[News]Da ideia à prateleira: lançamento da SESI-SP Editora mostra Como surge o livro infantil


 São Paulo, janeiro de 2021 – Entre viagens para mundos de aventura e fantasia proporcionadas pelos livros, é certo que a maioria das crianças já se perguntou como nascem aquelas histórias. Quem teve a brilhante ideia? Como foi escrever tudo? E a impressão, quem cuida? Bem, essas e outras respostas podem ser encontradas em Como surge o livro infantil, lançamento da SESI-SP Editora, que desvenda todo processo editorial, do conceito às livrarias, de forma lúdica.

Quem narra é a Rosa Raposa, uma autora de livros infantis. Com a ajuda de Teco Texugo, ilustrador, e de Rene, um ratinho muito esperto, ela explica as funções de todos os profissionais envolvidos na produção de um livro, enquanto escreve o seu próximo trabalho, que é sobre um coelho que quer ser astronauta para conhecer a Lua.

Nessa incrível jornada, os personagens mostram como acontecem as reuniões de negócios nas editoras, a parte escrita, como são feitas as ilustrações, a questão dos contratos, a impressão, as provas, a publicação, até as feiras e exposições. É claro que também explicam que nem sempre as coisas acontecem assim, de primeira, e que mudanças são normais antes da versão final.

O trabalho do autor Daniel Napp, com tradução de Hedi Gnädinger, informa e diverte ao logo de 40 páginas, que ganham vida em imagens de encher os olhos. Foi pensado de maneira a estimular a criatividade e a curiosidade, fazendo com que as crianças entendam um pouco mais sobre os livros que costumam ler em casa ou na escola. Mais informações sobre essa e outras obras do catálogo da SESI-SP Editora estão disponíveis no site www.sesispeditora.com.br.

Serviço

Título: Como surge o livro infantil

Autor: Daniel Napp

Editora: SESI-SP Editora

Ano: 2020

Páginas: 40

Preço: R$ 69,90

SOBRE A SESI-SP EDITORA

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com obras em diferentes formatos (impresso, e-book e audiobook), é referência na edição de livros educacionais, premiados, infantojuvenis, de alimentação, de histórias em quadrinhos nacionais e europeias, e de obras de interesse geral.





Nenhum comentário