[News]Artista mineiro Licon une Rap com Samba em projeto inédito e fortalece a voz popular

Artista mineiro Licon une Rap com Samba em projeto inédito e fortalece a voz popular  


Crédito: Pri Garcia


O artista mineiro Licon protagonizou a primeira edição do projeto #RapComSamba, que une as duas culturas em uma junção experimental dos gêneros que divergem, mas conversam entre si. O mineiro traz a perspectiva de novos espaços livres de formação empírica e troca de experiências.


O projeto trouxe a faixa “Se Ela Fosse”, de Licon em parceria com Rita Silva e Capone Beatbox. Os três artistas também realizaram uma apresentação online no último dia 16 de janeiro, que pode ser assistida aqui, mostrando, pela primeira vez, como é essa união em cima dos palcos. Ouça em todas as plataformas digitais: https://ps.onerpm.com/6258051538.


“Para a minha carreira está sendo um momento fundamental, era um sonho há um tempo, misturar esses dois ritmos em show, além de toda a experiência que pude adquirir ao trabalhar com pessoas tão incríveis”, comenta Licon.


Apesar de ambos os gêneros serem muito consumidos pela população, projeto #RapComSamba fortalece a necessidade de voz ativa nas comunidades, considerando o direito ao acesso à formação artística, propondo dar visibilidade a duas intervenções artísticas de grande contribuição na formação político-cultural dos grandes centros urbanos.


A última parte do projeto contou com um webinar "Jogando Conversa Dentro", mediado por Licon e com os convidados Kdu dos Anjos, Jeffim da Bazi e Ohana. O tema que rodeou a discussão foi "produção musical em territórios periféricos e a ocupação de espaços culturais públicos e privados ofertados na cidade." Assista aqui: 

https://youtu.be/kZfy3bEad3w


Sobre a experiência: “Todos os convidados são pessoas que admiro a forma como trabalharam, então foi uma troca incrível poder debater sobre esses assuntos, fundamental que a juventude que está fazendo a arte acontecer em Belo Horizonte, possa ter diálogos assim em conjunto, sobre pautas que são tão importantes”, finaliza o artista.


Acompanhe o artista:

https://www.instagram.com/thiagolicon/ 


*Este projeto foi realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte / Edital Descentra. PR/Ragazzi

Nenhum comentário