[News]Conheça Rodrigo Hyppolito diretor geral, diretor musical e maestro de “Rock Memory”

Conheça Rodrigo Hyppolito diretor geral, diretor musical e maestro de “Rock Memory”


 

Rodrigo Hypollito é o diretor geral, diretor musical e maestro titular do show “Rock Memory” que terá apresentações no Teatro Opus, em São Paulo, a partir do dia 13 de agosto. Os ingressos já estão à venda.

 

Maestro, pianista e compositor natural de São Paulo, Rodrigo Hyppolito é autor de projetos musicais e premiado em inúmeros concursos e festivais de música como 10o Festival de Música da Cidade de Poços de Caldas onde obteve uma bolsa de estudos da Universidade de Mississipi (EUA) para mestrado e foi bolsista do 40o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Estudou piano com Marisa Lacorte e composição com Ricardo Risek e Mário Ficarelli. Atualmente estuda regência com o maestro Roberto Tibiriça.

 

Como Maestro/Pianista já trabalhou em diversos musicais como "A Gaiola das Loucas", "Evita", "Fame", "O Rei Leão", "A Madrinha Embriagada", "Nine”, "Antes Tarde do que Nunca", "We Will Rock You", “A Era do Rock”, "Peter Pan” e “Aparecida”. Gravou o CD "Pensamentos" (obras de sua autoria, com várias formações de grupos de câmara). Escreveu a peça sinfônica "O Despertar de um Sonho" que foi finalista do IV concurso nacional de composição "Tinta Fresca" realizado e tocado pela orquestra Filarmônica de Minas Gerais tendo como jurados os compositores Marlos Nobre, Mário Ficarelli e Ronaldo Miranda. Em 2013, sua obra "Abertura Festiva Brasileira" foi estreada pela Orquestra Sinfônica de Santo André, regida pelo maestro Carlos Eduardo Moreno. Em outubro de 2014 sua obra "Abertura Concertante para Boomwhackers e orquestra" foi estreada pela Orquestra Experimental de Repertório e grupo Boomwhackers Brasil no auditório do Ibirapuera. Em 2019 participou como aluno da master class da maestrina Catherine Larsen. Também em 2019 regeu o espetáculo “No Mundo Encantado” para orquestra, coro misto e solistas. Atualmente é maestro titular do Coral "Vozearte” e da orquestra “Camerarte”.

 

Rodrigo é o criador do show Rock Memory, um concerto com um repertório repleto de rock’n roll que levará o público a uma viagem no túnel do tempo. No roteiro canções como “Dream On” - Aerosmith, “Dont Stop Me Now” - Queen, “Lanterna dos Afogados” - Paralamas do Sucesso, entre outras nacionais e internacionais, que serão apresentadas ao vivo por um coro formado por 60 vozes e banda de 5 músicos, em sintonia com os solistas e ele, como maestro.

 

O show é um projeto do Coral Vozearte, que oferece aulas para quem quer aprender a cantar e contribui na formação musical e aperfeiçoamento dos seus participantes, que a partir de experiências como as apresentações, podem exercitar e colocar em prática o que aprenderam, além de levar cultura para outras pessoas.

 

Rock Memory terá apresentações em agosto no Teatro Opus, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda.

 

Serviço:

“Rock Memory”

De 13 a 22 de agosto

Sextas e sábados às 20h e domingos às 18h

Teatro Opus – Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros, São Paulo (Shopping Villa Lobos)

Ingressos à venda através do site https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/rock-memory-9480 ou nas bilheterias do Teatro Opus e Teatro Bradesco, em São Paulo.

Classificação: Livre

Nenhum comentário