Novidades

[News] Maratona do Orgulho LGBTQI+ e Minha Mãe É Uma Peça 3 são os destaques do Telecine


A programação do fim de semana nos canais Telecine está repleta de atrações. A comédia romântica O Fabuloso Destino De Amélie Poulain é destaque na programação de quinta (25), no Telecine Cult. O longa, que narra a história da jovem e introspectica Amélie (Audrey Tautou), recebeu cinco indicações ao Oscar.

No sábado (27), tem Sessão Superestreia com Minha Mãe É Uma Peça 3 no Premium. Na trama, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) tem que lidar com novas emoções como mãe: o casamento de Juliano e a gravidez de Marcelina.

A celebração do Orgulho LGBTQI+ encerra a semana com maratonas no sábado, no Cult, e domingo (28), no Touch. No Cult, destaque para Rafiki, primeiro longa queniano a ser exibido no Festival de Cannes, e Tinta Bruta, filme vencedor do Teddy Award, prêmio oferecido aos filmes com temática LGBT, e do Art Cinema Award (CICAE) no Festival de Cinema de Berlim.

Já no domingo, entre os filmes exibidos no Telecine Touch estão Me Chame Pelo Seu Nome, baseado no livro homônimo de André Aciman e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, e O Segredo de Brokeback Mountain, drama estrelado por Jake Gyllenhaal e Heath Ledger, que venceu o Oscar de Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora.

QUINTA (25)

O Fabuloso Destino De Amélie Poulain
No Telecine Cult, quinta, 25, às 23h45

Amélie é uma jovem introspectiva e sonhadora. Bondosa, mas com dificuldade de se relacionar com as pessoas, ela ajuda todos ao seu redor sem que eles saibam que ela está por trás dos acontecimentos. De repente, a vida de Amélie vira do avesso quando ela se apaixona por uma dessas pessoas.

Direção: Jean-Pierre Jeunet
Elenco: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus
Alemanhã. França. 2001. Comédia. 120 min.
Link no Telecine

SEXTA (26)

It: A Coisa
No Telecine Premium, sexta, 26, às 19h35

No verão de 1989, na cidadezinha de Derry, no estado de Maine, crianças começam a desaparecer. Liderados por Bill Denbrough, que perdeu o irmão tempos atrás, um grupo de amigos intitulados "Clube dos Perdedores" decide investigar a situação. Ao passo que se envolvem na história, eles descobrem que os casos podem estar ligados ao maligno palhaço Pennywise.

Direção: Andy Muschietti
Elenco: Bill Skarsgard, Jaeden Martell, Finn Wolfhard, Sophia Lillis
Canadá. EUA. 2017. Terror. 132 min.
Link no Telecine

SÁBADO (27)

Orgulho LGBTQI+

Tomboy
No Telecine Cult, sábado, 27, às 16h45

Na França, a pequena Laure se muda com os pais e a irmã para outro bairro. Buscando fazer amigos, ela sai para brincar e conhece Lisa, que a confunde com um garoto. Laure então decide assumir a identidade de Mickaël em segredo, o que, somado à nova amizade, acaba despertando certos questionamentos.

Direção: Céline Sciamma
Elenco: Zoé Héran, Sophie Cattani, Mathieu Demy
França. 2011. Drama. 81 min.
Link do Telecine

Rafiki
No Telecine Cult, sábado, 27, às 18h15

Mesmo filhas de famílias rivais políticas, as jovens quenianas Kena e Ziki são amigas inseparáveis. Aos poucos, as duas começam a viver uma intensa paixão, desafiando as leis do Quênia que criminalizam a relação homossexual. Agora, as duas precisam escolher entre serem livres ou viver em segurança. O filme foi o primeiro longa-metragem do Quênia a ser exibido no Festival de Cannes.

Direção: Wanuri Kahiu
Elenco: Samantha Mugatsia, Neville Misati, Nice Githinji
Alemanha. França. África do Sul. 2018. Drama. 82 min.
Link no Telecine

Tinta Bruta
No Telecine Cult, sábado, 27, 19h50

Pedro é um adolescente tímido que foi expulso da faculdade após uma possível agressão. Vivendo com a irmã, o garoto gasta seu tempo fazendo performances eróticas para a internet. Quando um estranho rouba a cena postando vídeos semelhantes aos seus, ele decide ir atrás do responsável.

