[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music Brasil

TROPKILLAZ LANÇA “OOOH (I LIKE IT)”, MÚSICA CHEGA ACOMPANHADA DE VIDEOCLIPE GRAVADO USANDO DEEPFAKE

 



 

Já está disponível em todas as plataformas digitais o remix “Oooh (i like it)”, do duo brasileiro Tropkillaz. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OoohILikeItPR . A canção chegou acompanhada de um vídeo oficial. Dirigido por Marco Loschiavo, o clipe usa técnicas de VFX, IA (Inteligência Artificial) e Deepfake, trabalho que leva a assinatura de Fernando 3d e Leandro “Na Pratica”, que já trabalharam com Bruno Sartori, brasileiro conhecido como “O rei das deepfakes” pelos seus vídeos satirizando o governo atual.  Oooh (i like it)” é o primeiro videoclipe oficial de música a usar a técnica. Confira aqui: https://youtu.be/Ta_F6Ulk--o .

 


Para quem não está familiarizado, deepfake é uma tecnologia que usa inteligência artificial (IA) para criar vídeos falsos, mas realistas, de pessoas fazendo coisas que elas nunca fizeram na vida real. Efeitos especiais de computador que criam rostos e cenas no audiovisual são algo comum quando o assunto é cinema, mas a grande diferença do deepfake, termo que apareceu em 2017 no Reddit, está em como ele pode ser produzido.

 

Sobre o clipe Zegon conta: “Ficou algo muito louco, porque mistura várias histórias e situações engraçadas, um trabalho incrível dos diretores, todos os detalhes de colocar os nossos rostos em vários corpos e em diversas situações. Isso trouxe algo bem diferente, algo que a gente nunca fez, e eu acho que o público vai gostar muito desse trabalho”.

 

A versão original de “I liket it” foi lançada em 1982. Ela faz parte do álbum “All This Love” do grupo norte-americano DeBarge, conhecido pela sua fusão de estilos como R&B, Soul, Funk e música Pop.⁠

 

’I Like It’ é uma música que nós temos há alguns anos, já havíamos tentado lançar antes e acabou não dando certo, por diversos motivos burocráticos, mas agora finalmente conseguimos. A faixa já passou por diversas modificações, várias versões de acordo com o tempo, e agora finalmente a gente achou um norte pra ela e estamos muito contentes com o resultado”, conta Laudz.

 

A faixa também marca o começo de uma retomada do Tropkillaz às suas origens, o estilo único de fazer uma colagem musical de épocas, uma verdadeira mistura do antigo com o novo que é exatamente como o duo começou. “Acho que a gente consegue passar bem o que é a origem do Tropkillaz, de misturar um som da motown, de R&B com funk, afro beat, bazz music e até um pouco de house. É mostrar uma coisa antiga, vamos dizer assim, uma coisa clássica, transformada pros dias de hoje, que acaba conversando com todos os tipos de público e essa é a ideia que nós damos para essa retomada do Trop para as origens”, finaliza Zegon.

 

O último lançamento do Tropkillaz foi a canção “Sistema Obtuso” (https://links.altafonte.com/sistemaobtuso), em parceria com o rapper Criolo.

 


 

O DJ E PRODUTOR GUIGGOW DISPONIBILIZA O EP “QUARENTIME” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

 

Rodrigo César, o Guiggow, tem pouca idade, mas um sonho enorme. Apaixonado pelo rap desde a primeira vez em que ouviu Marcelo D2 e Gabriel O Pensador, ele começou a compor canções e produzir beats por conta própria. Hoje, o artista apresenta “Quarentime”, que foi produzido no período de isolamento devido ao Covid-19. Guiggow trouxe vida a cinco canções, conversando com o rap e a bossa nova. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/QuarentimePR . Os clipes, também produzidos em casa, serão disponibilizados exclusivamente no IGTV do cantor. O lançamento acontecerá em todas as plataformas de streaming através do selo TsVox Music, em parceria com a Universal Music.

 

Natural de São Paulo, onde a cena das batalhas de rap tem muita força como celeiro de novos artistas, Giggow começou a se desenvolver no improviso, mas também se destacou pela sua capacidade lírica e melódica. Seu primeiro single foi “Vivara”, lançado em 2018, seguido de “Hoje eu passo na sua casa”. Esta última foi o primeiro marco de sua carreira, acumulando mais de 100 mil plays no Spotify e tendo destaque em diversas playlists. Guiggow também foi ganhando espaço nas redes sociais, até que chegou aos ouvidos de Donatto, artista destaque do cenário pop brasileiro, com quem começou a compor e produzir em parceria.

 

O resultado das sessões com o amigo foi tão positivo que Donatto levou as canções aos produtores Umberto Tavares e Jefferson Jr., que hoje trabalham a carreira de Guiggow. Desses encontros ainda saíram diversas canções, que foram selecionadas para o repertório de artistas como Kelly Key, Donatto, Jall e outros.

