[News]Nova aposta do dark fantasy confirma presença na FLISP 2021

 Nova aposta do dark fantasy confirma presença na FLISP 2021



Marcio Zanini autografará livros no dia 08 de agosto às 12h

Marcio Zanini, autor de “Matadouro de Pecados” e “Markus”, é uma das grandes apostas deste ano do dark fantasy, gênero literário que aos poucos vem crescendo em território brasileiro, e marcando mais um lançamento na sua carreira, o artista confirma presença na Festa Literária de São Paulo 2021 (FLISP 2021).

“É uma honra participar do evento novamente”, o escritor lançou “Matadouro de Pecados” na edição anterior da FLISP e este ano tem uma sessão de autógrafo no dia 08 de agosto, às 12h, durante o evento. “Apesar do meu lançamento ser ‘Markus’, eu estou preparado para recepcionar também o público de ‘Matadouro de Pecados’ e da adaptação em HQ de ‘Anne with an E”, disse.

Explorando uma temática que aguça a mente humana, Marcio Zanini aborda assuntos voltados aos jovens adultos. Em “Matadouro de Pecados” os leitores são introduzidos na mente de um personagem com a sanidade mental prejudicada se envolvendo com a maldade humana, e em “Markus” o autor leva o público para 1560 em uma história de vampiro envolvendo muita cena de violência, sexo e perseguição.

FLISP 2021 será realizada 07 e 08 de agosto, e Marcio Zanini estará presente nos dois dias.

Como funciona a Festa Literária de São Paulo?

Devido a ausência das grandes bienais do livro, o Grupo Editorial Coerência estudou uma forma de desenvolver um evento literário anual em São Paulo respeitando todas as restrições para não proliferar a Covid19.

Após o sucesso da primeira edição, este ano, o evento acontecerá nos dias 07 e 08 de agosto, das 10h às 19h na Associação Osaka Naniwa-Kai, na região da Vila Mariana em São Paulo.

O evento do ano passado, com dez editoras presentes, durou cerca de 11 horas e contabilizou 5.500 livros vendidos, com rotação de 2,5 mil visitantes entre leitores, editores e autores. Realizada no mesmo local, a FLISP contou com diversos lançamentos de livros, sessões de autógrafos, confraternização entre autores e dez estandes para editoras de pequeno, médio e grande porte.

Dessa vez, a FLISP 2021 disponibilizará auxiliares de limpeza e segurança, além da equipe contra COVID-19, que garantirá as normas sanitárias de distanciamento social e higienização. A proposta é levar diversas participações especiais e programação cultural. O tema deste ano é “Pedaços da História” e traz um debate acerca das evoluções dentro do mercado editorial brasileiro, que há anos passa por uma dura crise.

O evento conta com o lançamento de vários livros, presença de vários autores e editoras.


Sinopse Matadouro de Pecados: Dopado por remédios, Alexandre espera o retorno de sua esposa e filho, que o abandonaram depois de uma briga. No mais puro e absoluto silêncio noturno, sem fazer a mínima ideia de onde sua família esteja, ele se vê diante do fracassado de seu matrimonio e, como se isso não bastasse, precisa se esquivar de uma mãe controladora, do seu próprio pensamento punitivo e do ódio que ele acredita que a casa sente por ele. Embora a quietude da noite reforce sua solidão, talvez Alexandre não esteja totalmente sozinho. Barulhos e estalos altos chegam a acordá-lo, ganhando vida através dos canos que, sem ele saber, funcionam como veias em que correm a essência do mal. Debaixo daquele teto algo vive com ele. Algo faminto.Com a família desaparecida e tendo que lutar por sua própria sobrevivência, os limites de sua sanidade serão testados quando o investigador William, um homem atormentado e com os próprios demônios internos, decide transformá-lo em um caso a ser solucionado.


Sinopse Markus: Markus, um camponês europeu no ano de 1560, se estabelece em um vilarejo em decadência, a fim de sossegar a vida após anos turbulentos com o luto de sua esposa.
A chegada de um padre a uma vila quase abandonada, para restabelecer a paróquia local, traz consigo mais do que sua irmã e sua sobrinha. O terrível segredo que essa família carrega irá mudar para sempre a vida de todos naquele amontoado de casas esquecidas por Deus e pela Igreja.
Com altas doses sexuais, violência e descrições gráficas, dar voz ao indizível e assustar ao mesmo tempo que inspira, Markus é muito mais que um simples livro de vampiro. A mitologia aqui é levada adiante do sofrimento, da mera decisão entre bem e mal, herói ou vilão e do já habitual beber sangue para viver e passa a ser sobre a qualidade desse sangue, da história de um homem que precisa rever seus conceitos para se adaptar e continuar com sua vida. É sobre decidir o que fazer daquilo que te fizeram.

Nenhum comentário