[News] Telecine celebra o Dia do Orgulho LGBTQI+ e abraça as cores da bandeira arco-íris



Conectando diferentes formas de expressão, ilustradores convidados recriam cenas representativas do cinema inspirados pela bandeira do movimento

Para abraçar a diversidade em todas as suas formas, o Telecine comemora o Dia do Orgulho LGBTQI+ (celebrado em 28 de junho) em tom de manifesto, representado por filmes, cores, artes e vozes. A marca convidou ilustradores para recriarem cenas simbólicas do cinema a partir das cores do arco-íris, bandeira símbolo do movimento, e produziu um vídeo manifesto em defesa do amor e da liberdade. A locução do Manifesto do Orgulho é assinada pela cantora Majur.

O vermelho virou a cor do filme Tomboy, que ganhou os traços do ilustrador Lune Carvalho, o @lunecornio; O laranja representa Stonewall pelo olhar do Eduardo Gomes, o @eduardíssimo; Lucas, @artedoluc, emprestou seu talento para o Rockteman em amarelo; O verde foi a base da arte criada pela Aline Lima, a @ilustravic, para Casamento de Verdade; O azul traz um take de Me Chame Pelo Seu Nome a partir da sensibilidade do Vitor Martins, @vitormrtns; E o roxo ganhou os traços da Dika Araújo, @dikaraujo, para uma cena de Rafiki. Todas as artes podem ser conferidas nas redes dos artistas e do Telecine e estão disponíveis para download neste link.

Ainda inspirado nas cores do arco-íris, o Telecine selecionou títulos disponíveis em seu streaming que inspiram a comunidade ao redor do mundo e dialogam com as letras que formam a sigla da causa. Para acrescentar ainda mais cor ao vídeo, a designer e ilustradora Lana Minna, @lana_minna, produziu uma arte inédita e exclusiva para a produção.

O resultado do trabalho, liderado pelo grupo de diversidade do Telecine, pode ser conferido nas redes sociais da marca Telecine, nas da artista e aqui. Já os filmes que fazem parte do manifesto, estão disponíveis no streaming, na cinelist Orgulho LGBTQI+. O streaming do Telecine, maior catálogo de filmes do país, oferece os primeiros 30 dias gratuitamente para novos assinantes. A ação faz parte da campanha “Fique em casa com Telecine”. Acesse: telecine.com.br.


Nenhum comentário