 


 

HITMAKER CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE LEXA NO LANÇAMENTO DE “BOTA O COLETE”, MÚSICA QUE CHEGA ACOMPANHADA DO CLIPE OFICIAL

 

 

Hoje, é disponibilizado em todos os aplicativos de música o novo single do trio HITMAKER, formado por André Vieira, Breder e Wallace Vianna. Juntos, os artistas fundaram a produtora que está por trás dos maiores sucessos do universo pop/funk do Brasil e raramente saíram da coxia. Agora, em 2021, o trio se lança como intérprete de seus próprios hits. “Bota o colete”, em parceria com a cantora Lexa, já pode ser conferida em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BotaOColetePR .

 

“Bota o colete” é o primeiro passo dos três em direção à luz dos palcos. O single tem todos os elementos que fazem da música um hit certeiro: letra fácil, batida envolvente e coreografia sensual. Como anuncia André Vieira: “‘Bota o colete’ que vai começar”. A faixa ainda ganha um animado registro audiovisual. Assista aqui: https://youtu.be/QwD-DSIeGRI .

 


A Hitmaker é o nome por trás de hits como “Combatchy”, da cantora Anitta, que entrou na parada global do Spotify e foi primeiro lugar no Brasil; “Cheguei” e “Favela chegou”, de Ludmilla; “Sapequinha” e “Só depois do Carnaval”, da Lexa; e de todo o álbum “Pandora”, da cantora Luísa Sonza. Eles também assinam canções de artistas que misturam outros ritmos com o pop, como já fizeram ao lado de Léo Santana e Gustavo Mioto.

 


 

OS SERTANEJOS HUGO & VITOR DISPONIBILIZAM SUA NOVA FAIXA E VIDEOCLIPE, “RESOLVA A VIDA”

 

 

Os sertanejos Hugo & Vitor apresentam hoje sua nova música, “Resolva a vida”, uma composição de Vitor Ribas, Pira e Marco Antônio. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HugoEVitorResolvaAVidaPR . A canção também ganha um registro audiovisual. Assista agora: https://youtu.be/63C_YI8Kggo .

 


“‘Resolva a vida’ é uma das músicas mais importantes que eu já compus, pela história envolvida nela. Comecei a escrever depois de ter lido o livro do Eric Clapton, que relata a precoce perda do seu filho. Eu fiquei muito emocionado e envolvido com a música e o livro. A melodia, principalmente da introdução, traz essa inspiração. A letra, além de contar com o nosso parceiro Pira, tem a participação mais que especial de Marco Antônio, que nos ajudou a finalizar a letra e somou demais. Acreditamos muito nessa canção e que as pessoas vão se identificar com ela. É a terceira faixa do nosso EP e vai dar para a galera mais um gostinho do que está por vir”, disse Vitor.

 

Formada há seis anos em Campo Grande/MS, a dupla Hugo & Vitor possui em sua bagagem três singles, dois clipes e um DVD, gravado em 2017. O álbum “Nossa Hora Ao Vivo”, que conquistou fãs de todo o Brasil, tem em seu repertório a canção “Vou ter que superar”, que chegou à marca de mais de nove milhões de views no YouTube. A faixa foi regravada pela dupla Matheus & Kauan, com a participação da cantora Marília Mendonça.

 


 

CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DE CARLINHOS BROWN, A CANTORA ANNA MEL LANÇA A MÚSICA “FAÇA O BEM”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

 

Com participação especial de Carlinhos Brown, a jovem cantora Anna Mel lança hoje a música e clipe de “Faça o bem”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FacaOBemPR . O videoclipe tem direção de Luciano Xavier e foi gravado à distância, com equipe reduzida, respeitando as normas de segurança devido à pandemia do coronavírus. Assista aqui: https://youtu.be/KroKdbNQ43Q .

 


Esse clipe será um divisor de águas na carreira da Anna. Essa letra  que diz ‘Faça o bem sem olhar a quem’ é bem-vinda neste momento de dificuldade que estamos passando. Mesmo gravado à distância, conseguimos fazer uma interação legal entre eles e combinou bastante com a mensagem que o clipe quer passar”, disse Luciano.

 

Gravado nos estúdios Otalab, no Rio de Janeiro, o clipe traz Anna Mel contracenando à distância com cantor Carlinhos Brown, que fez uma participação especial do Estúdio Ilha dos Sapos, em Salvador (BA). “Sempre acompanhei o trabalho do Carlinhos e fiquei muito feliz em contar com a participação dele neste novo trabalho. A música é muito bonita e fala do sentimento que a gente quer para os outros. Tenho certeza de que é uma das coisas que o Carlinhos prega pela carreira dele e de tudo que já vi. E é também uma das coisas que eu prego. Foi uma parceria de muito amor e carinho. É importante levar essa mensagem para as pessoas sobre a importância de ficar em casa protegidos nesse momento tão delicado que estamos vivendo”, disse a cantora.

