[News]Quatro livros baseados em história real para você ler ainda este ano

Quatro livros baseados em história real para você ler ainda este ano

Conheça alguns autores aclamados pela literatura nacional 

 

 

 Este ano que estamos vivendo, foi um ano bem difícil e tomado por muitas perdas devido a pandemia de COVID-19, que nos pegou de surpresa, fazendo com que enfrentássemos um grande desafio: o isolamento social. Porém, muitos conseguiram se encontrar dentro dos universos literários, o que refletiu no aumento das vendas dos livros. Pesquisando a importância e as fascinantes narrativas que se inspiram em histórias reais, separamos quatro títulos para vocês fazerem a leitura ainda este ano.

 

 


 

 

Entre lágrimas e uma boneca, de Lya Galavote 

Iremos acompanhar a vida de Ana, uma mulher alcoólatra que devido a sua dependência, coloca sua família em risco, deixando sua filha Luiza de apenas 11 anos, comovida e cheia de desafios, mas com a esperança de um dia reencontrar sua mãe. Os principais assuntos abordados no enredo são alcoolismo, agressão doméstica e amor incondicional entre mãe e filha. 

 

Sobre a autora: Nasceu em Mogi das Cruzes, mas sempre morou em São Paulo, onde aprendeu tudo o que sabe. Professora de Matemática e Educação Infantil, dedica uma parte do dia para a escrita. Aos nove anos, escreveu seu primeiro conto, em que viajava com um elefante cor-de-rosa de barco pelo rio Tietê, em busca de diversão num antigo parque de grande porte localizado nas margens desse mesmo rio. A partir daí, notou que muitos personagens criavam vida e histórias em sua imaginação, o que a levou a não parar mais de escrever. Hoje, divide seu tempo livre com a família, amigos e as leituras e escrita de romances que tanto ama se emocionar.

 



 

Do Jabá ao Caviar - Uma história de Superação, de Valdez Braz

Quando desafiei meu próprio ser ao determinar que podemos muito mais do que estamos acostumados a ver ou com o que estamos convivendo, mudei radicalmente minha vida! Saí da zona de conforto da mediocridade, deixei então de só desejar e sonhar e passei a agir e encarar os desafios que a vida proporciona para que meus sonhos deixassem de ser abstratos e se tornassem realidade. Prepare-se para, com a leitura destas páginas, se emocionar e se inspirar com essa jornada.

 

Sobre o autor: Nasceu em 1977.  É fundador da TECFAC, veio para São Paulo ainda adolescente em busca de melhores condições de vida. Atualmente mora em Barueri com a esposa e sua filha. “Do Jabá ao Caviar” é seu livro de estreia e promete emocionar os leitores com uma incrível história de superação.

 

 


Tempo de (im) perfeição, de Lilian Vaccaro 

Teremos a chance de conhecer e acompanhar a trajetória de uma mulher incrível, que passou por momentos bem difíceis em sua vida, sendo rejeitada por sua aparência quando o intercalo era capaz de muito e seu coração gigante. Uma esposa companheira, uma mãe carinhosa, uma professora espetacular que encontrou um grande casulo em sua vida, mas que ao aceitar e passar por sua grande transformação se tornou uma linda borboleta, que hoje conhecemos e admiramos, a própria autora. 

 

Sobre a autora: Formada em Magistério e Letras, sempre gostou de lecionar e o fez durante 14 anos. É conhecida como, a vencedora, mas continuo sendo a Lilian que é filha, mãe e esposa, com muita história para contar e com uma imensa vontade de fazer os outros felizes, realizando seus próprios sonhos. É uma nova mulher, feliz e muito realizada. É a editora-chefe e dona da Editora Coerência, responsável pela edição de seu livro. Uma nova conquista em sua vida. Aprendeu que a vida depende de sonhos e de boas ações. Hoje sabe o quão bom é transformar ou marcar uma vida que cruza o nosso caminho.

   

 


 

 Mais uma vez você, de Rosineide Oliveira 

É um relato da vida da autora e de como ela encontrou o seu amor verdadeiro. 

O sonho de Rosi sempre foi encontrar seu amor verdadeiro em alguém, no entanto, isto não aconteceu tão facilmente. Ela precisou enfrentar muita coisa e sobreviver a muitos conflitos até conhecer a sua alma gêmea. Quando esse dia chegou, no exato momento em que seus olhos se cruzaram com o dele, sentiu que havia encontrado o que tanto buscava. Os dois souberam que havia algo muito maior do que poderiam explicar. Narra a trajetória de duas pessoas que tinham tudo para viveram um pelo outro.

 

Sobre a autora: Nasceu no dia 18 de julho de 1969, na cidade paranaense Doutor Camargo. Teve uma feliz juntamente com seus outros dez irmãos. Desde cedo aprendeu a cozinhar e sempre ajudava sua mãe. Além de amar cozinhar, Rosi amava ensinar e por este motivo entrou na faculdade para se tornar professora.

PR/

Nenhum comentário