Novidades

[News]Ela nasceu Clarice: uma história de amor aos livros

Ela nasceu Clarice: uma história de amor aos livros



O lançamento “Ela nasceu Clarice”, obra escrita por Ana Rapha Nunes, ilustrada por Ana Laura Alvarenga, e editada pela Compor Editora, do Grupo Editorial Lê, traz uma homenagem à escritora Clarice Lispector, que teve o centenário comemado no último mês de dezembro.

O livro conta a história de Clarice, menina, moça, mulher e sua trajetória experimentando os sentimentos mais variados e tendo a leitura como companheira constante desde a infância.

Um dia, nas páginas de um livro, ela descobriu Clarice Lispector e se encantou com palavras de sonhos, medos e ausências que se pareciam muito com as suas.Vozes femininas, como, por exemplo, as de Clarice Lispector, CecíliaMeireles, Lygia Bojunga e Cora Coralina passaram a povoar essa Clarice.

As ilustrações desenvolvem um belo diálogo com a narrativa, apresentando uma paleta de cores que chama a atenção do leitor. A parceria entre a escritora e a ilustradora já rendeu um prêmio em outra obra recente, que foi uma das ganhadoras do Concurso Outras Palavras, promovido pelo Estado do Paraná.

Ela nasceu Clarice” é sobretudo uma história de amor aos livros. A obra está disponível no site da editora e em diversas livrarias.

A escritora



Ana Rapha nasceu no Rio de Janeiro e mudou-se ainda na infância para Curitiba. Desde criança, ela vivia cercada por histórias.

Sua paixão pelos livros a fez cursar Letras. Tornou-se professora e, em suas aulas, sempre despertava sonhos nas asas da Literatura.

Em 2015, lançou sua primeira obra. Pouco depois, passou a visitar escolas espalhadas pelas veredas do Brasil, realizando palestras para professores e estudantes. Um de seus livros foi finalista na categoria infantil do Prêmio Jabuti em 2019. E outro, recentemente, ficou entre os ganhadores do Prêmio Outras Palavras, promovido pelo Governo do Paraná.

A ilustradora

Ana Laura nasceu em Franca, onde vive até hoje. Desde a infância foi descobrindo o mundo das artes e da pintura.

Formou-se em Design Gráfico e fez vários cursos de aprimoramento. Utiliza várias técnicas, dentre elas a aquarela é uma das que se destaca.

Iniciou sua carreira na Literatura Infantil em 2020, sendo que um dos livros que ilustrou ficou entre os ganhadores do Prêmio Outras Palavras, promovido pelo Governo do Paraná.

PR/Eduarda

Nenhum comentário