Novidades

[News]Mc Lipi e Kell Smith lançam single "Raro"

MC LIPI E KELL SMITH LANÇAM SINGLE “RARO”


A poderosa canção faz menção a Paulo Gustavo e une dois dos principais nomes da nova geração do Funk Consciente e da Nova MPB



Capa: https://drive.google.com/file/d/1fZwUsHVXuy5c2feiHluKgS-P3bwMizgk/view?usp=sharing


Videoclipe: https://youtu.be/wmZa9AuGDQw


MC Lipi, funkeiro que tem se estabelecido como sinônimo de Funk Consciente convidou a cantora e compositora paulista Kell Smith, destaque da Nova MPB, para parceria em seu novo single “Raro”. Ouça e baixe aqui: https://links.altafonte.com/raro .


A canção tem como objetivo levar uma mensagem de amor com um toque de alerta, e os artistas escolheram um caminho inédito em suas carreiras para alcançar diversos públicos. Lançada em duas versões - uma no dia 30 de julho e outra em 13 de agosto - a faixa provoca uma reflexão aos ouvintes sobre as prioridades que têm ocupado nosso tempo e suas consequências.


"Meu encontro com a Kell Smith aconteceu a partir do meu interesse em mostrar que o Funk promove unidade. Mostrar que conseguimos mesclar nosso som com a MPB, forró, rap, trap… Acredito que a Kell é a artista certa para esse desafio de fusão musical. Fiquei muito feliz ao saber que ela havia curtido meu convite!" disse MC Lipi sobre a parceria.


Kell Smith conta que “colaborar com o MC Lipi é me reafirmar como uma artista brasileira que ama a música do seu país. Da MPB ao funk. Que lutemos pelo direito de ser quem somos". Para a cantora, "quem diz que 'aquilo [funk] não é música', não entendeu o papel de representatividade e liberdade que a música tem. Por fim, a mensagem dessa canção representa bem o que quero dizer”.


A faixa foi escrita colaborativamente pelos dois artistas e reflete o desejo de ambos de ver o amor, união e bons momentos sendo multiplicados e ter estes sentimentos como prioridade em busca de uma sociedade mais justa e mais feliz.


"Foram vários dias no estúdio, porque queríamos entregar uma música bonita para o público. Me entreguei de corpo e alma para esse projeto", conta o funkeiro. "Sinto uma carga sentimental muito forte toda vez que ouço o que criamos. Me faz lembrar que é preciso valorizar cada segundo, cada momento da vida junto da família e amigos", reflete.

"A Kell chegou com uma ideia muito alinhada à minha de que a vida é um sopro. Nós estávamos vivendo um momento difícil, pois o Brasil inteiro havia perdido um grande artista, então iniciamos a letra com base nesse sentimento" relembra Lipi.


Junto com o lançamento da versão MPB de “Raro”, também fica disponível hoje o primeiro videoclipe do projeto. O clipe exibe a angústia de uma professora em meio a pandemia, que se vê sozinha em sala de aula e o momento de alívio alcançado após a aplicação da primeira vacina. O vídeo destaca o trabalho desenvolvido pelo Mãos de Maria, projeto com grande impacto social na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Conheça melhor o projeto aqui: https://maosdemariabrasil.com .


O convite para a participação do projeto social foi realizado por Kell. Ela relata que uma amiga (Fefa) foi a ponte que a levou até o "G10 favelas através do Co-fundador Daniel Cavaretti e foi amor à primeira vista por tamanho impacto social positivo".

Para a artista, o projeto Mãos de Maria é uma representação de amor, "porque traz autonomia econômica para as mulheres periféricas e alimenta pessoas em situação de  vulnerabilidade social.

Em uma música, que fala tão bem de amor e de realidade, não tinha como não agregar essa galera toda” conclui Kell Smith. Para informações sobre o G10 Favelas acesse o site: https://g10favelas.com.br .





