[News]Apostando em uma sonoridade inovadora, o trio instrumentista Sage Act apresenta “Colorado Springs”

Apostando em uma sonoridade inovadora, o trio instrumentista Sage Act apresenta “Colorado Springs”

O trio instrumentista de DJs, Sage Act, é um projeto único no Brasil e traz influências estrangeiras para produzir um som eletrônico mesclado com sons orgânicos, criando uma distinta, diferenciada e prazerosa atmosfera, muito parecida com a que o grupo australiano, Rüfus Du Sol, também proporciona. O grupo formado por Henrique Xavier, Matheus Alvim e Mauro Mota, apresenta seu mais novo lançamento, a música “Colorado Springs”, trazendo a experiência do show deles de Aspen, na cidade do Colorado, para o estúdio, e consequentemente, para a casa de vocês.

“A ‘Colorado Springs' surgiu em meio a um momento incrível de nossa carreira, fizemos a nossa primeira série de shows internacionais em Aspen, antecipando em mais ou menos 3 anos a nossa meta de realizar uma gig em solos internacionais”, conta Henrique.

O fato por si só trouxe muita inspiração e ânimo para o trio de amigos. Eles reuniram um compilado de inspirações oriundas de novas paisagens, novas culturas e novas experiências, criando uma track que transparecesse todos esses sentimentos.

“Foi muito marcante para nós evidenciar esse choque entre culturas, trouxe muita confiança. Já tivemos experiências aonde sentíamos que o público não estava entendendo a mensagem que estávamos passando, e isso é péssimo (mas faz parte!). A experiência em Aspen foi justamente o oposto”, relata Matheus.

A parte final do processo criativo da “Colorado Springs” foi toda desenvolvida depois do anúncio da pandemia global. Portanto, a letra traz um forte apelo de resiliência. "Stick it to the plan now, and don't ask it". "How can I decide never be alone?", são alguns dos apontamentos feitos, que se referem a capacidade que devemos desenvolver para permanecermos firmes em meio a uma crise, e, sobretudo, não termos medo de ficar sozinhos por um tempo, mas saber tirar proveito disso.

“Essa música foi o primeiro resultado de uma transição que estamos vivendo em nossa carreira. Esta transformação não se limita somente ao âmbito artístico, mas inclui, evidentemente, o nosso âmbito pessoal e profissional. Um dos grandes desafios de qualquer projeto é justamente conseguir encontrar um jeito único e autêntico de se expressar, para que quando o espectador tenha contato com a obra, consiga rapidamente identificar a sua autoria”, adiciona Mauro.

Projeto musical formado no Recife, o Sage Act é um trio eletrônico que busca em seu propósito unir a experiência orgânica com elementos eletrônicos presentes no cenário mundial. O resultado provoca a sensação de proximidade com a cena pop, sem perder o toque underground "dance" em sua essência. Algo feito com a alma e o talento.

“Depois de anos tentando estruturar a nossa estética musical, não temos a pretensão de afirmar que já a encontramos, mas este lançamento representa um passo muito importante rumo a esse objetivo”, afirma o trio Sage Act. Portanto, não deixe de escutar “Colorado Springs” em diversas plataformas de streaming, e sintam a vibe deles.
PR/R

Nenhum comentário