[News] Luan Santana comemora sucesso de especial na Globo, lança clipe e anuncia nova live


Créditos: Will Aleixo
A máxima “tudo ao mesmo tempo agora” se encaixa perfeitamente à nova rotina de Luan Santana. Ao meio dia de hoje (17/6), o cantor lança o clipe de “Asas”, gravado durante a live que ele apresentou sábado passado em formato de especial para o Dia dos namorados, na Globo, Multishow, Globoplay e canais oficiais da emissora e do artista. Ainda colhendo os louros do sucesso do show digital em questão, considerado o mais visto do mundo (com mais de 30 milhões de pessoas assistindo simultaneamente), Luan anuncia para dia 20 uma live junina, diretamente de Campina Grande (PB), com Wesley Safadão.

“ASAS” – o novo clipe

Com autoria 100% de Matheus Aleixo (da dupla com Kauan), “Asas” já nasce com sucesso nas alturas. Exibida pela primeira vez na “Luan Love em Casa", a música atinge marcas astronômicas: 3.8 milhões de views na live,

- + de 1.1 milhão de plays nas plataformas digitais (Spotify, Youtube e Deezer) até agora.

O clipe, que ganhou registro inédito durante o especial da Globo, sob as lentes de Gui Dalzoto, será lançado nesta quarta (17/6), a partir do meio dia, no canal de Luan no Youtube.

“Asas” é o primeiro trabalho independente do artista, que será distribuído pela The Orchard. A faixa foi uma grata surpresa para Luan, que foi ouvida, aceita e gravada em tempo recorde de cinco dias (entre receber e produzir), tamanha a sintonia que ele encontrou na letra do amigo Matheus Aleixo.

A produção usa sintetizadores dos anos 80, fonte à qual Luan tem recorrido bastante nos últimos trabalhos, “no som da bateria, a caixa com muito reverber, guitarra com um timbre”, revela Luan, citando Def Leppard e um toque de The Weeknd como referências.


NÚMEROS DE SUCESSO:

Vivendo a fase de consagração de sua carreira, o cantor comemora o resultado de “Luan Love Em Casa’, que foi o grande destaque do último sábado. Exibida na Globo logo após ‘Fina Estampa’, durante uma hora, a live registrou 19 pontos de audiência e 35% de participação em São Paulo, um aumento de 19% (+3 pts) na média de audiência registrada na mesma faixa nos quatro sábados anteriores. No Rio de Janeiro, foram 20 pontos de audiência e 39% de participação, um aumento de 11% (+2 pts) na média, no mesmo comparativo. Isso sem somar a audiência no Multishow, Globoplay e todas os canais oficiais da emissora e do artista. O fato é que foi a live mais assistida no mundo. Afinal, simultaneamente, foram mais de 30 milhões de pessoas. Quer mais? No último final de semana, Luan atingiu: 30 posições nos trend topics no twitter;

2 posições nos TTs mundiais no twitter

3 milhões de menções usando a tag no twitter;

Pico de 305 mil espectadores no Youtube (canal oficial, sem computar o do Multishow)

1º lugar vídeos em Alta no Youtube.

13º lugar Vídeos em alta no mundo

26º em Portugal

+ de 100 mil comentários no Facebook

8 músicas no Top200 do iTunes da nova faixa "Asas"

Top 200 do Itunes Brasil - Posição 161

Top 50 do iTunes Portugal -


SÃO JOÃO – novo projeto

Ainda vibrando com o sucesso da nova música e da última live, Luan tem ficado em estúdio mais de 10 horas por dia preparando o repertório especial que vai apresentar com Wesley Safadão, dia 20.Tudo diretamente da Vila Forró, em Campina Grande, na Paraíba, e seguindo todas as recomendações da OMS em virtude da pandemia que assola o mundo. O evento também terá participação de Dorgival Dantas e Raí (Saia Rodada).

“As festas juninas fazem parte da nossa cultura, da alegria que nos contagia, do estilo de uma gente feliz. Esse apagão cultural precisa ser aceso em nome de tanta alegria desse povo. Por isso, a gente se uniu, eu e o Wesley, para uma festa que vai levar a Vila Forró para dentro da sua casa. Nordeste é diversão com religião, costumes e comidas típicas, fitas e balões, danças que contagiam... é esperança, fé... E o nordestino sabe festejar em casa também como ninguém! Quero que essa live e esse encontro com o meu amigo seja histórico, inesquecível para todos nós!", declara Luan.

A live será transmitida pelo canal de cada cantor no YouTube, neste sábado, dia 20 de junho, a partir das 20h. O objetivo é arrecadar insumos e dinheiro para ajudar a campanha “Amigos do W Solidário”, que destinará parte da arrecadação para hospital da Paraíba, que assiste pessoas em questão de vulnerabilidade e também profissionais que trabalham direta e indiretamente nos eventos juninos.

No repertório, os maiores sucessos de Luan e Wesley, mas pode esperar também canções de grandes e tradicionais artistas que fazem dos festejos juninos uma das marcas mais vibrantes de nossa cultura popular. 
 
 
 

Nenhum comentário