[News] Sala da Casa chega ao quarto mês de programação reunindo em julho treze apresentações de diferentes estilos e gerações

Iniciado em março, assim que os eventos presenciais foram adiados em São Paulo por conta do novo coronavírus, o projeto Sala da Casa, idealizado pela Casa Natura Musical, já soma mais de 40 apresentações com participação de artistas de todas as regiões do Brasil.
 
Com curadoria focada em nomes ascendentes e relevantes da música brasileira e um formato intimista e acolhedor, o Sala da Casa vem conquistando público em todo o país e até no exterior, como ficou claro quando o músico Felipe Cordeiro pediu para que sua audiência contasse onde estava e recebeu como resposta: “Porto, em Portugal”, “Paris”, “Cidade do México”, “Saludos desde Argentina”, além de diversas capitais e cidades do interior do Brasil afora.
 
Entre os comentários durante apresentações de artistas como Josyara, Tuyo, Romero Ferro, Maria Beraldo e Juliana Perdigão, também foram comuns manifestações de surpresa por parte daqueles que estavam ouvindo a esses artistas pela primeira vez, agradecimentos dos fãs à Casa Natura Musical pelo espaço dado aos seus ídolos, e ainda, a interação de grandes nomes da música, como Leila Pinheiro, Maria Gadú, Ava Rocha e Flávio Venturini, além de artistas e personalidades como Flávia Alessandra, Débora Nascimento e Jean Wyllys.
 
Programação de julho – Sala da Casa
 
Prezando sempre pela diversidade, após o mês de junho ter sido inteiramente composto por músicos LGBTQ+, a programação de julho traz artistas de diferentes estilos e gerações, misturando nomes com vasta trajetória na música, como Iara Rennó, Verônica Bonfim, No Porn e o sanfoneiro Enok Virgolino (que é inclusive o primeiro artista com deficiência visual a integrar a programação), a nomes que estão despontando na música brasileira, como Mariana Cavanellas, Jonathan Ferr, Giovani Cidreira  e a caçula de Tom Jobim, Maria Luiza.
 
Ao todo, o mês de julho terá treze apresentações, sempre de sexta a domingo, às 19h, na seguinte ordem: Maria Luiza Jobim (3/7), Iara Rennó (4/7), César Lacerda (5/7), No Porn (10/7), Mariana Cavanellas (11/7), Paige, do grupo Fenda (12/7), Walfredo em Busca de Simbiose (17/7), Enok Virgolino (18/7), Luiz Gabriel Lopes, da banda Rosa Neon (19/7), Giovani Cidreira (24/7), Verônica Bonfim (25/7), Dingo Bells (26/7) e Jonathan Ferr (31/7).
 
Sobre as iniciativas online da Casa Natura Musical
 
Sala da Casa se soma a outras iniciativas virtuais da Casa Natura Musical, como o projeto Afetos, que traz debates semanais com dois grandes nomes da cultura, playlists temáticas, conteúdos diversos postados diariamente nas redes sociais, entrevistas, newsletters e lives especiais que juntas, mantém a programação da Casa Natura Musical pulsante mesmo durante as limitações impostas pela crise da COVID-19.
 
Até agora, foram realizadas mais de 60 lives (soma do projeto Sala da Casa, Afetos e edições especiais) que ultrapassam 70 mil visualizações, além da produção de conteúdos sobre cultura e música que impactaram cerca de 250 mil perfis. A Casa se empenha, desde sua criação, em ser um lugar onde a música brasileira seja celebrada na sua pluralidade, nos seus diferentes tons e ritmos, conectando-se com sua gente e sua história, característica que está sendo mantida no período de isolamento social.
 
“O futuro segue incerto e o presente, cheio de desafios, mas ler cada mensagem de carinho durante as lives, cada agradecimento de quem conheceu um novo artista assistindo ao Sala da Casa, e cada mensagem dizendo que aquele momento de música e conexão mudou o dia de alguém, mostra que um bom show, ainda que remoto, continua sendo precioso. E mais, mostra que no contexto atual, movimentar a cena artística e apresentar novos nomes ao público passou a ser ainda mais relevante”, diz Laura Damasceno, Novos Projetos da Casa Natura Musical e curadora do Sala da Casa. “Todo esse carinho e engajamento nos impulsiona a seguir criando novas frentes de conexão com o público e a apostar em uma programação cada vez mais plural”, complementa Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.
 
Cronograma de julho do Sala da Casa
 
03/07 sexta: Maria Luiza Jobim 
04/07 sábado: Iara Rennó
05/07 domingo: César Lacerda 
10/07 sexta: No Porn 
11/07 sábado: Mariana Cavanellas
12/07 domingo: Paige (Fenda)
17/07 sexta: Walfredo Em Busca de Simbiose 
18/07 sábado: Enok Virgolino
19/07 domingo: Luiz Gabriel Lopes (Rosa Neon)
24/07 sexta: Giovani Cidreira 
25/07 sábado: Verônica Bonfim 
26/07 domingo: Dingo Bells 
31/07 sexta: Jonathan Ferr 
 
Sempre às 19h
 
Casa Natura Musical
Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.   
 
Sobre a Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.
 
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus
 


Nenhum comentário