[News]Confira as novidades internacionais Universal Music

Novidades internacionais Universal Music


 

“HOME”, O NOVO ÁLBUM DE RHYE, É DISPONIBILIZADO EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 



 

Desde o lançamento de “Woman”, seu álbum de estreia, apresentado em 2013, Rhye (Mike Milosh) viveu principalmente na estrada, fazendo até cem shows por ano e viajando por Toronto, Montreal, Tailândia, Holanda, Alemanha e Los Angeles. Hoje, seu novo álbum, “Home”, que traz a participação do Coro Nacional Feminino da Dinamarca, chega às plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RHomePR . O novo projeto dá continuidade ao álbum “Blood” (2018). Ambos são centrados em torno da ideia de casa como o núcleo da criatividade e da comunidade. As canções trazem a familiaridade de sua síntese de batidas propulsivas, floreios orquestrais, sons de piano e vocais, que soam ainda mais coesos e vivos.  Escrito ao longo de 2019 e início de 2020, “Home” foi gravado no United Recording Studios, no Revival at The Complex (Earth, Wind, & Fire) e no  home studio de Milosh. O álbum foi mixado por Alan Moulder (Nine Inch Nails, Interpol, My Bloody Valentine).

 


 

A VERSÃO COMEMORATIVA DE 50 ANOS DO ÁLBUM “WHAT’S GOING ON”, CLÁSSICO DE MARVIN GAYE, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

 

 

Reconhecido como "Prince Of Soul" da Motown, Marvin Gaye já era um artista de sucesso por quase uma década quando, em 1971, ele alcançou novos patamares com seu álbum “What's Going On”. O disco trouxe uma gravação que se tornou uma referência imediatamente e foi o primeiro dos álbuns de Gaye alcançar Top 10 da parada de LPs da Billboard. “What´s Going On” também se tornou o disco mais vendido da Motown. Até hoje, ele é aclamado como um dos melhores álbuns de todos os tempos, ganhando o primeiro lugar na lista de 2020 da revista Rolling Stone, entre os “500 melhores álbuns de todos os tempos”. Hoje, em comemoração aos 50 anos do lançamento deste álbum icônico, é apresentada a versão comemorativa do disco. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WhatsGoingOnPR . A Universal Music ainda irá lançar mais três coleções digitais, que honram a profundidade do álbum e de todo o legado de Gaye.

 


 

ASSISTA AO VIDEOLIPE DE “ACTING LIKE THAT”, MÚSICA DE YUNGBLUD COM A PARTICIPAÇÃO DE MACHINE GUN KELLY

 

 

O cantor, compositor e multi-instrumentista YUNGBLUD acaba de apresentar o videoclipe oficial do single “acting like that”, com a colaboração de Machine Gun Kelly. Assista aqui: https://youtu.be/YdGad64abWM . Dirigido por YUNGBLUD, Gavin Gottlich e Ross Anderson, o vídeo teve sua estreia na rede global de canais da MTV. O vídeo de YUNGBLUD foi filmado em Londres, enquanto MGK e Travis Barker foram filmados em Los Angeles. “Essa música é uma representação direta do que acontece quando eu, MGK e Travis entramos em uma sala juntos. Um acúmulo de eletricidade e energia loucas. Como não pudemos estar juntos agora, nos juntaram em uma tela verde esquisita, fizemos um apocalipse zumbi”, disse YUNGBLUD. “acting like that” é parte do repertório do álbum “Weird!” (https://umusicbrazil.lnk.to/WeirdPR), de YUNGBLUD, que estreou em primeiro lugar nas paradas de álbuns do Reino Unido.

 



 

“PARADISE”, HIT COLABORATIVO DO MEDUZA E DERMOT KENNEDY, GANHA VERSÃO REMIX DE VINTAGE CULTURE

 

 

Contando com mais de 102 milhões de streams só no Spotify, “Paradise”, hit colaborativo do MEDUZA e Dermot Kennedy, que segue conquistando novas posições nos charts do mundo, ganha hoje uma versão remix assinada por Vintage Culture. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ParadiseVCRemixPR . No último dia 8, “Paradise” (https://umusicbrazil.lnk.to/ParadiseAcousticPR) também teve disponibilizada uma versão acústica, apresentada junto de seu videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/oWRussV2iw0 . Em novembro, “Paradise” já tinha ganhado duas versões remix, assinadas por Loco Dice e Cassian. A canção segue no Top 30 Global e figura entre as mais ouvidas do Spotify Brasil, ao lado das faixas “Lose Control” (com Becky Hill) e “Piece Of Your Heart”, em versão remix feita pelo DJ Alok. Essa última foi indicada ao GRAMMY®️ em 2020, na categoria “Melhor Gravação de Dance Music”. Formado pelos italianos Luca de Gregorio, Mattia Vitale e Simone Giani, o trio é considerado um dos maiores nomes da dance music no Brasil e segue crescendo no chart local no Spotify. Com os sucessos “Piece of Your Heart” e “Lose Control”, eles chegaram ao Top 200 entre as mais ouvidas do serviço de streaming.



