[News]Gente nova chegando na Warner Classics

 

 

GENTE NOVA CHEGANDO NA WARNER CLASSICS
 
Violoncelista, cantor e compositor sul-africano Abel Selaocoe assina com a gravadora

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 

Residente em Manchester, Abel Selaocoe é uma estrela em rápido crescimento que está redefinindo os parâmetros do violoncelo. O músico cultivou um som distinto que desafia os rótulos de gênero, entrelaçando suas experiências pessoais, culturais e musicais, movendo-se perfeitamente por uma infinidade de gêneros e estilos, de colaborações com músicos e beatboxers do mundo todo, a concertos e apresentações solo.
 
Selacoe combina performance virtuosa com improvisação, canto e percussão corporal, e se dedica a compor obras e criar programas que destacam as ligações entre as tradições musicais ocidentais e não ocidentais, ampliando os horizontes da música clássica para atingir um público mais diversificado.
 
 “Estou muito animado por me juntar à família Warner Music. Uma grande casa onde o meu amor pela música africana e clássica pode viver num só espaço. Muitas aventuras pela frente. Makwande!”
 
A assinatura segue uma série de prêmios e colaborações significativas que atraíram enorme atenção para o artista. Recentemente, Abel recebeu o prestigioso prêmio de composição Paul Hamlyn e o prêmio PRS Foundation Power Up - uma nova iniciativa ambiciosa e de longo prazo que apoiará criadores de música negra e profissionais e executivos da indústria, bem como abordará o racismo anti-negro e as disparidades raciais no setor da música.
 
Abel fará sua estreia no BBC Proms em 15 de agosto com a BBC National Orchestra of Wales, conduzida por Clark Rundell em um programa especial inteiramente escolhido por Abel, que celebra a jornada entre a música clássica africana e ocidental.
 
O vice-presidente de A&R da Warner Classics, Bertrand Castellani, está encantado com a nova contratação, dizendo que "o que é notável na arte de Abel Selaocoe é sua capacidade de unificar vários gêneros com absoluta facilidade e convicção - esteja ele tocando um Bach Sarabande, improvisando em canções africanas ou criando novos sons na voz e no violoncelo. É uma honra dar as boas-vindas a Abel na família Warner Classics e estamos todos animados em ajudar a compartilhar sua musicalidade com todo o mundo”.

 

Nenhum comentário