[News]YouTubers Mirins têm audiência quase 20% maior que número de assinantes de TV

YouTubers Mirins têm audiência quase 20% maior que número de assinantes de TV


Maria Clara & JP


 O YouTube representa a universalização do streaming infantil. Um papel que a TV aberta fazia, mas com o esvaziamento do conteúdo infantil desse meio e o desejo das crianças pela livre escolha de conteúdo e o horário que vão assistir, acabou sendo dominado pelo YouTube. Pelo último relatório da Anatel, tem pouco mais de 15 milhões de assinantes de TV por assinatura (todas as operadoras juntas) no país. 




O canal Maria Clara & JP, criado em 2015, atingiu a marca de líder de audiência do YouTube do país, só esse canal tem mais de 24 milhões de inscritos no canal e mais de 17 milhões de views por dia, quase 20% mais audiência que o total do número de assinaturas de TV. “Para o brasileiro médio os relativamente baixos valores contados pelos players de streaming Netflix, Disney+, Amazon Prime, entre outros, acabam fazendo diferença no bolso. Então, existe uma preferência pelo modelo gratuito oferecido pelo YouTube. Isso explica os números gigantescos no mundo todo, em especial no Brasil”, comenta Cintia Medvedovsky, diretora executiva da Ziggle.

 

Sobre a Ziggle 

A Ziggle é uma agência boutique de licenciamento de marcas e personagens, responsável por estratégias de posicionamento que resultam em grandes experiências aos consumidores e receita para os detentores da marca. A empresa se encarrega do trabalho de mapeamento de categorias, prospecção de negócios, suporte criativo, elaboração e gestão de contratos. Ziggle atualmente, é a agência oficial de licenciamento das marcas Gato Galáctico e Maria Clara e JP, e foi a agência responsável pela criação e lançamento do projeto de licenciamento da marca Luccas Neto, entre outros. Mais informações: www.ziggle.com.br 


PR/NB 

Nenhum comentário