 

Carlinhos Brown comentou sobre o talento de Anna Mel: “Me sinto sempre honrado em acompanhar esses novos talentos, sobretudo quando percebemos que há ali um verdadeiro dom e uma vontade grande de seguir com seus propósitos. Anna Mel é um desses talentos, no qual a bela música composta por Max Viana e Luã Freitas reafirma essa força da continuidade. Mel é brilhante e desejo tudo de melhor para a sua carreira”, disse Brown.

 

Com composição de Luã Freitas e Max Viana, a música traz arranjos sofisticados com uma pegada pop. A canção transmite uma mensagem de fé e otimismo com os seguintes versos: “Dê o seu melhor / Independente do que aconteça/ Sem esperar em troca, que beleza/Fazer a alegria de alguém, alguém / E não se esqueça / Tudo você pode alcançar / Sonhe e não pare de acreditar /Faça o bem sem olhar a quem”.

 


 

FERNANDA ABREU APRESENTA OS VÍDEOS DE “VOCÊ PRA MIM” E “DELICIOSAMENTE”

 

 

Considerada a mãe do pop dançante brasileiro, Fernanda Abreu acaba de apresentar o registro audiovisual (DVD) “AMOR GERAL – (A) LIVE”, que traz sua excelente performance vocal e corporal, cantando e dançando, reafirmando o status atemporal de sua obra. Já estão disponíveis os vídeos de “Você pra mim” e “Deliciosamente”. Assista agora: https://www.youtube.com/fernandaabreu .

 


Nos primeiros dias de 2020, quando Fernanda Abreu deu início a pré-produção do registro audiovisual do show AMOR GERAL, ela - e ninguém - imaginava o que as semanas seguintes reservavam. Até então, o coronavírus era um problema da China e países vizinhos. Porém, na mesma velocidade em que a produção da gravação corria, o coronavírus correu e se tornou uma pandemia. Era impossível imaginar ou ter qualquer dimensão do impacto na vida de TODOS ao redor do mundo. Uma situação inédita na era da tecnologia. Um desafio que ainda atravessamos. Um inimigo invisível, que nos ameaça e afasta socialmente, a ser derrotado. 

 

Diante desse cenário, AMOR GERAL - (A)LIVE(https://umusicbrazil.lnk.to/AmorGeralAlivePR), renova com força total o seu propósito: dar voz ao que é urgente e necessário: o AMOR GERAL. E o que cabe neste AMOR GERAL? Cabe a tolerância e o desejo de igualdade social, cabe o amor em todas as suas vertentes e camadas, cabe o amor enquanto bálsamo aos que sentem dor, aos que estão isolados da família, cabe respeito e gratidão aos que estão na linha de frente… O amor como a resposta mais poderosa nesses tempos onde a fragilidade do ser humano é revelada e desafiada. “AMOR GERAL - (A)LIVE” é um veículo latente que transporta e conecta pessoas através da música e da dança.

 


 

A “FENOMENAL” MÁRCIA FELLIPE ESTREIA O VÍDEO DE “SAUDADE DE LUA”, EM SEU CANAL NO YOUTUBE

 

 

A “fenomenal” Márcia Fellipe acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube o vídeo de “Saudade de lua”. Assista aqui: https://youtu.be/W0joYpQJQSE .  A canção faz parte da segunda parte de seu projeto audiovisual “A Fenomenal (Vol. 2)”, divulgado em dezembro do ano passado. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AFenomenalVol2PR .

 

Nesta nova etapa, a cantora conta com a participação de seu colaborador frequente e parceiro, Wesley Safadão, na música “Na cama compensa”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaCamaCompensaPR . O vídeo desta parceria também já pode ser visto no canal oficial da cantora, no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/moohLAH4cvU .





O Wesley é um parceiro muito especial para mim, além de grande amigo. É um imenso artista que nós temos no país. Para mim, é um privilégio ter a participação dele. É sempre uma alegria enorme que nós amamos”, disse Márcia sobre a colaboração com Safadão.

 

Na apresentação, Márcia Fellipe contou apenas com a presença de uma equipe reduzida, além de seus empresários e produtores. Agora, o público vai poder conferir o novo projeto e assistir ao que a forrozeira aprontou.

 

Destaque no cenário forrozeiro pelo seu estilo único e inovador, a “Fenomenal”, como é conhecida, tem como característica marcante letras empoderadas, que falam sobre dar a volta por cima após o término de um relacionamento. Para saber mais sobre a cantora, acesse: www.marciafellipe.com.br .

PR/LB

Nenhum comentário