[News] Supo Mungam Films participa do Festival de Pré-estreias do Espaço Itaú Play


Entre os dias 19 e 28 de junho, acontece o Festival de Pré-estreias do Espaço Itaú Play, organizado pelo Espaço Itaú de Cinema, que exibirá pré-estreias virtuais de 11 filmes brasileiros e oito estrangeiros. Entre os internacionais, a distribuidora Supo Mungam Films estrela o catálogo com três longas que representam diferentes países: o Afeganistão, com O Orfanato, de Shahrbanoo Sadat; Turquia, com O Conto das três Irmãs, de Emin Alper; Áustria, com O Chão Sob 
Meus Pés, de Marie Kreutzer;

A iniciativa é uma parceria do Espaço Itaú com a plataforma Looke Eventos Paralelos - um festival de pré-estreias através do seu mais novo projeto: o ESPAÇO ITAÚ PLAY.  Os longas da iniciativa, que tem início na sexta-feira, 19 de junho, data que homenageia o cinema brasileiro, estrearão no circuito assim que a volta às atividades for confirmada pelos órgãos competentes. Cada título ficará disponível por 48 horas, a R$ 10,00.

Confira a programação dos títulos da Supo Mungam Films:

Sábado e domingo, 20 e 21 de junho

O Conto das Três Irmãs

Trailer: https://youtu.be/38UJxwbx8WI

Turquia/ Alemanha/ Holanda/Grécia, 2019, 108min, 14 anos.

Direção: Emin Alper

Elenco: Cemre Ebuzziya, Helin Kandemir e Ece Yuksel

Sinopse: Em um vilarejo pobre do centro da Península de Anatólia, três jovens garotas foram entregues pelo pai a uma rica família da cidade grande, na intenção de trabalharem como babás e empregadas domésticas. Uma a uma, foram enviadas de volta, por desagradarem os seus patrões.   Enquanto o pai das três tenta consertar a situação, para dar melhores condições de vida às garotas, ela sonham com um futuro longe dali.

Seleção Oficial do Festival de Berlim 2019.

Terça e quarta-feira, 23 e 24 de junho

O Orfanato

Afeganistão, 2019, 90 min

Trailer: https://youtu.be/OoRb4UvXAnE

Direção: Shahrbanoo Sadat

Elenco: Quodratollah Quadiri, Sadiqa Rasuli e Anwar Hashimi

Sinopse: No final dos anos 80, o jovem Qodrat, de 15 anos, mora nas ruas de Cabul e vende ingressos de cinema ilegalmente. Grande fã de  Bollywood, ele sonha cordado com algumas cenas favoritas dos filmes. Um dia é levado pela polícia para o orfanato soviético. Mas em Cabul a  situação política está mudando e Qodrat e todas as crianças querem defender a sua casa.

Seleção Oficial Quinzena dos Realizadores/Festival de Cannes 2019

Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de junho

O Chão Sob Meus Pés

Trailer: https://youtu.be/HGYJBkgo2-M

Áustria, 2019, 108 min, 14 anos

Direção: Marie Kreutzer

Elenco: Valerie Pachner, Pia Hierzegger, Mavie Horbiger

Sinopse: Aos 30 anos de idade, Lola controla sua vida pessoal com a mesma eficiência implacável que usa para otimizar os lucros em seu trabalho como consultora de negócios de alta potência. Ninguém sabe sobre a história de doença mental de sua irmã mais velha, Conny. Mas quando um evento trágico força Conny de volta à sua vida, o domínio de Lola pela realidade parace desaparecer.

Seleção Oficial do Festival de Berlim 2019.

Sobre a Supo Mungam Films

A Supo Mungam Films é uma distribuidora de filmes independentes, criada em 2014 por Gracie P e Pedro H. Leite, com o objetivo de trazer ao público brasileiro obras únicas e inesquecíveis do cinema internacional, ajudando na formação de público e ampliando os horizontes com histórias e culturas diversas, através da linguagem única do cinema.

Entre os principais focos da distribuidora, desde sua criação, são filmes dirigidos por mulheres, por novas vozes do cinema, por aclamados diretores e filmes com temas de grande importância para nossa sociedade, assim como grande obras cinematográficas. A  Supo Mungam Films lançou nos cinemas brasileiros os filmes  "Retrato de Uma Jovem em Chamas"  de Céline Sciamma,  "Você Nunca Esteve Realmente Aqui"  de Lynne Ramsay, "Columbus"  de Kogonada, "Verão 1993" de Carla Simón,  "De Canção Em Canção"  de Terrence Malick, "Uma Mulher Alta" de Kantemir Balagov,  "Em Trânsito" de Christian Petzold, "Custódia"  de Xavier Legrand, "A Camareira" de Lila Avilés, e muito outros.

A origem do nome Supo Mungam vem de "magnum opus" (obra-prima, em latim). Cinema é arte, é cultura, é vida

facebook.com/supomungamfilms
instagram.com/supomungamfilms
youtube.com/supomungamfilms


Nenhum comentário