[News] Duda Brack lança segundo single do seu novo álbum


                Ouça aqui

Os últimos acontecimentos na história da política brasileira inflamaram a cantora e compositora Duda Brack na faixa "Contragolpe". A música será lançada nesta terça-feira através da parceria entre os selos Matogrosso e Alá com distribuição da Altafonte. A canção composta por ela e Gui Fleming traz versos em forma de protesto e a participação de Lúcio Maia, guitarrista do Nação Zumbi.

"É tanta coisa acontecendo, né? A perplexidade e o medo após a execução de Marielle Franco, ameaças de morte a Jean Willys, a tragédia de Brumadinho, prisão arbitrária de Preta Ferreira, consecutivas queimadas e desmatamento da Amazônia. A insensatez e a negligência do Governo Federal frente à uma pandemia mundial, a PL da grilagem, desmanche dos ministérios. Golpes, boicotes, atrocidades, atentados, silenciamentos, injustiças. Crimes contra o meio ambiente, contra movimentos sociais, contra negros, indígenas, contra artistas", desabafa Duda.

Segundo a cantora, tudo isso inspirou ela e seu parceiro Gui Fleming a comporem "Contragolpe" como se tivessem uma flecha fincada no centro do peito. "Minha intenção ao cantar essa música é acender uma faísca, e que se incendeie nossa voz ativa e nossa força de reivindicação pelos nossos direitos sociais e políticos, e, principalmente, pela nossa dignidade", discursa.

"Contragolpe" é o manifesto de Duda Brack como cidadã. "Uso a música e a poesia porque, das armas que tenho, são as que manejo com mais amor. E para além disso: uso porque acredito que a cultura e a educação são potentes ferramentas de transformação social, e através desse diálogo se faz política", finaliza.

Este é o segundo single do segundo álbum da gaúcha radicada no Rio de Janeiro com lançamento previsto para este ano. Seu primeiro disco, "É", foi um sucesso de crítica e catapultou Duda Brack como um dos principais nomes da nova cena nacional. Ela também participou do projeto "Primavera nos dentes", liderado pelo baterista Charles Gavin, com Duda interpretando o repertório da banda Secos e Molhados.

Sua voz e performance conquistaram nada mais nada menos que Ney Matogrosso, que a convidou para lançar seu novo disco por seu selo. 

FICHA TÉCNICA:

Vozes - Duda Brack
Guitarras - Gabriel Ventura e Lucio Maia
Trombone - Vitor Tosta
Baixo - Yuri Pimentel
Beats eletrônicos - Lucio Maia
Bateria - Gabriel Barbosa
Sample - colagem de Lead Of Way / Hypnotic Brass Ensemble

Composição - Duda Brack e Gui Fleming
Produzido por Duda Brack, Gabriel Ventura e Lucio Maia
Gravado por Gabriel Ventura e Vovô Bebê no Estúdio do Vovô, e por Lucio Maia no estúdio ÓPIUM, entre agosto de 2018 e janeiro de 2020.
Mixado por Ricardo Mosca, em janeiro de 2020 e masterizado por Felipe Tchauer no estúdio Red Traxx Mastering, em maio de 2020.

Arte da capa: Telúrica.
Concepção e direção criativa: Ana Campos e Rebeca Brack.


Nenhum comentário