Novidades

[News] Senac RJ promove bate-papo com o chef Frédéric Monnier sobre gastronomia pós-pandemia (AMANHÃ, dia 26)


Frédéric Monnier, Chef Embaixador do Senac RJ, e Karime Ribeiro, coordenadora do programa Mesa Brasil do Sesc RJ, participam de uma live nesta sexta-feira, dia 26, para comentar a Gastronomia pós-pandemia. Novos olhares sobre a alimentação.  A transmissão será ao vivo pelo canal YouTube do Senac RJ, às 17h.

O atual momento prevê a necessidade de adaptações e mudanças para uma nova normalidade pós Covid 19 e isso inclui comportamento de consumo também ao que se refere à gastronomia. Para analisar esse cenário no setor da alimentação, o Senac e o Sesc RJ irão oferecer a estudantes, empresários do setor e ao público interessado pelo tema, discussões relevantes e reflexões sobre esses novos comportamentos e desafios. A live vai abordar a relação e a preocupação das pessoas com a alimentação, ações contra o desperdício de alimentos, tendências de consumo de serviços como restaurantes e demais segmentos pós pandemia.

Sobre os participantes:

Frédéric Monnier nasceu em Angers, no noroeste da França. Cresceu dentro de um negócio familiar iniciado por seu avô e herdado por seu pai, onde começou sua paixão pela gastronomia. Em 2001, se encantou pelo Brasil e se mudou para o país, onde chefiou, por quatro anos, a cozinha do restaurante Garcia&Rodrigues e, por 13 anos, seu restaurante Brasserie Rosário. Atualmente é consultor de cardápio do Canastra desde 2014, bar de vinhos em taça que faz sucesso na Zona Sul do Rio desde 2015. É chef Embaixador do Senac RJ desde 2011 e atua como instrutor desde 2006.

Karime Ribeiro, nutricionista e coordenadora do programa Mesa Brasil, do Sesc RJ, de combate à fome e ao desperdício de alimentos, que recolhe produtos em perfeitas condições de consumo e entrega a aproximadamente 800 instituições cadastradas. A rede de solidariedade conta com mais de 200 parceiros e está presente em 82 municípios do estado.

Desde o início da pandemia, já foram arrecadadas 439 toneladas de alimentos, mais de 200 mil pessoas atendidas em 37 municípios e mais de 2 milhões de refeições complementadas. Para impulsionar a ação, no dia 10 de maio, foi lançada a campanha #MesaSemFome, voltado a pessoas físicas.

Serviço:

Live Gastronomia pós-pandemia. Novos olhares sobre a alimentação, com Frédéric Monnier e Karime Ribeiro

 Sexta-feira, 26 de junho, às 17h.

Acompanhe em youtube.com/senacrj​


Nenhum comentário