Novidades

[News] Belas Artes Drive-in, no Memorial, divulga programação de 28/07 até 9/08

Devido ao enorme sucesso da sua programação inaugural, que teve todos os ingressos esgotados em tempo recorde, o Belas Artes Drive-in já anuncia novos filmes, agora entre os dias 28 de julho a 09 de agosto! A programação conta com mais um filme inédito em pré-estreia, além de clássicos e cults dos mais variados gêneros: terror, comédia, animação, suspense, ficção científica, infantil, musical...

Veja o que vem por aí:  pré-estreia do premiado “Macabro”, novíssimo filme brasileiro, de Marcos Prado, baseado num horripilante caso real; para os fãs de Tim Burton, “Noiva Cadáver”, “Os Fantasmas se Divertem” e “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”; aqueles que amam clássicos terão “Cantando na Chuva”, com Gene Kelly e  Debbie Reynolds, “Casablanca”, com Ingrid Bergman e Humphrey Bogart, e “Relíquia Macabra”, também estrelado por Bogart; pra quem curte terror,  o icônico "O Abominável Dr. Phibes", com Vincent Price; pra quem quer adrenalina, o suspense de ação “Drive”, estrelado por Ryan Gosling; também não faltará uma das maiores ficções científicas de todos os tempos, "Blade Runner - O Caçador de Androides"; pra garantir umas boas risadas, a comédia clássica “Buster Keaton – Marinheiro de Encomenda”; e, para a diversão da família toda, as animações “Big Pai, Big Filho”, "Paddington 2" e "Corgi: Top Dog", que serão exibidas dubladas.  

Os grandes sucessos do drive in até aqui também terão continuidade: “Os Melhores Anos de Uma Vida” e “Tel Aviv em Chamas”, mais o clássico de terror “O Iluminado” e o espetacular “Interestelar”.

Sobre o Belas Artes Drive-in:

Uma parceria entre o Petra Belas Artes e o Memorial da América Latina, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Belas Artes Drive-in está aberto ao público desde o dia 17 de junho. Um espaço destinado à exibição de filmes em que o público assiste à sessão dentro de seu próprio carro, respeitando o isolamento social.

Sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus, o Belas Artes Drive-In segue protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 2 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, compra via internet e exigência do uso de máscaras.

Para o Belas Artes Drive-in foram selecionadas produções dos mais diversos gêneros, anos e autores, com o intuito de manter as principais características do tradicional Cine Petra Belas Artes, ou seja, exibir filmes de qualidade para um público plural que ama cinema e que, nesse momento, sente falta dos eventos culturais da cidade de São Paulo.

Para manter o distanciamento, o acesso ao áudio dos filmes será obtido por meio do rádio do carro, sintonizado em 107,5 FM - o método de transmissão é um dos diferenciais do projeto, que antes e depois das sessões terá músicas selecionadas pela Nomade Orquestra nessa mesma sintonia da rádio. A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento, que posicionará carros maiores, do tipo utilitários, na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados durante a exibição terão álcool gel e serão higienizados a cada uso. A equipe será responsável pela organização do espaço para que não haja nenhum tipo de aglomeração.

Serviço

Belas Artes Drive-In

Onde: Memorial da América Latina – Entrada pela Rua Tagipuru, s/no. - Portão 2

Quando: desde 17 de junho, de terça a domingo

Horários e Classificação indicativa: consulte a programação

Ingressos e combos deverão ser adquiridos antecipadamente através do site do Petra Belas Artes

Valores de Ingresso:

R$65,00 para carro com até 4 pessoas

Capacidade para 100 carros por sessão

Mais informações, programação completa e vendas através do site: https://www.cinebelasartes.com.br/drive-in/

Nova programação:

Terça-feira 28.07.2020

21h - Macabro

Quarta-feira 29.07.2020

18h - Paddington 2

21h - Interestelar

Quinta-feira30.07.2020

18h - Macabro

21h - Os Fantasmas se Divertem

Sexta-feira 31.07.2020

17h50 -  Big Pai, Big Filho

20h - Relíquia Macabra

23h - Macabro

Sábado 01.08.2020

18h - Noiva Cadáver

20h30 - Macabro

23h - Os Fantasmas se Divertem

Domingo 02.08.2020

18h - O abominável Dr. Phibes

21h - Sweeney Todd: O barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Terça-feira 04.08.2020

18h - Blade Runner: O Caçador de Androides

Quarta-feira 05.08.2020

18h - Paddington 2

21h - Drive

Quinta-feira 06.08.2020

18h - Os Melhores Anos de Uma Vida

21h - Blade Runner: O Caçador de Androides

Sexta-feira  07.08.2020

17h50 - Corgi: Top Dog

20h - Tel Aviv em Chamas

23h - O Iluminado

Sábado 08.08.2020

17h50 - Buster Keaton - Marinheiro de Encomenda

20h - Drive

23h - Blade Runner: O Caçador de Androides

Domingo 09.08.2020

18h - Casablanca

21h30 - Cantando na Chuva

Ficha técnica dos filmes:

MACABRO

Brasil, 2020, cor, suspense, idioma: português, 16 anos.

