[News]Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos: seis obras brasileiras para celebrar a data

 

O Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos é comemorado em 30 de janeiro. Apesar das HQs incríveis voltadas para crianças, o formato vem sendo expandido com histórias que exploram outros gêneros, como suspense, humor e aventura. Com um catálogo extenso de artistas brasileiros, a SESI-SP Editora não poderia deixar essa importante data passar sem indicar títulos que precisam ser conhecidos por suas qualidades técnicas e referências culturais.

Confira:

Ânsia Eterna


Autor: Verônica Berta


Páginas: 56


Formatos: impresso e e-book 


Baseado em contos de Júlia Lopes de Almeida, escritora brasileira nascida em 1862, o livro transpõe as histórias com o olhar da autora Verônica Berta. Um verdadeiro carrossel que passa pelo suspense, surpresa, grotesco e tragédia e que toca em algumas discussões sociais sempre atuais.


Veja em: https://cutt.ly/VjKPO3c


 


Anuí


Autor: Marcelo Lins


Páginas: 64


Formatos: impresso e e-book


A obra traz a história da pequena Alice e sua caixa de música, fazendo com que o leitor acompanhe o seu mundo, sonhos, emoções e desejos. Conforme escreveu o jornalista Felipe Gabrich, “a linguagem é simples e apenas emoldura a beleza das ilustrações de um artista que fala com as mãos”.


Veja em: https://cutt.ly/DjKAw3W


 


Isto Não é Um Assassino


Autores: Gustavo Machado e Hugo Aguiar


Páginas: 56


Formato: Impresso


“Doutor, todas as noites eu tenho o mesmo sonho, mas, no final, eu não consigo vê-lo”. O livro é baseado em fatos surreais e uma homenagem ao pintor belga René Magritte (1898 – 1967). Na busca pelo desconhecido, os leitores são convidados a achar um significado para as imagens, onde nem tudo é o que parece ser.


Veja em: https://cutt.ly/tjKAvNJ


 


Nobre Lobo


Autores: Gustavo Teroleone e João Gabriel


Páginas: 144


Formatos: impresso e e-book


Dois detetives da Polícia Civil de São Paulo, Luís Nobre e Milton Lobo, são incumbidos de investigar uma série de desaparecimentos de crianças. Os desdobramentos da operação os fazem questionar não apenas a realidade, mas também seus princípios, levando-os do bairro da Liberdade direto para o próprio Inferno.


Veja em: https://cutt.ly/fjKAPpq


 


Paraíba


Autores: Gabriel Mourão e Olavo Costa


Páginas: 64


Formatos: impresso e e-book


A HQ narra o relacionamento de Laura e Fernando, intercalando diferentes tempos e espaços, confrontando suas experiências de vida totalmente díspares, ao mesmo tempo que mostra a construção dos planos de, juntos, fugirem de São Paulo para a Paraíba, deixando para trás o trabalho, as restrições, a vida.


Veja em: https://cutt.ly/xjKA4Mv


 


The End


Autores: André Farias, Marcelo Castro, Viviane Cavalcante


Páginas: 72


Formato: impresso


Vovô desaparece e deixa para Liv a missão de resgatar o último exemplar de cada objeto e criatura na Terra, preservando-os no sótão de seu antigo sobrado. Junto com seus protegidos, ela deve se aventurar e salvar o mundo como conhecemos.

Veja em: https://cutt.ly/RjLa8ce


SOBRE A SESI-SP EDITORA 

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com obras em diferentes formatos (impresso, e-book e audiobook), é referência na edição de livros educacionais, premiados, infantojuvenis, de alimentação, de histórias em quadrinhos nacionais e europeias, e de obras de interesse geral.





Nenhum comentário