[News] Wesley Safadão e Luan Santana promovem o maior São João virtual de junho


A live de São João mais esperada do ano foi sucesso de público e crítica, além de ter se destacado como o assunto mais comentado na Internet. Wesley Safadão e Luan Santana se apresentaram sábado, 20, na Vila Forró, em Campina Grande (PB) e a transmissão aconteceu pelo canal de cada cantor no YouTube. O evento contou também com as participações de Dorgival Dantas e Raí do Saia Rodada. Tirullipa deu o toque de graça e humor ao show digital.

Aos 25 minutos de apresentação, a hashtag WSeLuanNoSaoJoaodaVila alcançou o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter no Brasil e a live foi citada diversas vezes durante sua transmissão. O pico de audiência da live chegou a mais de 1,2M de pessoas assistindo e resultou em mais de 450 mil menções e mais 15 milhões de impactos gerados.

A escolha do local foi muito significativa, já que Luan estaria se apresentando na Vila justamente na data da live, e Wesley no dia seguinte.

Com narração de Pedro Bial, a abertura foi em grande estilo, enaltecendo  a tradição junina em versos, a poesia na voz do jornalista lembrou da praça lotada de gente dançando, do cheiro do milho assado e das fogueiras. Os artistas, emocionados, comentaram da importância das festas na região e na carreira deles.

A Vila Forró estava ornamentada e homenageando grandes nomes da música brasileira: Luiz Gonzaga e Dominguinhos tinham suas estátuas por lá, representando o forró, o grande  ritmo junino.

"As festas juninas são parte da nossa cultura, é tradição e mesmo que nesse ano não deu para se juntar, não poderíamos deixar passar em branco. A Vila ficou linda! Eu tenho uma história nesse local, foi onde conheci meus empresários, Luiz Augusto e Renan Nobrega, e cantar lá é muito especial para mim.  Luan, um parceiro e amigo, entrou nessa comigo e foi um show fantástico. Voltei para casa muito emocionado com a dedicação também dos meus amigos Raí e Dorgival Dantas que desde abril toparam participar desse encontro", declarou Wesley.

Para Luan Santana, a emoção do evento começou já na saída de São Paulo a caminho da Paraíba. "Quando entrei no avião e pensei: estou indo ao encontro do meu amigo, num dia em que, se não fosse esta pandemia, faria um show pela primeira vez no Villa Forró. Já cantei em Campina Grande, mas lá, não. Que magia! Que contagiante! Foram tantas sensações dentro do voo, quando me dei conta da coincidência. Dizem que coincidências não existem. Mas é fato que existe uma sintonia entre mim e o Wesley que vai além da música, que transcende, que são a nossa amizade, o respeito e admiração um pelo outro. E esses sentimentos são essenciais para a vida. Eu me emocionei tanto que fez bem para a alma. Quero mais encontros assim, meu irmão, e que em breve seja com o coro do nosso público, com Tirullipa, Dorgival e Raí", declara.

Os convidados Dorgival Dantas e Raí (Saia Rodada) cantaram e encantaram, "Espero que todo mundo que assistiu tenha matado a saudade do nosso tão querido São João. Foi uma noite linda cheia de música boa, um dia muito especial. Ainda mais por poder estar em um local tão encantador que é a Vila Forró, deu para sentir uma pouco mais do São João", conta Dorgival. 

Raí também comentou sobre a noite "Estou muito feliz com o resultado da live. Agradeço de coração o meu amigo Wesley Safadão, que desde abril me convidou e sou muito grato. Foi um prazer, muito bom cantar ao lado dele, do Dorgival e do Luan Santana. Dizer que eu já era amigo e fã dos meninos e agora sou mais ainda. Espero que em breve a gente possa cantar novamente. Ainda estou curtindo tudo o que foi essa live, tão diferente e emocionante, nesta festa de São João tão especial".

Os fãs também tiveram seu momento "estrela" e apareceram no telão da live acompanhando a festa e curtiram muito os convidados especiais e como festa boa é aquela que a gente se diverte e também dá muita risada, Tirullipa se encarregou dos momentos mais engraçados da noite.

O repertório foi digno de shows memoráveis, clássicos como "Olha pro céu meu amor", "Eu só quero um xodó" e "Tropikana" se somaram aos hits que ambos colecionam na carreira, como por exemplo: "Amar não é Pecado", "Quando a Bad Bater" e "Escreve Aí", todas de Luan Santana e do cearense, "Coração Machucado", "Ressaca de Saudade" e "Maria Santinha".

O São João é festejado durante todo mês de junho em Campina Grande, não é a toa que é popularmente chamado de "o maior São João do mundo".

Somente no ano passado foram mais de R$ 200 milhões movimentados na economia local e aproximadamente 3 mil empregos formais e informais foram criados, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade.

Com a pandemia e as festas canceladas, muita gente ficou sem renda e por isso a live arrecadou alimentos e insumos para ajudar toda essa galera e instituições da região.

Essa grande corrente do bem se uniu com o pessoal  do projeto Fome de Música, que tem por objetivo acabar com a fome no Brasil, em parceria com o Rotary e estava ativa antes do show começar. Durante a semana, já haviam arrecadado  91 toneladas de alimentos, 50 mil sacos de lixo, 2 mil unidades de álcool gel e cem mil ovos. O Hospital do Câncer de Londrina é um dos beneficiados dessa ação.

Para quem ficou com gostinho de quero mais, anota na agenda, dia 11 de julho, teremos a live de Wesley Safadão com o capitão Xand do Avião. Luan Santana, que veio de duas dobradinhas de lives, dará um respiro e os fãs podem ir curtindo o seu mais novo hit “Asas”, que já ultrapassou 7 milhões de views em menos de uma semana!



Nenhum comentário