Direção: Marcos Prado

Elenco: Renato Góes, Amanda Grimaldi, Guilherme Ferraz e Flávio Bauraqui.

Macabro é um longa-metragem de ficção baseado na história real dos “Lobisomens de Friburgo”, dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O thriller de suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocente. Diante da possibilidade de reencontrar seu passado, Téo deixa sua história pessoal se misturar ao trabalho e enfrenta dilemas que afetam sua vida e a continuidade da investigação.

PADDINGTON 2

Reino Unido/França, 2018, cor, 103 min., animação/comédia, idioma: dublado em português, livre.

Direção: Paul King

Elenco: animação com as vozes de Bruno Gagliasso, Márcio Garcia e Hugh Bonneville.

Após ser adotado pela família Brown, Paddington se torna muito popular em Windsor Gardens. É aniversario de 100 anos da tia Lucy e ele precisa da ajuda de todos na procura do presente perfeito. Ele encontra um livro único na loja de antiguidades, mas o livro é roubado. Paddington e sua família, então, fazem de tudo para descobrir o ladrão e recuperar o livro que guarda um grande segredo.

OS FANTASMAS SE DIVERTEM

(BeetleJuice)

EUA, 1988, cor, 92 min., terror/comédia, idioma: inglês (legendado), livre.

Direção: Tim Burton

Elenco: Michael Keaton, Winona Ryder, Alec Baldwin e Geena Davis.

Depois de morrerem em um acidente de carro, Bárbara e Adam Maitland se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia, mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso, cuja ajuda se torna perigosa tanto para o par de almas, quanto para a inocente Lydia.

SWEENEY TODD: O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET

(Sweeney Todd - The Demon Barber of Fleet Street)

EUA, 2008, cor, 116 min., comédia musical/suspense/terror, idioma: inglês (legendado), 16 anos.

Direção: Tim Burton

Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman

Benjamin Barker passou 15 anos afastado de Londres após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade como Sweeney Todd e decide ir à sua antiga barbearia, que agora é uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett. Com seu apoio, Todd volta a trabalhar como barbeiro na sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin, que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy e sua filha.

BIG PAI, BIG FILHO

(Son of Bigfoot)

Bélgica, 2017, cor, 92 min., animação, idioma: dublado em português, crianças acima de 6 anos.

Direção: Ben Stassen e Jérémie Degruson

Elenco: animação

Adam é um adolescente que sai em uma missão épica e ousada para tentar descobrir um mistério por trás de seu pai, que está sumido há muito tempo. Até que então ele descobre que seu pai não é ninguém mais, ninguém menos do que o lendário Pé Grande. Ele tem se escondido na floresta há anos para proteger a si mesmo e sua família de HairCo., uma grande corporação que quer fazer experimentos científicos com seu DNA especial. Enquanto pai e o filho começam a passar um tempo juntos, Adam logo descobre que ele também tem super poderes, além de sua imaginação.

RELÍQUIA MACABRA

(The Maltese Falcon)

EUA, 1942, p/b, 100 min., suspense, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: John Huston

Elenco: Humphrey Bogart, Mary Astor e Gladys George.

Um detetive cínico se envolve em uma perigosa missão pela busca de uma estatueta preta do século 16 de valor incalculável. Depois que seu parceiro é assassinado, o detetive enfrenta policiais furiosos, uma mulher sedutora e vilões excêntricos.

NOIVA CADÁVER

(Corpse Bride)

EUA, 2005, cor, 75 min., animação, idioma: inglês (legendado), livre.

Direção: Mike Johnson, Tim Burton

Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Emily Watson

As famílias de Victor e Victoria estão arranjando seu casamento. Embora gostem um do outro, Victor está nervoso em relação à cerimônia. Enquanto ele está na floresta ensaiando para o casamento, um tronco de árvore se transforma em uma mão que o puxa para dentro da terra. A mão é de Emily, que foi assassinada depois de fugir com seu amor e agora quer se casar com Victor, o qual deve voltar antes que Victoria se case com o vilão Barkis Bittern.

O ABOMINÁVEL DR. PHIBES

(The Abominable Dr. Phibes)

Reino Unido, 1971, cor, 95 min., terror, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Robert Fuest

Elenco: Vincent Price, Joseph Cotten e Hugh Griffith.

Dr. Phibes está passando por perturbações emocionais após a operação da sua amada ter dado errado, levando à morte. Em busca de vingança da equipe de cirurgiões, ele cria uma receita fatal contra os médicos usando a Bíblia Sagrada como guia. Ele desencadeia uma série de atrocidades sobre eles, como a praga de gafanhotos.

BLADE RUNNER - O CAÇADOR DE ANDROIDS

(Blade Runner)

EUA, 1982, cor, 117 min., ficção científica, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Ridley Scott

Elenco: Harrison Ford, Rutger Hauer e Sean Young.

