[News] A feirense Rachel Reis lança “Maresia”, faixa bônus de seu primeiro EP em parceria com Zamba e Cuper

 A feirense Rachel Reis lança “Maresia”, faixa bônus de seu primeiro EP em parceria com Zamba e Cuper


Foto: Lucas Raion


A cantora e compositora feirense Rachel Reis, lançou hoje  nas principais plataformas digitais o seu novo single “Maresia”, uma faixa bônus EP ‘Encosta’ que foi lançado em abril, em parceria com Zamba e Cuper. Assim como as outras músicas já lançadas no projeto, o intuito é homenagear a Bahia através dos ritmos, dessa vez trazendo o arrocha em destaque e um convidado especial: Fredinho O Louco. 


A canção foi gravada durante a pandemia, no momento em que Zamba pensou em combinar texturas e contextos, juntamente com Cuper que é um guitarrista influenciado pela música caribenha e da américa do sul, e Rachel que carrega consigo influências bem regionais com um tom adocicado.  


“Maresia foi uma música que eu quis fazer num tom de brincadeira, mais leve do que as outras, foi bem tranquila a composição, fiz em dez minutos. Ela está num ritmo muito gostoso e é bem dançante, pra todo mundo convocar seu dengo e ficar coladinho (risos)"


“Em Maresia já sentíamos uma vibe meio arrocha em potencial e a ideia de ter alguém cantando nessa pegada também já havia sido comentada. Estava passando uma temporada do isolamento em Boibepa e um belo dia quando tava acordando de manhã eu ouvi da janela uma voz bem tá cantando arrocha, esse arrochas clássicos (Silvano Sales, Pablo, etc). Quando olhei da janela me dei conta de que era uma pessoa cantando de bicicleta, era ele, Fredinho O Louco, convidei ele e ele cantou num take só o verso da música, cantou perfeito, a voz dele é tão potente que eu fiquei com medo dele acabar com meu microfone.”, conta Cuper rindo da situação.


A responsável pela capa do EP foi a Maíra Moura Miranda, que continuou a mesma inspiração usada para o EP, que é trabalhar de forma livre a desconstrução do corpo usando distorção e estilização, onde ela mostra de uma forma lúdica e artística a história da música. 


SOBRE OS ARTISTAS

Rachel Reis

Rachel é uma cantora e compositora nascida em Feira de Santana, na Bahia. Com sonoridade única, seu trabalho é uma mistura da essência da música de seu estado com referências do universo pop, afrobeat e MPB; tendo em sua lista de inspiração nomes como Sade, BaianaSystem, Mayra Andrade, Céu, Gilberto Gil, Amy Winehouse e Jorge Ben. De voz potente ao mesmo tempo em que suave, Rachel traz em sua música uma batida -tropicana futurista- num pop desconstruído, onde mostra personalidade no canto, na presença e nas composições que abordam a vida cotidiana e dilemas amorosos contemporâneos. 


Zamba

Bruno Zambelli ou Zamba é designer com experiência em ilustração digital, edição, montagem e finalização de obras audiovisuais, direção de arte, motion design e VFX. Atualmente trabalha com a direção criativa do grupo musical ÀTTØØXXÁ, e se dedica a dois coletivos que tem como objetivo dar viabilidade e visibilidade ao trabalho de pessoas pretas: Muviu Studio, direcionada ao audiovisual e design; e Bonke Music, focada em direção e produção musical. Trabalhou as últimas principais faixas de Yan Cloud e Nêssa, produziu alguns sons também para Murilo Chester entre outras parcerias como RDD, Brena e Vandal. 


Cuper 

Sou produtor musical, cantor, guitarrista e compositor atuante no cenário alternativo de Salvador, trabalhei na produtora Arroz de Hauçá, no ETA Estúdio, no Estúdio Revolussom e atualmente com o Estúdio Itinerante em parceria com o Estúdio Mangus. Atuo também com gravação, mixagem e masterização.

Nenhum comentário