 


 

CONHEÇA “SE ME VA A QUEIMAR EL CORAZÓN”, O NOVO SINGLE DA CANTORA CHILENA MON LAFERTE

 

 

A cantora chilena Mon Laferte se prepara para o lançamento de seu novo álbum. Enquanto isso, ela apresenta a terceira faixa do projeto, “Se me va a quemar el corazón”, que já pode ser conferida em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SeMeVaAQuemarElCorazonPR . “Esta é uma canção muito mexicana, de guitarra e voz. Fala de como um rompimento amoroso é doloroso por conta dos momentos vividos. Mas, ao dar-se conte que era uma relação que não tinha um por quê, ela se despede de cabeça erguida”, disse a cantora sobre o lançamento. A cantora ainda anunciou a chegada do videoclipe oficial para o próximo dia 28 de janeiro. O sexto álbum de estúdio de Mon Laferte, ainda sem data de lançamento, também já teve apresentada a faixa “Que Se Sepa Nuestro Amor”, parceria com o cantor mexicano Alejandro Fernández. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/QueSeSepaNuestroAmorPR . No último dia 2 de janeiro, a premiada cantora disponibilizou no YouTube o show completo da live realizada no Teatro Fru Fru, um dos mais tradicionais do México, onde interpretou seus mais recentes sucessos e clássicos de sua carreira. Assista aqui: https://youtu.be/8JCa7GIu9ic  .



 


 

“BUBBLE GUM” É A NOVA CANÇÃO E VIDEOCLIPE DE LELE PONS, QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO DO CANTOR YANDEL

 

 

A sensação global da música latina Lele Pons conta com a colaboração do ícone urbano latino Yandel no lançamento de seu novo single, “Bubble Gum”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LPBubbleGumPR .  Apresentando a produção de Sour, o filho mais velho de Yandel, ao lado de Izzy e Wassily, a faixa se mostra como um “chiclete” que agarra os fãs aos sons de poderosos graves e uma batida escaldante. Lele Pons e Yandel ainda unem forças para o videoclipe, no qual se divertem em uma terra brilhante e colorida. Viajando juntos em um conversível rosa clássico, sua química simplesmente aparece em “Bubble Gum”. Assista aqui: https://youtu.be/Csr5er3NHCY . Sobre trabalhar juntos, Yandel disse: “Eu acompanho o trabalho da Lele já faz um tempo. Sempre amei a maneira única como ela se expressa em seus vocais. A energia dela é contagiante e realmente tivemos uma ótima química. Acho que você pode sentir isso no single e no vídeo. Estou animado para começar 2021 ao lado de uma potência feminina como ela”. E Lele acrescentou: “Eu queria que ‘Bubble Gum’ fosse uma música que fizesse as pessoas quererem dançar como se ninguém estivesse vendo. É sexy, divertida, inebriante e cativante. Yandel é um dos meus artistas favoritos há muito tempo. Ter a chance de trabalhar com uma lenda como ele foi uma experiência especial. Estou muito feliz com a forma como nossas energias se misturaram para criar uma vibração sensual e divertida. Acho que será um doce deleite que todos irão apreciar”.


 


 

DANNA PAOLA É A PRIMEIRA ARTISTA SOLO MEXICANA A ENTRAR NAS PARADAS DE LANÇAMENTOS DE ÁLBUNS GLOBAIS E NAS PARADAS DOS EUA

 

 

A princesa do pop latino Danna Paola deu início ao ano com o lançamento de seu novo álbum “K.O.” (https://umusicbrazil.lnk.to/KO-albumPR), e que nocaute ele deu! Ela conquistou as paradas musicais em todo o mundo, tornando-se a primeira artista solo mexicana a entrar no Spotify Top Ten Global Album Debuts (em # 4) e no Top Ten dos EUA, na parada de estreia de álbuns (em # 7). Esta semana ela é a única artista latina nessas listas. As dez faixas do disco estrearam no Top 200 do Spotify México, além de figurarem nas paradas de mais 18 países. “K.O.”, também estreou na primeira posição de álbuns da Apple Music México e na Apple Music Videos. O vídeo oficial de seu novo single “Calla Tú” (https://umusicbrazil.lnk.to/CallaTuPR) estreou em 4º lugar na parada de Trending Global Videos do YouTube, onde já foi visto mais de 4.5 milhões de vezes. Assista aqui: https://youtu.be/lYOekoQ0stY .

