[News] Pitangus Editorial, uma nova editora focada em literatura nacional contemporânea


Cecília e Simone começaram uma amizade por conta da paixão mútua pelos livros. Leitoras ávidas e autoras de romances, as duas perceberam a necessidade de uma promoção maior do autor nacional de ficção, e por meio do contato com os leitores no clube literário de assinaturas Bem te Li - dirigido por elas - a ideia de criar a editora surgiu.

“O contato diário com leitores pela Bem Te Li que fez o desejo de abrir um espaço editorial para novos autores nacionais surgir. De alçar voos mais altos. Vem daí também o nosso nome. A Bem te Li foi inspirada pelo pássaro Bem Te Vi, o Pitangus sulphuratus, que simboliza justamente essa liberdade para voar, para conhecer novas histórias”, revelam Cecília e Simone.

A Pitangus Editorial anuncia sua chegada ao mercado com alguns nomes de peso no catálogo, já conhecidos dos leitores, como a carioca Mari Monni, a mineira Evellyn Miller e claro, uma das criadoras da marca, Simone Freire.

O primeiro lançamento, “E se ela voltar?”, disponível em e-book, ganhará sua edição física no mês de julho, e já está em pré-venda no site da editora. Os próximos lançamentos incluem os livros da aclamada série de comédia romântica “Famosas Últimas Palavras”, de Mari Monni, e “Strani Amori” de Evellyn Miller. E os leitores poderão adquirir os livros da Pitangus no site da editora e na Amazon.

Entre publicações de e-books e livros físicos, a editora pretende lançar outros nomes do mercado nacional na linha de romances contemporâneos e históricos, além de livros com viés mais erótico e, futuramente, esotéricos. E atualmente a Pitangus está em fase de avaliação de originais, os interessados devem enviar material para análise via e-mail: originais.pitanguseditorial@gmail.com.

Em meio a um momento de crise, de isolamento, promover a leitura e a literatura nacional é uma forma de tornar tudo mais leve, de impulsionar o que temos de melhor entre nossos autores, e é claro, ler e se emocionar com histórias que vão nos emocionar e dar asas a imaginação. E que possamos voar cada vez mais alto!

Redes Sociais

Instagram – https://www.instagram.com/pitanguseditorial/?hl=pt-br

Facebook – https://www.facebook.com/pitanguseditorial/

Site – http://www.pitanguseditorial.com.br/


Nenhum comentário