Novidades

[News] Animação brasileira "Viola e Tambor" garante distribuição mundial

A 9 Story Distribution International acaba de adquirir os direitos mundiais de distribuição da série animada “Viola e Tambor”. Produzida pela Punkrobot Animation Studio (Chile) e Hype Animation (Brasil), a série de 52 episódios é direcionada para o público pré-escolar. O programa acompanha as aventuras dos melhores amigos Viola e Tambor. Com escritórios em Toronto, Nova Iorque, Dublin, Manchester e Bali, 9 Story Media Group representa marcas como “Barney e os Seus Amigos” e “Garfield”.

Punkrobot é o estúdio por trás do curta “Bear Story”, que fez história em 2016 como o primeiro curta latino-americano de animação a vencer o Oscar. A série é dirigida por Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar (sócias na Punkrobot), em sua estreia na direção. Pato Escala (“Bear Story”, “I Am Little Red”) e Gabriel Garcia (“Tainá e os Guardiões da Amazônia”) assinam a produção executiva. “Viola e Tambor” teve sua estreia nos canais da Disney Channel América Latina em novembro.

Orientado para crianças de três a cinco anos, “Viola e Tambor” conta a história de dois instrumentos musicais que são melhores amigos. A série celebra a diversidade como parte essencial através de uma vasta gama de personagens. Ao lidar com temas culturais, habilidades pessoais e diferentes gostos, mostra como nossas diferenças nos empoderam para construir um mundo melhor.

“Estamos empolgados com a parceria com os incríveis e talentosos estúdios Punkrobot e Hype,” diz Alix Wiseman, vice-presidente sênior de distribuição e aquisições da 9 Story. “‘Viola e Tambor’ é uma bela série com uma importante mensagem sobre inclusão que estamos animados em levar para um público internacional”, conclui.

As diretoras Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar destacam o conteúdo do programa planejado para crianças de todo o mundo. “Há uma poderosa mensagem de aceitação, respeito aos outros e empatia. Esperamos que inspire crianças a serem mais gentis umas com as outras, e que ajude a enxergar as diferenças de forma positiva”, explicam as cineastas.

Synopsis

Viola e Tambor adoram brincar, dançar e fazer músicas juntos. Embora sejam muito diferentes um do outro, eles são melhores amigos! Viola é muito extrovertida e adora conversar, enquanto Tambor é um pouco mais quieto e observador. Ambos vivem em uma pequena cidade junto com outros instrumentos musicais (e uma Abacaxi!), onde vivem diversas aventuras. “Viola e Tambor” é uma série pré-escolar que celebra a diversidade. Através de uma variedade de personagens que são diferentes em suas particularidades, “Viola e Tambor” procura demonstrar como nossas diferenças nos fazem especiais e nos empoderam para construir um mundo melhor. Cada instrumento musical tem um som único, que quando juntos, fazem uma bela melodia. Os episódios reforçam conceitos como auto-estima, empatia, amizade, trabalho em equipe e muitos outros.



Sobre 9 Story Distribution International

A 9 Story Distribution International é o braço de distribuição internacional da 9 Story Media Group, desenvolvedora de conteúdo, produtora e distribuidora de propriedade intelectual voltada para crianças e família. Reconhecida no mundo todo por marcas aclamadas como “Daniel Tigre”, “Os Manos Kratts”, “Barney e os Seus Amigos” e “Garfield”, a 9 Story Distribution International representa mais de 4.100 horas de programação (animação e live action), disponível em alguns dos mais respeitados canais e plataformas.  Com escritórios em Toronto, New York, Dublin, Manchester e Bali, o 9 Story Media Group emprega uma equipe de mais de 1.100 profissionais, entre artistas e executivos.


Sobre Punkrobot

Punkrobot é um estúdio de animação de Santiago, Chile, fundado por Antonia Herrera, Gabriel Osório, Maria Elisa Soto-Aguilar e Pato Escala. Desde 2008 o estúdio tem criado e desenvolvido múltiplos projetos para televisão, cinema e publicidade, com uma comprometida e talentosa equipe de artistas, designers e animadores. Em 2016, seu curta-metragem “Bear Story” recebeu um Academy Award, tornando-se a primeira animação latino-americana a ganhar um Oscar.   



Sobre Hype

Hype é um estúdio de animação de Porto Alegre, dedicado a produção de filmes e séries. O estúdio é responsável pelo premiado curta-metragem “Ed” (2013). Com o sucesso da série “Dino Aventuras” (2015), produzido pela Danone-Cinefilm e transmitida pelos canais Disney Junior e Disney Channel, o estúdio decidiu ingressar no mercado de propriedade intelectual criando o Hype Lab para desenvolver marcas e produtos para comercialização, plataformas multimídia, direitos e licenciamento. Outro projeto de sucesso produzido pelo estúdio é “Tainá e os Guardiões da Amazônia” (2018), série baseada no filme brasileiro Tainá  e transmitida pela Nickelodeon e Netflix.

"Viola e Tambor"

Direção: Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar

Produção executiva: Gabriel García e Pato Escala

Produção: Constanza Gómez e Marlene Pino

Roteiro: Francisco Contreras, Constanza Luzoro, Javiera Risco, Daniel Castro e Bambú Orellana.


Nenhum comentário