 




 

CALI Y EL DANDEE APRESENTAM SEU NOVO SINGLE, “PRIMERA CARTA”, EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

 

Cali y El Dandee acabam de disponibilizar seu primeiro single do ano, “Primera Carta”, que traz a participação de Beret. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PrimeraCartaPR . Também acaba de ser disponibilizado o videoclipe oficial, com a direção de Pedro Vazquez. Assista agora: https://youtu.be/X71edzgfq1M . A poderosa dupla fechou um ano extraordinário em 2020 após o lançamento de seu álbum “Colegio” (https://umusicbrazil.lnk.to/CaliCompletePR), que trouxe em seu repertório vários hits globais, como “Locura”, “Borracho de Amor” e “Voy Por Ti”. Com seu sucesso internacional “Nada”, o duo alcançou as paradas musicais ao redor do mundo. Cali y El Dandee não são apenas pioneiros e visionários dentro da indústria da música latina, mas também conseguiram estabelecer um grande precedente, demonstrando que talento e determinação podem ir longe. Eles celebram agora três indicações ao Prêmio Lo Nuestro 2021: “Colaboração Pop do Ano”, com a faixa “El Ciego”, em colaboração com Melendi; “Pop Group ou Pop Duo do Ano” e “Álbum Pop do Ano”, por “Colegio”.

 



 

O GRUPO DE K-POP TOMORROW X TOGETHER LANÇA O ÁLBUM “STILL DREAMING

 

O TOMORROW X TOGETHER acaba de lançar seu primeiro álbum completo em japonês. O título “STILL DREAMING” transmite a mensagem de que os cinco garotos continuam buscando um sonho compartilhado. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/StillDreamingPR . O disco é composto por dez faixas com versões japonesas de seis sucessos coreanos do grupo, além de duas faixas de seu hit japonês “Everlasting Shine” e uma nova canção original japonesa, “Force”, apresentada como o tema de abertura da segunda temporada da animação “World Trigger”. O novo álbum chega após o sucesso de seu EP de estreia, “The Dream Chapter: STAR” (https://umusicbrazil.lnk.to/TheDreamChapterStarPR), que foi lançado em março de 2019.

 


 

A BANDA DJANGO DJANGO DISPONIBILIZA SUA NOVA FAIXA, “FREE FROM GRAVITY”

 

 

Se aproximando da data de lançamento do altamente aguardado novo álbum, a banda indie britânica Django Django acaba de apresentar “Free From Gravity”, terceiro single do novo trabalho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FreeFromGravityPR . As belas melodias da música se fundem em torno de uma bateria eletrônica funky, que se incorpora perfeitamente a esta canção. Na mesma data, também é disponibilizado um vídeo animado, filmado em Mystic, Connecticut, que documenta um dia na vida de uma criança vestida com uma fantasia de alienígena. Assista aqui: https://youtu.be/fZbjb7QOs_k . Com previsão de lançamento em 12 de fevereiro, “Glowing in the Dark”, é o quarto álbum de estúdio da banda.



 


 

CONHEÇA A CANTORA NORTE-AMERICANA SLAYYYTER, QUE APRESENTA SEU NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “TROUBLED PARADISE”

 

 

A cantora americana Slayyyter lança hoje seu novo single, “Troubled Paradise”, em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TroubledParadisePR . A cantora também disponibiliza a pré-venda do seu álbum homônimo. Saiba mais em: https://youtu.be/P4re72YUPXI . Slayyyter começou sua carreira em 2018, através do upload de suas músicas no Soundcloud, e logo foi aclamada por veículos como Rolling Stone, NME, The Fader, V Magazine, Idolator, Paper Magazine e muitos outros. A cantora também fez uma participação com Kim Petras e Charli XCX na faixa “Click (No Boys Remix)”. Slayyyter ainda chamou a atenção de sua maior referência, Lady Gaga, que incluiu a faixa “Mine”, da cantora, na sua playlistWomen Of Choice Playlist”.



- Já está disponível, com exclusividade no Spotify, a versão acústica de “lonely”, hit colaborativo de Justin Bieber e benny blanco. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LonelyAcousticPR .

 

- Assista ao videoclipe remasterizado de “Pride (In The Name Of Love)”, mega hit do U2. Acesse: https://youtu.be/OsIlbWJQFis .

 



- O lyric video de “Baby I Miss You”, do Elton John já pode ser visto. Acesse: https://youtu.be/zKqheVt36FE .

 

- Lady Gaga e Katy Perry se apresentaram na posse de Joe Biden, nos EUA. Lady Gaga cantou o hino nacional americano, já Katy Perry encerrou a cerimônia com o hit “Firework” (https://www.youtube.com/watch?v=qNZ8XCobUUM).

 

- No dia 25, assista ao lyric video de “Story of Love”, do Bon Jovi. Assista em: https://www.youtube.com/user/bonjovi .

 

- Malik Harris disponibiliza o singleBangin’ On My Drum”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BanginOnMyDrumPR .

 

- Chega em todos os aplicativos de música “Grown-ish”, o novo álbum da cantora LOVA. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GrownIshPR .

 

- TELYKast assina a versão remix de “Safe With Me”, sucesso colaborativo de Gryffin e Audrey Mika. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SafeWithMeRemixPR .

 

- Conheça o artista Finn Askew, que lança o EP “Peach”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PeachPR .

 

- Maggie Lindemann apresenta o EP “Paranoia” em todos as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ParanoiaPR .

PR/LB

Nenhum comentário