Novidades

[News]Escola premiada pelo MEC e por Cambridge libera gratuitamente seu ambiente virtual

Escola premiada pelo MEC e por Cambridge libera gratuitamente seu ambiente virtual

 
Alunos de escolas públicas podem realizar as atividades sem nenhum custo, uma simples boa ação.
Olá Clara, tudo bem? Eu escrevi essa matéria como modelo, mas você pode entrar em contato comigo para desenvolvermos algo juntos! Como realizamos muitas atividades inovadoras, caso precise escrever uma matéria sobre determinado assunto pode também me solicitar... posso te auxiliar para conseguir as matérias que precisa.
Premiada pelo próprio MEC e mencionada como referência mundial em interdisciplinaridade por estudo realizado em Cambridge (Edumission), escola inovadora brasileira dispõe de aulas grátis para crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas de todo país.
Com a permanência da quarentena, a Teia Multicultural, escola paulistana reconhecida por priorizar a Arte e ao Autoconhecimento em sua prática pedagógica opta por disponibilizar suas aulas online gratuitamente em sua plataforma de ensino híbrido, denominada Teia We.
“Sempre quisemos auxiliar crianças e adolescentes para além de nossos muros, com a transição para o plano de aulas em ambiente digital percebemos que isso é possível!”     - Lucas Piacentini, Diretor Adm.
A escola coleciona fãs e admiradores no mundo físico e no digital, em seu instagram onde contam com quase 10.000 seguidores: “Recebemos mensagens de pessoas de diversos lugares do país, e até mesmo estrangeiros já entraram em contato, dizendo que gostariam de ter uma Teia em seus países”, conta Lucas.
Além do ambiente de aulas gratuitas a escola tem apoiado outras instituições de diversas maneiras, Lucas diz que recentemente fez uma palestra para mais de 80 gestores escolares, em parceria com a Cristiane, diretora da Escola Guaiauna, que também foi apontada pelo MEC como referência em inovação e criatividade, assim como a Teia Multicultural.
“Eu recebo muitos diretores e coordenadores de escolas que buscam algum tipo de apoio… por sermos uma escola inovadora com quinze anos de idade acabamos nos tornando referência para outras escolas que estão começando a pensar em inovar”.
A plataforma Teia We, denominada por Lucas uma Spinoff da Teia Multicultural já recebeu alunos dos quatro cantos do país, tendo alunos de praticamente todos os estados.
“Tudo começou com um texto escrito por mim, no whatsapp mesmo, com um link de acesso às aulas gratuitas… enviei para os meus contatos e para alguns grupos, em menos de uma semana recebemos mais de 500 inscrições”.
Quais serão os próximos passos da nossa educação pós pandemia? Será que o ser humano começará a colaborar? Será que algumas barreiras físicas estão sendo substituídas por pontes digitais? O que podemos aguardar do “novo normal”? Não temos todas as respostas, mas a matéria de hoje nos trouxe um pouco de esperança e fé na humanidade.
A Teia Multicultural é situada em Perdizes, bairro nobre residencial da zona oeste de São Paulo.

Nenhum comentário