[News] Patricia Marx lança EP com repertório de João Gilberto. Confira!











Ouça aqui:

Citada inúmeras vezes como uma das vozes mais bonitas do Brasil, Patricia Marx lança EP com releituras de cinco músicas do repertório de João Gilberto gravadas “ao vivo no estúdio”, sem edições, duas semanas antes da quarentena. Intitulado JOÃO, o registro traz a artista acompanhada apenas pelo toque do violão do músico Willie Daniel.

As músicas foram escolhidas a partir de um setlist de uma série de shows que a artista faria em Nova Iorque, Tóquio e no Sudeste Asiático. Destaque para “Brazil com S”, originalmente gravada e lançada, em 1982, por Rita Lee, em dueto com João Gilberto. A faixa também trazia Lincoln Olivetti como convidado, com o qual Patricia viria a trabalhar ainda na infância.

“Conheci a obra de João Gilberto através do meu pai, que sempre gostou de jazz e bossa nova. Aprendi a cantar como ele, brincando com o tempo da música, cada versão de um jeito, dando notas longas suavemente, sem vibrato”, revela a cantora.

Influência no mundo inteiro, João Gilberto dividiu a música popular brasileira em dois períodos: antes e depois dele. Com sua voz suave e uma forma única de tocar, ele conseguiu explorar as mais diversas relações entre palavra e música. Sua genialidade e importância estão além da criação da bossa nova. Ele está em todos os lugares, em todas as vozes, instrumentos, universos e multiversos. “João Gilberto é uma das maiores referências no meu canto. Um canto suave, aconchegante e intimista. As harmonias mais lindas que conheço são dele!”, diz a cantora. 

Com 13 álbuns lançados e milhões de cópias vendidas, Patricia Marx já foi associada à Erykah Badu e Jill Scott pela DJ Mag e outras publicações. Já colaborou com nomes como Seu Jorge, Ed Motta, Tom Zé, Nelson Motta, Lincoln Olivetti, Jair Oliveira e Marcos Valle.



PATRICIA MARX
JOÃO
Track List:

1. Estate
2. Once I Loved
3. Caminhos Cruzados
4. Você Vai Ver
5. Brazil com S


Nenhum comentário