[News] Em painel internacional, diretora do Sesc RJ, Regina Pinho, discute soluções para o desperdício de alimentos no mundo

 


RIO DE JANEIRO - A diretora regional do Sesc RJ, Regina Pinho, participa nesta sexta-feira (9/10) do Green Rio, um dos mais importantes eventos sobre bioeconomia do Brasil que, nesta nona edição, acontece totalmente em ambiente on-line. A dirigente está entre os debatedores do painel “Segurança Alimentar – Custos Sociais e Ambientais do Desperdício de Alimentos – Saúde Planetária”, que será transmitido no site do evento (www.greenrio.com.br) às 13h.

Regina Pinho discutirá soluções para o desperdício de alimentos no mundo com Lise Walbom, CEO da Food Nation, uma iniciativa do governo da Dinamarca que atua na segurança alimentar em todos os elos da cadeia produtiva e é reconhecida por sua inovação e compromisso com a sustentabilidade. Também participam do painel Rafael Zavala, da FAO/ONU, Antônio Saraiva, da USP, e Rogério Dias, do Instituto Brasil Orgânico.  

Além de discorrer sobre o tema, Regina Pinho apresentará aos espectadores o trabalho do Mesa Brasil Sesc RJ, programa de combate à fome e ao desperdício que, só este ano, já distribuiu mais de 1,6 mil toneladas de alimentos a 380 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado do Rio. Entre os meses de junho e julho, o programa também entregou 26 mil lanches e refeições prontas em comunidades do Grande Rio, ampliando sua forma de atuação por conta da demanda adicional gerada pela pandemia e pelo isolamento social.  


Regina Pinho é socióloga com especialização em Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância pela Universidade de Harvard (EUA). Também tem doutorado em Turismo, Lazer e Cultura pela Universidade de Coimbra (Portugal). No Sesc, entrou como estagiária, passando por diversos cargos até chegar à Direção Regional, no estado do Ceará. Desde 2018, ocupa o mesmo cargo no Departamento Regional do Rio de Janeiro, liderando mais de 2.200 colaboradores em todo o estado.


SERVIÇO


Green Rio 2020


Painel “Segurança Alimentar – Custos Sociais e Ambientais do Desperdício de Alimentos – Saúde Planetária”


Dia 9/10/2020 – 13h


• Mesa Brasil Sesc e Food Nation    


     Regina Pinho – Mesa Brasil Sesc RJ     


     Lise Walbom – Food Nation - Dinamarca          


• FAO – Rafael Zavala


• Universidade de São Paulo (USP) – Antonio Saraiva      


• Instituto Brasil Orgânico – Rogério Dias


Moderação: Maria Beatriz Costa – Green Rio


Transmissão em www.greenrio.com.br



Nenhum comentário