[News] Streaming do Telecine apresenta clássicos inspirados em obras literárias


O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, Romeu e Julieta, de Shakespeare, e O Diário de Anne Frank são apenas alguns exemplos de livros que foram além do imaginário dos leitores e ganharam adaptações para o cinema dignas de premiações. Essas, entre outras obras literárias, receberam vida nas mãos de diretores como George Stevens, Alfred Hitchcock, Francis Ford Coppola, Steven Spielberg e Brian De Palma.

Vencedor de dois Oscars, incluindo o de Melhor Figurino, O Grande Gatsby trouxe Robert Redford na pele do misterioso milionário Jay Gatsby. Com direção de George Stevens, O Diário de Anne Frank venceu três Oscars, incluindo o de melhor atriz coadjuvante para Shelley Winters. Já O Poderoso Chefão, baseado no best-seller do jornalista Mario Puzo, também conquistou a crítica e levou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator para Marlon Brando.

As histórias de terror também foram inspiração para produções cinematográficas. Destaque para Frankenstein, baseado no livro da britânica Mary Shelley, uma das mais célebres autoras da literatura de horror; Drácula, inspirado na publicação de terror gótico do romancista Bram Stoker ; e Carrie, A Estranha, obra de Stephen King que foi para o cinema com direção de Brian De Palma.

Clássicos como A Lagoa Azul, Moby Dick e O Destino do Poseidon também tiveram seus roteiros extraídos de publicações literárias. Em Tubarão, o escritor Peter Benchley não só assinou o livro de mesmo nome que serviu de inspiração para o filme de Spielberg, mas também foi responsável pelo roteiro ao lado de Carl Gottlieb.

Todos os filmes estão disponíveis no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso à plataforma são gratuitos para novos usuários.

O Grande Gatsby

Jay Gatsby é um misterioso milionário que alcançou uma posição privilegiada entre os abastados de Long Island durante a década de 1920. Mesmo com tudo e todos aos seus pés, o maior desejo do jovem rico é reconquistar a socialite Daisy Buchanan, que está casada com o também milionário Tom Buchanan. Em meio a festas excêntricas e dramáticos episódios, Nick, o vizinho e melhor amigo de Gatsby, narra essa intrigante história.

Direção: Jack Clayton
Elenco: Robert Redford, Mia Farrow, Bruce Dern, Sam Waterston
EUA. 1974. Drama. 143 min.
Link no Telecine

Romeu e Julieta

Em Verona, as famílias Montecchio e Capuleto são eternas rivais. Ao se infiltrar em um baile dos Capuletos, o jovem Montecchio Romeu se apaixona por Julieta, uma bela Capuleto. O romance proibido dos dois, no entanto, gera trágicas consequências. Baseado na obra de William Shakespeare.

Direção: Franco Zeffirelli
Elenco: Olivia Hussey, Leonard Whiting, John McEnery
Itália. Reino Unido. 1968. Drama. 138 min.
Link no Teleci ne

O Bebê de Rosemary

O casal Rosemary e Guy se mudou para um apartamento em Manhattan. Quando ela engravida, passa a ter estranhas visões bizarras. A paranoia toma conta dos pensamentos de Rosemary, que acredita que sua vizinha tem planos envolvendo o seu bebê. Dirigido por Roman Polanski e vencedor do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Direção: Roman Polanski
Elenco: Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon
EUA. 1968. Terror. 138 min.
Link no T elecine

Trama Macabra

Madame Blanche e seu namorado George Lumley afirmam ter encontrado o sobrinho desaparecido de uma idosa para roubá-la. Sem querer, os trambiqueiros de fato encontram o rapaz, que também esconde segredos.

Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Karen Black, Bruce Dern, Barbara Harris
EUA. 1976. Suspense. 121 min.
Link no Telecine

O Poderoso Chefão

Don Corleone é chefe de uma das famílias de mafiosos italianos mais respeitadas de Nova Iorque. Quando ele é ferido e afastado de suas funções, o filho Michael deve tomar as rédeas da situação para acabar com o responsável e manter a honra do pai intacta.

Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard S. Castellano, Robert Duvall, Diane Keaton
EUA. 1972. Drama. 175 min.
Link no Te lecine

A Lagoa Azul

Após um naufrágio, duas crianças - Richard e Emmeline - vão parar em uma ilha deserta. Sozinhos, eles descobrem os mistérios da ilha e aprendem a levar uma vida simples. O tempo passa, e a dupla precisa lidar com a descoberta de novos sentimentos e chegadas inesperadas.

