[Nerds&Geeks]Ep4 de WandaVision, "We Interrupt this Program

 

O episódio 4 de WandaVision, "We Interrupt this Program", é uma chave para entender o programa do Disney +. Em vez de visitar a sala de estar falsa de outra comédia conhecida da televisão, o público está inesperadamente de volta ao território familiar do universo cinematográfico da Marvel. E, ironicamente, o primeiro episódio não contado na perspectiva de Wanda Maximoff é o que começa a revelar seus segredos.

O episódio começa com o corpo de Monica Rambeau se materializando, cinco anos após o estalar de dedos em Vingadores:Guerra Infinita. O hospital em que sua mãe, Maria, havia sido tratada de câncer, é repentinamente invadido por funcionários, pacientes e familiares em pânico e confusos. Monica, que esperava que sua mãe se recuperasse de uma cirurgia bem-sucedida, fica chocada ao descobrir que ela tinha morrido há três anos. Algumas semanas depois, ela chega na sede da S.W.O.R.D. e é informado sobre o que a Terra está chamando de "o Blip".

A equipe está ocupada descobrindo as verdadeiras identidades dos personagens dentro da "anomalia de Westview" quando avistam Monica, ilesa, mas cumprindo seu papel na ilusão coletiva. Eles percebem que o drone se tornou um helicóptero antigo, mas ficam surpresos por ele permanecer em cores enquanto o resto da cidade ainda é monocromático. O que quer que esteja acontecendo com ele, ou qualquer outra coisa dentro,  a S.W.O.R.D. não é quem está fazendo as mudanças. O Dr. Lewis mais tarde localiza o rádio na cozinha de Wanda e descobre uma maneira de se comunicar com ela. O agente Woo faz a pergunta: "Quem está fazendo isso com você, Wanda?" para nenhum proveito. O público, no entanto, sabe que Wanda ouviu a mensagem e está começando a parecer que ela decidiu ignorá-la. Após a tentativa fracassada de se comunicar, Lewis e Woo assistem ao nascimento dos gêmeos no terceiro episódio, no qual Monica menciona Ultron, e percebem que alguém está editando a transmissão.

O que acontece a seguir preenche as cenas que faltam e tira qualquer dúvida sobre quem é a força por trás da anomalia de Westview. As mãos de Wanda emitem luzes vermelhas de energia quando ela diz a Monica que é uma intrusa indesejável, então a explode através de vários edifícios e de volta para S.W.O.R.D. Quando Visão entra novamente, Wanda o vê não como a projeção de sitcom do  seu marido, mas como ele era no final de Vingadores: Guerra do Infinito - sem vida e com um buraco na cabeça onde a Pedra da Mente costumava estar. Visão, com as cores restauradas, diz que eles podem sair e ir a qualquer lugar, mas Wanda garante que não é uma opção. O show então corta para Monica fora de Westview, assim que ela conclui sem fôlego, "É tudo causado pela  Wanda."

Teorias populares afirmam que Agnes, que os fãs fortemente suspeitam ser Agatha Harkness, pode ter puxado alguns pauzinhos, ou que Mephisto, um personagem diabólico dos quadrinhos, poderia aparecer como seu marido e revelar-se o autor do crime. No entanto, por mais divertidas que sejam essas teorias, Wanda é claramente a criadora de Westview, e embora seus motivos além de preservar a Visão ainda sejam um mistério, não parece que alguém será capaz de chegar até ela tão cedo.

PS: Mais alguém reparou que aparece de relance um cartaz com ontem da Maria Rambeau como a Fóton logo no início?

Aparece aos 4:27!





Nenhum comentário