[News]Galinha Pintadinha apresenta regravação da música ‘A Casa’, de Vinicius de Moraes

Galinha Pintadinha apresenta regravação da música ‘A Casa’, de Vinicius de Moraes 


Lançamento estará disponível nos canais da Galinha Pintadinha à partir de 15 de janeiro 




O mês de janeiro vai marcar um lançamento muito especial para a Galinha Pintadinha e seus fãs: no dia 15 acontece o lançamento do videoclipe da música ‘A Casa’, a regravação de um dos clássicos de Vinicius de Moraes nos canais da Popó. 


“Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada” são versos que atravessam gerações e fizeram parte da infância de milhares de brasileiros. Por isso, o convite de parceria da VM Cultural, que cuida dos direitos das obras do poeta, foi uma grande alegria para a Bromelia Produções, empresa que administra a marca da Galinha Pintadinha. 


"Ficamos muito felizes com essa parceria entre a VM Cultural e a Galinha Pintadinha. Há muito tempo os fãs pedem a música "A Casa" em nosso repertório. Então, para nós, regravar e produzir esse novo videoclipe de um clássico da música brasileira, é muito especial", comenta Marcos Luporini, um dos criadores da personagem e sócio da Bromelia.

 

Um fato curioso sobre a residência da "Rua dos Bobos, número zero" é que ela foi inspirada numa casa que de fato existe e fica no Uruguai. Mais precisamente em Punta Ballena, no litoral do país, e tem até nome: Casapueblo. Ela é realmente peculiar, com formas de picos assimétricos, uma verdadeira obra de arte projetada pelo artista plástico e arquiteto Carlos Páez Vilaró, amigo de Vinicius de Moraes. Já o poema ‘A Casa’ foi originalmente publicado no livro A Arca de Noé, nos anos 70, depois musicado e lançado em discos de vinil nos anos 80.

 

Trata-se de uma obra atemporal e um favorito da infância, por isso, com certeza enriquecerá muito o repertório de músicas da Popó, que já conta com sucessos como Dona Aranha e Upa Cavalinho, ambos com mais de 1 bilhão de visualizações, além do recente sucesso de parceria com a música O Meu Sangue Ferve Por Você, de Sidney Magal. 

 

Sobre a Galinha Pintadinha 

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 24 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse http://www.galinhapintadinha.com.


PR/NB

Nenhum comentário