No século 21, uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.

BUSTER KEATON - MARINHEIRO DE ENCOMENDA

(Steamboat Bill, Jr.)

EUA, 1938, p/b, 70 min., comédia, idioma: inglês (legendado), livre

Direção: Buster Keaton e Charles Reisner

Elenco: Buster Keaton, William Canfield Jr., Tom McGuire e Marion Byron

William Canfield Jr. é um jovem bem-educado e simplório que reencontra seu pai, o bronco capitão de um barco a vapor. Ele se vê forçado a enfrentar um magnata que pretende controlar toda a navegação ao longo do rio Mississipi. Mas os problemas realmente começam quando Willian apaixona-se pela filha do rival.

CORGI: TOP DOG

(The Queen's Corgi)

Bélgica, 2019, cor, 85 min., animação, idioma: dublado em português, para crianças acima de 9 anos.

Direção: Ben Stassen, Vincent Kesteloot

Elenco: animação

Rex, o cão favorito da Rainha da Inglaterra, se perde e precisa fazer novos amigos e viver altas aventuras para voltar ao palácio.

CASABLANCA

(Casablanca)

EUA, 1942, p/b, 102 min., romance/drama, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Michael Curtiz

Elenco: Humphrey Bogart, Ingrid Bergman e Paul Henreid.

Durante a Segunda Guerra, um exilado norte-americano encontra refúgio na cidade de Casablanca e passa a administrar uma casa noturna. Ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas.

CANTANDO NA CHUVA

(Singin' in the Rain)

EUA, 1952, cor, 102 min., comédia musical, idioma: inglês (legendado), livre.

Direção: Stanley Donen e Gene Kelly

Elenco: Gene Kelly, Debbie Reynolds e Jean Hagen.

Gene Kelly é Don Lockwood, dançarino e ator, galã dos filmes de romance e paixão, o ídolo das matinês. Mas, na vida real, seu relacionamento com a atriz com a qual contracena, Lina Lamont, não vai bem. Ele prefere a companhia da aspirante à atriz Kathy Selden, que conheceu enquanto escapava de suas fãs. Em uma época em que os filmes mudos estão dando lugar ao cinema falado, “Cantando na Chuva” mostra essa transição com muito humor, diversão e números musicais que marcaram a história do cinema em seus tempos áureos.

DRIVE

(Drive)

EUA, 2012, cor, 100 min., suspense, idioma: inglês (legendado), 16 anos.

Direção: Nicolas Winding Refn

Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan e Bryan Cranston.

Um habilidoso motorista, que é dublê em cenas de perseguição em filmes de Hollywood, também usa seu talento no volante para ser piloto de fuga em assaltos. Seu estilo de vida solitário e misterioso começa a mudar no momento em que se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a sair da prisão. Enquanto isso, o chefe da sua oficina mecânica está tentando organizar uma corrida com dinheiro sujo.

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA

Direção: Claude Lelouch

Ano: 2019

Classificação: 14 anos

Duração: 90 min.

Sinopse: Eles se conheciam há muito tempo: um homem e uma mulher, cujo romance deslumbrante e inesperado, capturado no icônico filme Um Homem, Uma Mulher, de 1966, revolucionou a compreensão do amor. Hoje, o ex-piloto de corridas parece perdido nos caminhos de sua memória. Para ajudá-lo, seu filho procura a mulher que seu pai não foi capaz de manter, mas sobre quem ele fala constantemente. Anne, então, se reúne com Jean-Louis e sua história começa onde eles terminaram...

TEL AVIV EM CHAMAS

Direção: Sameh Zoabi 

Ano: 2019

Classificação: 12 anos

Duração: 97 min

Sinopse: Israel, Palestina. Dias atuais.  

Salam, um charmoso palestino de 30 anos, mora em Jerusalém e trabalha como estagiário numa popular novela da Palestina, “Tel Aviv em Chamas”, que é produzida em Ramala. Todos os dias Salam tem que passar pelo posto de controle israelense para chegar aos estúdios de televisão. Ele conhece o comandante do posto de controle, Assi, cuja esposa é muito fã do programa. Para impressioná-la, Assi acaba se envolvendo com o roteiro do programa. Salam logo percebe que as ideias de Assi podem garantir a ele uma promoção como roteirista.    
A carreira de Salam decola, até que Assi e os investidores da novela discordam de como a trama deve terminar. Espremido entre um oficial do exército e os apoiadores árabes, Salam só pode sair dessa com um golpe de mestre.  

O ILUMINADO

Direção: Stanley Kubrick

Ano: 1980

Classificação: 14 anos

Duração: 146 min

Sinopse: Jack Torrance torna-se caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

INTERESTELAR

Direção: Christopher Nolan

Ano: 2014

Classificação: 10 anos

Duração: 169 min

Sinopse: As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.


Nenhum comentário