[News]Brad Mehldau lança "Suite: April 2020" e anuncia ajuda humanitária por meio da Jazz Foundation of America

http://smarturl.it/suiteapril2020 
BRAD MEHLDAU LANÇA “SUITE: APRIL 2020” E ANUNCIA AJUDA HUMANITÁRIA POR MEIO DA JAZZ FOUNDATION OF AMERICA
 
 Projeto do selo Nonesuch tem distribuição internacional Warner Classics


Abrigado com a família em casa, na Holanda, durante a pandemia da COVID-19, o pianista e compositor Brad Mehldau escreveu doze novas músicas inspiradas no que vem experimentando. As faixas inéditas, que foram gravadas na segurança de um estúdio de Amsterdã, juntamente com interpretações de três músicas que significam muito para ele pessoalmente, resultaram no álbum de piano solo, Suite: April 2020, já disponível em todas as plataformas digitais.

O lançamento digital vem acompanhado de uma tiragem de mil unidades de vinil, numeradas e assinadas, disponíveis por USD 100 exclusivamente nas lojas da Nonesuch, Bandcamp e Discogs. Retirados os custos de distribuição, um mínimo de USD 90 por disco vendido será doado para a Jazz Foundation of America’s COVID-19 Musician’s Emergency Fund. A tiragem comercial de LPs e CDs estará disponível apenas em setembro (no Brasil apenas importado) e as vendas também contribuirão para o fundo. Brad explica a ação em um vídeo já publicado no YouTube, interpretando a faixa “remembering before all this”, que pode ser encontrado aqui. Brad está disponibilizando também a partitura da música gratuitamente, que pode ser encontrada na Nonesuch Store.


Créditos da imagem: Michael Wilson

Como declara Mehldau, Suite: April 2020, é um retrato musical da vida em que todos nós nos achamos no último mês, no mundo. “Tentei retratar ao piano algumas experiências e sentimentos novos e comuns a muitos de nós. Em ‘keeping distance', por exemplo, tracei a experiência de um distanciamento social de duas pessoas, representado pela mão esquerda e direita - como elas são separadas de maneira não natural, mas permanecem ligadas de uma maneira inexplicável e talvez esclarecedora. Por mais difícil que tenha sido a COVID-19 para muitos de nós, houve momentos de revelação ao longo do caminho. ‘stopping, listening: hearing’ destaca esse momento também”.

“Eu apontei para alguns dos sentimentos fortes que surgiram nos meses passados: ‘remembering before all this' expressa uma dor agridoce no estômago que me atingiu várias vezes do nada, quando penso em como essas coisas aconteceram há apenas alguns meses atrás e quão longe isso parece agora; ‘uncertainty’ atinge o sentimento que pode se dar na sequência - um medo vazio de um futuro incerto", continua ele.


Créditos da imagem: Michael Wilson

"Devido ao tempo abundante e à proximidade, houve também uma oportunidade bem-vinda e jamais ocorrida de me conectar mais profundamente com a minha família. As últimas três peças relatam essa conexão - a harmonia que encontramos um com o outro, fazendo refeições juntos ou apenas andando por aí. ‘lullaby’ é para todos que podem achar que está difícil dormir agora".
“As palavras de Neil Young em ‘Don’t Let It Bring You Down’ sempre foram conselhos para mim, agora mais do que nunca, quando ele instrui: 'Não deixe isso te derrubar / São apenas castelos queimando / Encontre alguém que esteja se virando / E você vai aparecer por aí. 'New York State of Mind’ de Billy Joel, uma música que eu amo desde os nove anos de idade, é uma carta de amor para uma cidade que chamei de casa durante anos e de onde estou longe agora. Conheço muitas pessoas lá e sinto muita falta delas, e sei o quanto essa grande cidade está ferida no momento”, completa Mehldau.
A generosidade de muitos envolvidos neste disco permitiu que as receitas do vinil fossem doadas à JFA: Com o apoio do selo Night Dreamer, a Holland's Record Industry produziu o vinil rapidamente sem nenhum custo e a Copenhagen Vinyl abriu mão do pagamento pelo manuseio e atendimento de pedidos. A designer Barbara deWilde também doou seus serviços.

Brad Mehldau
Suite: April 2020


1. I. waking up
2.  II. stepping outside
3.  III. keeping distance
4.  IV. stopping, listening: hearing
5.  V. remembering before all this
6.  VI. uncertainty
7.  VII.  – the day moves by –
8.  VIII. yearning
9.  IX. waiting
10.  X. in the kitchen
11.  XI. family harmony
12.  XII. lullaby
13.  Don’t Let It Bring You Down *
14.  New York State of Mind **
15.  Look for the Silver Lining ***

Todas as músicas são de autoria de Brad Mehldau exceto onde destacado.

*escrito por Neil Young
**escrito por Billy Joel
***escrito por B.G. DeSylva / Jerome Kern

http://smarturl.it/suiteapril2020

Redes Sociais:

Twitter: https://twitter.com/bradmehldau
Facebook: https://www.facebook.com/BradMehldau
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCf-QhVNMqeqO2_em7Bz1iFg
Site: https://www.bradmehldau.com/

PR/WMB

Nenhum comentário