[News] Matheus e Kauan viram atração especial na programação junina do Multishow e Globo



Os visionários irmãos Matheus e Kauan têm mostrado, a cada dia mais, que o tamanho sucesso não chegou à toa. Donos do projeto “Não vamos confinar as nossas vozes”, lançado dia 17 de março, em que fizeram um desafio para outros artistas fazerem show digital e, assim, manter sempre uma atração musical para o público em casa, eles agora surgem em atrações na programação da Globo e Multishow. Amanhã (24/6), a partir das 19h, a dupla apresenta o “TVZ Especial São João”, dando dicas de clipes e mostrando também vídeos deles mesmo. Na sexta (26), eles surgem no “Encontro com Fátima Bernardes”, cantando e batendo papo no programa, que será sobre as tradições juninas. No sábado(27/6), fecham a grade temática com chave de outro, no “Arraiá em Casa”. A atração começa a partir das 20h, no GNT, Multishow e canal do Youtube da apresentadora Thaynara OG, que convidou a dupla para o especial em questão, que não para por aí. Às 22h30, a festa junina invade a telinha da Globo, logo após “Fina Estampa”, para completar a sua noite. 

Além de Matheus e Kauan, “Arraiá em Casa” terá musical de Xand Avião, Fernando e Sorocaba. E tem mais: Claude Troisgros e Fabiana Karla trocarão figurinhas – e receitas – de diferentes pratos juninos, cada um de sua casa, dividindo cena com Thaynara Og, que estará em São Luís, no Maranhão.

´ARRAIÁ EM CASA’

Com temática que inclui culinária, dança, shows e para enaltecer a época de uma das maiores tradições nacionais: as festas juninas, o ‘Arraiá em Casa” vai juntar, neste 27 de junho, GNT, Multishow e TV Globo, mais uma vez, em um especial multiplataforma. Uma noite inteira de programação temática, que pretende mostrar todas as características das celebrações juninas nos diferentes estados brasileiros, levando para as casas do público tudo que é de direito – das comidas às vestimentas, das diferentes decorações às tradições e, claro, muita música. O arraiá estará, também, nas plataformas digitais dos canais, que transmitirão os shows e terão cobertura e conteúdos exclusivos.

Para cozinhar e entrar no clima, o GNT vai iniciar o “Arraiá em casa”, a partir das 20h, com Thaynara OG, ao vivo, diretamente do Maranhão, mostrando receitas, decorações, danças e costumes típicos das tradições juninas de diferentes regiões do Brasil. “Eu sempre tive uma ligação muito forte e especial com essa tradição. No Maranhão, é uma data única do nosso folclore. Para o brasileiro foi triste saber que esse ano a festa seria diferente por conta de uma pandemia. Mas, por outro lado, é hora de inovar, se reinventar. Por isso, eu fico muito feliz em fazer parte do ‘Arraiá Em Casa’ com uma programação que mata a saudade do brasileiro”, comemora Thaynara. “Vamos mostrar as peculiaridades da festa junina em cada lugar do país, vai ser muito gostoso. Tem grandes nomes confirmados no projeto e eu estou muito empolgada”, adianta.

Para promover um intercâmbio especial entre o mundo da gastronomia e as raízes nordestinas das festas de junho, ela terá a companhia do chef Claude Troisgros e de Fabiana Karla.

Além disso, para completar o arraiá, grandes nomes nordestinos da música participarão com recados enviados em vídeo, falando sobre a importância dos festejos juninos como manifestação cultural em suas cidades. E, claro, darão uma palinha de suas músicas. Já no correio elegante, as personalidades vão enviar seus recados apaixonados.

O especial terá um aquecimento no canal de Thaynara OG no YouTube, produzido pela VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globo, onde, a partir do dia 24, serão publicados vídeos com convidados como Preta Gil. E, no dia 27, o esquenta fica por conta de uma live da maranhense Thaynara, começando 30 minutos antes do início do ‘Arraiá em Casa’.

PARA ANIMAR E DANÇAR

No Multishow, a música e a quadrilha estão garantidas também a partir das 20h. Na TV e no canal ‘Música Multishow’, no Youtube, o público poderá acompanhar na íntegra a transmissão de shows especiais. O forró está garantido com Xand Avião e a noite musical abre espaço também para toda a animação e romantismo das duplas Fernando & Sorocaba e Matheus e Kauan. A festa também será online, com a cobertura completa do ‘Arraiá Em Casa’ nas redes sociais do Multishow.

A dupla Matheus e Kauan comemora a participação no ‘Arraiá Em Casa’ e adianta que está preparando um repertório temático para a transmissão. “A tradição dos arraiás no Brasil é o que temos de mais bonito na nossa cultura. Todos os anos cumprimos uma agenda de ponta a ponta no país para celebrar as festas que compõem o nosso folclore. Participar do 'Arraiá Em Casa' vai ser uma forma de não deixar o apagão cultural acontecer. Somos um povo de alegria, de festas, de comemorar. E, dentro da sua programação, a Globo proporcionar esses festejos para quem está em casa vai ser um grande entretenimento”, elogia Matheus Aleixo. “A gente promete um repertório especial e com algumas músicas com pegada junina. Vamos nos unir aos amigos Fernando e Sorocaba, que estarão em São Paulo, e Xand Avião, lá do Nordeste, usando a tecnologia para contagiar milhões de brasileiros em nome da nossa cultura”, completa Kauan.

UM ARRAIÁ COM TUDO QUE TEM DIREITO

A TV Globo abre espaço para a festança a partir das 22h30. Fabiana Karla apresentará na emissora os melhores momentos do que rolou no GNT e no Multishow, além de trechos do show que estará acontecendo ao vivo, em um especial junino com meia hora de duração. Ao final do especial, o ‘Arraiá Em Casa’ continuará ao vivo no Multishow – na TV e no YouTube ‘Música Multishow’ – com muita música.

SOLIDARIEDADE:

A solidariedade terá lugar no ‘Arraiá em Casa’ através da plataforma ParaQuemDoar.com.br, desenvolvida e lançada pela Globo para quem deseja apoiar institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão trabalhando para minimizar os impactos da pandemia. Durante a transmissão da festa ao vivo, no dia 27, o público poderá realizar doações por meio da plataforma para projetos do Nordeste e de todo o Brasil.

MATHEUS E KAUAN- PIONEIROS EM LIVES NA PANDEMIA

Mesmo diante do cenário atual e inúmeras limitações por conta do novo coronavírus, a dupla prova ao mundo que o talento de ambos vai além das brilhantes composições e vozes únicas. Antes da era de lives se iniciar, lá estavam eles realizando um marco no universo cibernético. Era dia 17 de março quando Matheus e Kauan tiveram a ideia de ativar as suas redes sociais com o projeto “Não vamos confinar as nossas vozes!”. Tudo começou na noite de 18 de março, para compensar o show que aconteceria em Inhumas (GO), no “Dia do Fã”, eles se juntaram na casa do Matheus, com vozes e violão, e lançaram um desafio aos amigos Luan Santana, Gusttavo Lima, Isaias Saad e Belutti (da dupla com Marcos). Funciona assim: uma vez por semana eles cantavam para os fãs e desafiavam um colega a fazer o mesmo na noite seguinte. Assim, cada dia, haveria uma live diferente para o público. O que eles não imaginavam era a proporção gigantesca que isso tomaria, se tornando o principal atrativo da web, nos últimos meses.
Como reconhecimento ao carinho pelo público na criação do projeto, eles ganham espaço na programação junina da emissora.


Nenhum comentário