Novidades

[News]Filme O Sobrevivente recebe três indicações ao festival internacional Fest Cine Pedra Azul

Filme O Sobrevivente recebe três indicações ao festival internacional Fest Cine Pedra Azul


Curta brasileiro da Picareta Productions, do centro criativo Tout & la Danse, concorre nas categorias Melhor Fotografia, Melhor Roteiro e Melhor Curta Nacional 

O curta O Sobrevivente, um suspense psicológico surreal que desperta em toda a família questionamentos, recebeu três indicações para o festival internacional Fest Cine Pedra Azul, cuja terceira edição acontecerá de 4 a 8 de agosto em Domingos Martins (ES).

Com toques de terror e um clima vitoriano, o filme conta com uma equipe que mescla veteranos e estreantes. A diretora e roteirista Silvia Rocha foi parceira de André Sturm em Quem você mais deseja, eleito o melhor do Festival de Curtas de São Paulo e também melhor roteiro no Festival de Brasília. No elenco estão Adriana Londoño, de Zibaldone, peça que representou o Brasil no Festival de Teatro de Pequim em 2019, Tuna Dwek, Fábio Herford, André Garolii e o estreante Fabrício Curioni, que encerra a obra numa cena que emociona ao tocar numa ferida tão contemporânea: o que tem sido feito dos nossos adolescentes-zumbis?

Na fotografia, quem concorre é o videomaker estreante em cinema Henrique Brasil. Ele conseguiu o que muitos achavam impossível: mesmo com sérias limitações técnicas – sem luz, nem foquista nem assistente e apenas com sua câmera –, apresentou uma fotografia não só com a qualidade que a produção exigia, mas cinematográfica, competitiva.

O filme estreou no streaming do cinema Petra Belas Artes no último dia 11 de junho: https://www.cinebelasartes.com.br/

Mais informações no site www.toutladanse.com


PR

Nenhum comentário