Novidades

[News]Estrela global nomeada ao Grammy Burna Boy com novo single "Wonderful"


https://lnk.to/Wonderful_ 

ESTRELA GLOBAL NOMEADA AO GRAMMY BURNA BOY RETORNA COM NOVO SINGLE “WONDERFUL”
 

Single antecipa o quarto álbum de estúdio do nigeriano, “Twice As All”, previsto para os próximos meses

Artista nomeado ao Grammy e BRIT Awards e ganhador do BET Awards de 2019 como “Melhor Ato Internacional”, Burna Boy faz um retorno glorioso ao cenário fonográfico com “Wonderful”. Já disponível em todas as plataformas digitais, este é o primeiro single do esperado quarto álbum de estúdio, “Twice As All”, previsto para estreia no final do verão americano.

Com uma poderosa introdução à capela e alta energia durante toda a execução, a faixa serve como uma representação musical de jornada pessoal e crescimento de Burna durante a transição vinda do álbum “African Giant”, indicado ao Grammy Awards em 2019, para o futuro “Twice As Tall”. A faixa carrega uma linda mensagem sobre crescimento, orgulho, perseverança, verdadeira agitação e imersão nas coisas maravilhosas que o mundo pode nos oferecer.


Créditos da imagem: Nicolas Gerardin

“É importante para mim mostrar que a música é uma força de união que transcende linhas de estado, barreiras, e fronteiras. Essa faixa é sobre as ‘maravilhas’ de ver o impacto da minha música na vida das pessoas conforme elas compartilham as próprias alegrias, dores e prazeres comigo enquanto eu faço shows ao redor do mundo”, comenta Burna Boy. “Isso serve como um lembrete de que não importa quão longe você vá, ou quão duro você trabalhe; você deve estar pronto para ir para casa, a pandemia forçou todos nós a nos refurgiarmos nas nossas casas. Acima de tudo, África é casa, é a terra mãe para todas as pessoas. Para que nós realmente sejamos importantes, a África precisa ser importante”.

Burna Boy continua crescendo em 2020 depois de encerrar o ano de 2019 de maneria extremamente bem-sucedida. A indicação ao Grammy Award com o álbum “African Giant” (na categoria de “Melhor Álbum de ‘world music’”) trouxe ao artista incrível aclamção da crítica no lançamento e agora faz parte de uma abundante lista de “melhores” – incluindo “50 Melhores Álbuns de 2019”, pela Billboard, Rollind Stone e Pitchfork, “Melhores Álbuns de 2019”, pela NPR e Complex, para citar alguns. O artista também foi nomeado como “Próximo Artista em Alta”, da Apple Music.


A estrela nigeriana fez sua estreia na televisão americana no programa Jimmy Kimmel Live!, seguida de aparições nos programas The Daily Show with Trevor Noah e The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. Ele também esteve no Tiny Desk, da NPR, performando quatro músicas ao vivo, incluindo o hit global “Ye”.

Na cerimônia do BET Awards 2019, Burna Boy venceu na categoria “Melhor Artista Internacional”, recebendo destaque de um perfil no Wall Street Journal, que explorou como uma estrela nigeriana encontrou o sucesso, nos seus próprios termos, nos Estados Unidos. O artista, inclusive, teve um ano com diversas performances ao vivo, viajando por toda a América do Norte, com a turnê “The African Giant Returns Tour”, com shows esgotados em Toronto, Nova Iorque e Los Angeles ao longo de setembro passado, além de dois mês na parte européia na tour, de Paris a Leicester, além de duas apresentações explosivas nos dois finais de semanas do Coachella.


Créditos da imagem: Nicolas Gerardin

Sobre Burna Boy:

Nascido em Port Harcourt City, Burna Boy começou a produzir música quando tinha apenas dez anos de idade. Depois de se formar na escola, Burna se mudou para Londres para fazer faculdade. Depois de dois anos, o artista abandonou a universidade e voltou para a Nigéria para seguir sua paixão. Um criativo chamado LeriQ locou um espaço de estúdio para Burna gravar e produzir. O pai dele sempre ouviu dancehall e reggae, uma influência desde cedo e parte integral do estilo musical do artista. O avô de Burna foi responsável por administrar a carreira de Fela Kuti durante os 15 primeiros anos, uma relação que viria a moldar o som de Burna e o entendimento dele mesmo como artista que representa a Nigéria, e mais amplamente, a África, para o mundo. Burna Boy classifica a própria música como afro-fusion (em tradução livre: fusão-afro), um gênero cunhado por ele.

Redes Sociais:

Twitter:twitter.com/burnaboy
Facebook:facebook.com/burnaboy
Instagram:instagram.com/burnaboy
YouTube:Youtube.com/BurnaBoy
Site:https://www.onaspaceship.com/odogwu?ref=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2F

PR/WMB

Nenhum comentário