A versão funk de “Raro” também terá um vídeo que dará continuidade a história contada agora, fazendo com que os dois projetos se complementem.


Siga @MCLipiOficial e @KellSmith nas redes sociais para mais informações sobre esse e outros projetos dos artistas.


Sobre MC Lipi

Nascido na cidade de São Paulo, o funkeiro MC Lipi, de 20 anos, já contabiliza mais de 130 milhões de reproduções em suas músicas nas plataformas digitais e acumula dois bilhões de visualizações no YouTube. Até o momento são dois álbuns completos, muitos videoclipes e mais de 50 faixas lançadas, incluindo parcerias com artistas como MC Nathan ZK, MC DN, MC Paulin da Capital e o cantor Hungria Hip Hop. Seu lançamento mais recente, “Guerreiro de Fé”, foi visto mais de 1.1 milhões de vezes e ficou entre os 6 vídeos mais assistidos no YouTube em sua estreia. Antes disso, a canção “Praiou”, alcançou meio milhão de visualizações em apenas 24 horas. Agora, o clipe já acumula impressionantes 19 milhões de views.

 


Sobre Kell Smith

Cantora, compositora, artista independente brasileira.Conhecida por seus hits “Era uma vez”, “Respeita as mina”, “Nossa conversa”, “Mudei”, “Girassol”, "Seja Gentil", entre outros. Kell canta as verdades que escreve sobre nós. A verdadeira arte com propósito. 

Com mais de 360 milhões de plays nas plataformas digitais, mais de 385 milhões de visualizações em clipes, entre os 15 álbuns mais executados de música Pop brasileira nas plataformas e muito, muito mais. Uma artista em ascensão e que veio pra ficar.






RARO - LETRA

MC Lipi e Kell Smith


O tempo passa, a hora passa e muitos não nota

E cada vez que o tempo passa eles perdem a hora 

De dizer eu te amo 

De dizer que adora 

De ser amigo e abraçar a pessoa que gosta 


Eu vejo vários corações poluído no ar 

Eu vejo um mundo mais gelado a cada episódio 

Oh e nunca tira um tempo pra ir te visitar 

Mas tem o dia todo pra ir no velório 


Muitos sabem o preço de um relógio 

Mas não sabem dar valor ao seu tempo 

Quantas pessoas dominada pelo ódio 

E o amor ficando no esquecimento 


Então abrace enquanto pode abraçar 

Fale que ama enquanto é tempo de amar 

E quando se torna passado terá 

Lembranças boas 


(2 Vezes)     

E essa brisa de amor se multiplique 

Ninguém sabe a validade de quem vive 

O nosso tempo é tão raro 

O nosso tempo é tão caro  


Ah MC Lipi, vem Kell Smith vem !


Queria eu que todo mundo tivesse no mesmo barco 

Minimamente preparado 

MPB e funk bom pra todo lado 

Quem não gostou que tá errado 


Então se não for pra somar, some. 

Herói pra mim é quem mata a fome 

Meu Deus parece mais com uma mãe do que com um homem , é éhh


Por nós, por Paulo Gustavo

E cada vida da favela

Que o amor vença logo o ódio 

E torne a vida mais bela 

Que a gente não aguenta mais ver nosso povo na miséria 

É coisa séria 


(2 Vezes)

Que essa brisa de amor se multiplique 

Ninguém sabe a validade de quem vive 

O nosso tempo é tão raro 

O nosso tempo é tão caro

 


Ficha Técnica - Versão MPB


Música: Raro

Composição: Kell Smith / MC Lipi / Bruno Alves

Intérpretes: MC Lipi / Kell Smith


Produzido Por: Bruno Alves


Arranjo: Bruno Alves

Bateria: Cuca Teixeira

Percussão: Felipe Roseno

Baixo: Fábio Sá

Violão: Paulinho Gomes

Piano / Teclados: Bruno Alves

Programações Eletrônicas: Bruno Alves

Efeitos Sonoros: Ale Gaiotto 

Nenhum comentário