Direção: Filipe Matzembacher, Marcio Reolon
Elenco: Shico Menegat, Bruno Fernandes, Guega Peixoto
Brasil. 2018. Nacional. 117 min.
Link no Telecine

The Rocky Horror Picture Show (1975)
No Telecine Cult, sábado, 27, às 22h

Durante uma tempestade, fura o pneu do carro do jovem casal Brad e Janet. Procurando abrigo, eles acham uma misteriosa mansão. Logo eles descobrem que ela é residência do dr. Frank-N-Furter, um excêntrico cientista que naquele dia revela Rocky, sua mais recente criação para lhe dar prazer.

Direção: Jim Sharman
Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick
EUA. Reino Unido. 1975. Musical. 97 min.
Link no Telecine

Dor e Glória
No Telecine Cult, sábado, 27, às 23h50

Em baixa na carreira, o diretor de cinema Salvador Mallo relembra melancolicamente os momentos da sua vida, desde a infância nos anos 60 até o presente. Ao reencontrar amores e familiares, ele reflete sobre suas decisões, o amor, o processo criativo e a paixão pelo cinema. O filme recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor Ator e Melhor Filme Estrangeiro.

Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Antonio Banderas, Asier Etxeandia, Nora Navas, Leonardo Sbaraglia, Julieta Serrano, César Vicente, Penélope Cruz, Asier Flores, Cecilia Roth
Espanha. 2019. Drama. 125 min.
Link do Telecine

Sessão Superestreia

Minha Mãe É Uma Peça 3
No Telecine Premium, sábado, 27, às 22h

Dona Hermínia agora tem que lidar com o casamento de Juliano e a gravidez de Marcelina, além da chegada de um novo vizinho: seu ex-marido Carlos Alberto.

Direção: Susana Garcia
Elenco: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Herson Capri, Alexandra Richter
Brasil. 2019. Nacional. 111 min.

DOMINGO (28)

Orgulho LGBTQI+

Toda Forma De Amor
No Telecine Touch, domingo, 28, às 15h25

Aos 75 anos, o pai de Oliver se assume gay, diz que está com câncer terminal e por isso passou a ter uma vida mais ativa até a sua morte. Meses depois, Oliver conhece a imprevisível e irreverente Anna, o que faz com que ele se dedique a amá-la, lembrando-se de fatos e ensinamentos de seu pai.

Direção: Mike Mills
Elenco: Ewan McGregor, Christopher Plummer, Mélanie Laurent
EUA. 2010. Comédia. 100 min.
Link do Telecine

Me Chame Pelo Seu Nome
No Telecine Touch, domingo, 28, às 17h15

Na Itália dos anos 1980, o acadêmico Oliver chega a casa de Elio para ajudar seu pai numa pesquisa. Uma conexão nasce, e a dupla inicia um romance que desperta um turbilhão de sentimentos no garoto. 

Diretor: Luca Guadagnino
Elenco: Amira Casar; Michael Stuhlbarg; Armie Hammer; Timothée Chalamet
França. Itália. 2017. Drama Romântico. 132 min.
Link no Telecine

O Segredo de Brokeback Mountain
No Telecine Touch, domingo, 28, às 19h40

Jack Twist e Ennie Del Mar viveram uma passageira paixão durante o verão em que trabalharam juntos em um rancho. Agora casados, os dois se reencontram e o amor entre os dois ressurge. Dirigido por Ang Lee e vencedor de três Oscars, incluindo os de Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado.

Direção: Ang Lee
Elenco: Jake Gyllenhaal, Heath Ledger, Michelle Williams, Anne Hathaway, Randy Quaid
EUA. 2005. Drama. 130 min.
Link do Telecine

Rocketman
No Telecine Touch, domingo, 28, às 22h

Elton John traça sua trajetória desde a infância ao estrelato, após se internar na reabilitação. Com a parceria de Bernie Taupin, o astro supera os tropeços e celebra as vitórias que o fizeram fenômeno.

Direção: Dexter Fletcher
Elenco: Taron Egerton, Jamie Bell, Bryce Dallas Howard
Canadá. EUA. Reino Unido. 2019. Musical. 119 min.
Link no Telecine

Meus Dias De Compaixão
No Telecine Touch, domingo, 28, à 00h10

Simon está no corredor da morte acusado de assassinar sua esposa, mãe de Lucy. Totalmente contra a pena, a garota participa de diversos protestos para tentar reverter o cenário. Certo dia, ela conhece Mercy, que tem o pensamento oposto ao seu. Apesar das diferenças, as duas acabam desenvolvendo uma relação em meio à tensão do contexto em que se encontram.

Direção: Shalom-Ezer Tall
Elenco: Ellen Page, Kate Mara, Amy Seimetz
EUA. Reino Unido. 2017. Drama. 105 min.
Link no Telecine



Nenhum comentário