Direção: Randal Kleiser
Elenco: Brooke Shields, Christopher Atkins, Leo McKern
EUA. 1980. Romance. 104 min.
Link no Telecine

Moby Dick

O Capitão Ahab tem apenas um objetivo na vida: vingar-se da grande baleia branca que o feriu e desfigurou, Moby Dick. Dominado por uma raiva insana para encontrar seu inimigo, o capitão vai navegar pelos sete mares lutando contra uma tripulação rebelde, o calor tropical e tormentas violentas.

Direção: John Huston
Elenco: Gregory Peck, Richard Basehart, Leo Genn
EUA. 1956. Aventura. 115 min.
Link no Telecine

O Diário de Anne Frank

Em 1942, Anne Frank e sua família vivem em um sótão secreto para escapar da perseguição aos judeus por parte dos nazistas. Além deles, vive uma outra família judia no local. Através do seu diário, Anne registra os momentos de sua vida repletos de apreensão e o medo de serem descobertos a qualquer momento.

Direção: George Stevens
Elenco: Millie Perkins, Shelley Winters, Joseph Schildkraut, Richard Beymer
EUA. 1959. Biografia. 170 min.
Link no Tel ecine

Os Brutos Também Amam

Shane, um pistoleiro misterioso, decide proteger a família Starret das ameaças de um rico fazendeiro acreditando ser a coisa certa a se fazer. Enquanto enfrenta a batalha, Shane repensa sua própria vida. Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia.

Direção: George Stevens
Elenco: Alan Ladd, Jean Arthur, Van Heflin, Brandon De Wilde
EUA. 1953. Faroeste. 117 min.
Link do Telecine

Guerra E Paz

Na Moscou do século 19, com Napoleão ameaçando invadir o país, as famílias da aristocracia russa enfrentam diversos dilemas pessoais. Entre eles, o amor de Natasha Rostova e Pierre Bezukhov, que acaba em um casamento sem amor com sua prima. Dirigido por King Vidor e indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Diretor.

Direção: King Vidor
Elenco: Audrey Hepburn , Henry Fonda , Mel Ferrer
EUA. Itália. 1956. Drama. 208 min.
Lin k no Telecine

Frankenstein

O cientista Dr. Henry Frankenstein cria um monstro em seu laboratório utilizando diversas partes de cadáveres. O que ele não sabia, no entanto, é que o cérebro da criatura pertencia a um assassino.

Direção: James Whale
Elenco: Colin Clive, Mae Clarke, Boris Karloff, John Boles
EUA. 1931. Terror. 71 min.
Link no Telecine

Drácula

O terrível Conde Drácula, um vampiro que se alimenta de sangue humano, vai espalhar o terror na noite de Londres, mas acaba se apaixonando por Mina, filha de um respeitado médico. Além disso, o caçador Van Helsing pretende dar fim ao reino de terror do monstro.

Direção: Tod Browning
Elenco: Bela Lugosi, Helen Chandler, David Manners
EUA. 1931. Terror. 85 min.
Link no Telecine

Carrie, A Estranha

Carrie, uma adolescente quieta e introvertida, sofre bullying dos seus colegas na escola e tem problemas em casa com sua mãe, uma fanática religiosa. Quando é convidada para o baile e sofre uma humilhação, estranhos acontecimentos começam a ocorrer. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz, pela atuação de Sissy Spacek, e Melhor Atriz Coadjuvante com Piper Laurie.

Direção: Brian De Palma
Elenco: Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving, John Travolta
EUA. 1976. Terror. 98 min.
Link no Telecine

Tubarão

O verão e as férias na praia de Amity, litoral da Nova Inglaterra, estão ameaçados. Após ataques surpresas de um tubarão branco a turistas, o prefeito tenta esconder os fatos da mídia, enquanto o delegado Martin Brody une forças a um ictiologista e um pescador para capturar o animal.

Direção: Steven Spielberg
Elenco: Roy Scheider, Robert Shaw, Richard Dreyfuss
EUA. 1975. Suspense. 123 min.
Link no Tele cine

O Destino do Poseidon

Uma onda gigantesca colide com o transatlântico Poseidon, virando o navio de cabeça para baixo e matando a maior parte da tripulação. Um pequeno grupo que estava dentro do salão de festas, incluindo o Reverendo Scott, sobrevive e agora precisa lutar para escapar da tragédia em segurança. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original. Direção: Ronald Neame
Elenco: Gene Hackman, Ernest Borgnine, Red Buttons
EUA. 1972. Ação. 117 min.
Link no Telecine 
 
 

 

Nenhum comentário