[Primeiras Impressões] The Man in the High Castle- 1ª temporada

Sinopse:
The Man in the High Castle mostra um mundo tão real quanto o nosso e deve ser assistido por todos que já pensaram, alguma vez na vida, como seria o mundo se “isto” ou “aquilo” tivesse acontecido. E cabe a pergunta mais importante de todas: Se o mundo fosse outro, seria eu uma outra pessoa?

O que eu achei?
Sem muito o que acrescentar essa série é do tipo que te faz repensar e se tudo tivesse sido diferente? Se os alemães junto aos japoneses tivessem vencido a 2ª Guerra Mundial, o que teríamos neste mundo?

No seriado temos um país dividido em dois, de um lado uma América que segue os preceitos de Hitler e o nazismo ainda está instaurado até o último fio de cabelo e de outro temos um governo totalmente autoritário também. Essa série foi muito criticada por trazer o peso do nazismo de volta a um mundo caótico(vide nossa atualidade).

A série tem um roteiro enxuto e extremamente amarrado, por horas você fica imaginando em que lado você estaria e no terceiro episódio eu só desejava não estar em nenhum dos lados. Sabe por quê? Pois nitidamente tanto um lado quanto o outro continua criando novas facetas de trazer de volta uma guerra ou ao menos instaurar seu poder em toda a América.
Sim, é uma série distópica, mas que de fato tem muito a ver com todo ocorrido no nosso 2020. A estética adotada, o figurino, os detalhes de cada parede, roupa e maquiagem ganham um poder inenarrável, pois de forma perfeita consegue captar o que realmente teríamos caso tudo tivesse sido diferente.

E assim que terminar volto correndo aqui para contar à vocês o que achei da 1ª temporada.

Trailer:
Escrito por Maisa Evelyn Pires

Nenhum comentário