[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil

A “FENOMENAL” MÁRCIA FELLIPE E JERRY SMITH COMANDAM UMA LIVE DE SÃO JOÃO



Chegou a época da quadrilha, pipoca, do quentão e da pamonha. No dia 21 de junho, às 17h, Márcia Fellipe e Jerry Smith estarão na capital cearense fazendo um “Arraiá” daqueles! A transmissão será feita no YouTube pelo canal dos dois artistas. Assista aqui: https://youtu.be/FBpt7gJhpic .


Essa parceria é receita de sucesso. No segundo semestre de 2018, Márcia e Jerry lançaram  a música “Quem me dera” (https://umusicbrazil.lnk.to/quemmedera).  A música explodiu no país e ambos conquistaram o Certificado de Platina Dupla e ficaram em primeira posição nos streams. O videoclipe da faixa ultrapassou 396 milhões de views no YouTube. Assista aqui: https://youtu.be/BRw8e5OGnrI .


O repertório vem recheado de sucessos como “Quatro sorrisos”, “Troféu do ano” e clássicos do São João, para animar o domingão. “Estamos preparando tudo com muito carinho e cuidado.  A equipe que estará conosco durante a live fará o teste rápido da Covid-19. Estamos muito atentos em respeitar todas as normas das autoridades sanitárias para levar até a casa de vocês um Arraiá muito especial”, conta a fenomenal.

Jerry Smith também comenta: “Essa época do ano é cheia de festejos por todo país e no norte e nordeste isso é ainda maior. Estamos em uma realidade muito diferente, mas nem por isso deixaremos de festejar. Estou muito feliz com o convite”.

Agora, pegue seu chapéu de palha, sua camisa xadrez, calce sua bota e se prepare para a live de São João mais animada do mês.



CONHEÇA O SINGLE “EU SÓ ME FAÇO DE BOBO”, NOVA CANÇÃO COLABORATIVA DE MC DU BLACK E 2F


Top 10 da parada do Spotify Brasil, MC Du Black convida 2F para o lançamento do seu novo single, “Eu só me faço de bobo”, disponível hoje em todas as plataformas de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EuSoMeFacoDeBobo . A faixa chega acompanhada do videoclipe oficial. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=XOL_Htfe3Hc .  


“‘So me faço de bobo’ tanto pode servir como uma história masculina ou feminina, mas quem se dá bem é um homem. A faixa conta a história de um cara que tem uma carta na manga, mas que acaba se envolvendo com uma menina mais tranquila, meio nerd. O que está em jogo é como ela vai aceitá-lo. Ela acaba agindo com maldade ao querer se popularizar, tirando ele de cena, deixando-o de lado. Então, ele mostra para ela que o mundo em que ela vai entrar ele já está há muito tempo. Mas como ele se apegou a ela, ele passou a ter o jeito dela, como uma máscara, para eles poderem se dar bem. É uma música que pode ser colocada de várias formas, pois a frase já diz tudo. Você deixa a pessoa achar que está abafando, ‘por cima da carne seca’ e mal sabe ela que está ‘cutucando o leão com a vara curta’”, disse Du Black sobre o lançamento.


O cantor também acaba de disponibilizar um novo videoclipe do hit “Tudo Aconteceu”. Assista agora: https://youtu.be/Ey5Aw8WeWTU . Apresentada em fevereiro, Tudo Aconteceu (https://umusicbrazil.lnk.to/TudoAconteceu), que conta com a participação especial do rapper carioca Delacruz, que alcançou o 3° lugar e hoje, figura no Top 10 do Spotify, além de superar 23 milhões de streams. A faixa chegou acompanhada de um vídeo de animação, que já foi visto mais de 22 milhões de vezes. Assista agora: https://youtu.be/wU1U7Jgq_uo .


No último dia 12, o cantor apresentou a releitura da música “Doze de Junho” (https://umusicbrazil.lnk.to/DozeDeJunho), com a participação de Vitinho. A faixa, composta por Du Black e Pezinho, ganhou um lyric video. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=_Tp8ZYVW7IU


Nas redes sociais, MC Du Black coleciona uma legião de fãs. Só no Spotify, são mais de quatro milhões de ouvintes e mais de 160 milhões de streams. Em seu canal oficial no YouTube, mais de 400 mil inscritos acompanham seu trabalho. Em visualizações, o número também impressiona, são mais de 119 milhões de views totais. Se em 2019 ele foi considerado uma das gratas revelações do funk, hoje, aos 24 anos, MC Du Black já é um dos principais nomes que atualmente brilham no movimento.



JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS OS VÍDEOS DE “ALL STAR” E “AS COISAS TÃO MAIS LINDAS”, GRAVADOS DURANTE APRESENTAÇÃO DAS ANAVITÓRIA NO PROJETO “YOUTUBE CONVIDA”



Já estão disponíveis os vídeos de “All Star” e “As Coisas Tão Mais Lindas”, gravados durante o projeto “YouTube Music Convida: ANAVITÓRIA”, uma mistura de música e conversa, apresentado com exclusividade na plataforma digital.

Gravado em dezembro de 2019, o episódio conta com a participação do apresentador Rafael Cortez mediando o bate-papo, além do convidado mais que especial, Nando Reis, grande homenageado pelas ANAVITÓRIA no disco “N” (https://umusicbrazil.lnk.to/ANAVITORIAN).

O episódio traz as artistas em show intimista que contou com a presença de 200 fãs e convidados no já icônico cenário redondo do YouTube Music.
Confira o episódio completo em https://youtu.be/x483oRv6Vxg .


O YouTube Music Convida é um projeto que recebe grandes nomes da música da atualidade para apresentações que misturam música e bate-papo. Já participaram do formato nomes como Pabllo Vittar, Maiara & Maraisa, Dilsinho, Lauana Prado, entre outros.

Desde o início do isolamento social, as ANAVITÓRIA já fizeram duas grandes apresentações online. Uma para seu canal oficial no YouTube (confira aqui: https://youtu.be/xLii6fhGprY), que arrecadou doações para o Transforma Brasil – plataforma que conecta voluntários a ONGs – e outra transmitida pelo canal Multishow. 


Em maio, as ANAVITÓRIA lançaram o curta-metragem “Calendário (um filme das Irmãs Fridman)” para a canção que está no repertório do disco “O Tempo é Agora” (2018). Assista aqui: https://youtu.be/sjKpVihr3M8 . Antes disso, ficaram disponíveis também os vídeos das músicas “Dói sem tanto” e o da faixa “Me conta da tua janela”, composta por Ana Caetano durante a pandemia do Coronavírus. Confira: https://youtu.be/hC0EQGIcbUI .




AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRA APRESENTAM O VÍDEO DE “NOSSO APARTAMENTO”



O grupo de pop contemporâneo As Bahias e a Cozinha Mineira, composto por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, acabam de divulgar mais um clipe do EP “Enquanto Estamos Distantes”, lançado há menos de um mês pela banda. Assista agora: https://youtu.be/9sBZpaqigNU


A música da vez, que ganha projeção audiovisual, é “Nosso Apartamento”.  Suave e doce, a letra fala sobre lembranças de uma paixão fugaz, vívida e que deixou saudade. A canção possui diversas batidas eletrônicas e é apenas uma das primeiras que o grupo pretende lançar dentro desse viés.
O clipe, que foi gravado durante a quarentena, dentro da casa de cada convidado, traz diversas coreografias que remetem ao movimento leve e livre do corpo. A estética visual traz referências pop, brincando com cores e contrastes, contando a história de milhares de pessoas que estão em isolamento, representando o cotidiano em formatos variados e recortes entrelaçados, que trazem saudade, desejo e o amor-próprio.

As filmagens aconteceram em dois dias intensos, com duas semanas de pré e pós produção. A direção foi remota, 11 bailarinos, cada um em seu ambiente, expressados em recortes e inserts de cenas. Para realçar ainda mais verdade e originalidade, compusemos a arte e a fotografia com a cronologia e minimalismo”, disse Camila Tuon, uma das diretoras criativas do clipe.

Estamos muito satisfeitas com o resultado, que superou nossas expectativas como criativas e criadoras. Sentimos que trabalhar com uma equipe pró ativa se tornou ainda mais essencial em momentos como esse, à distância”, complementou Gabiru, que dirigiu o clipe ao lado de Camila.

A realização deste projeto foi um super aprendizado. Tentamos trazer um ar mais pop para esta música, sem deixar a nossa essência. Esperamos que todos curtam esta novidade. Fizemos com muito carinho”, disse Rafael Acerbi, que estreou como produtor do EP “Enquanto Estamos Distantes” (https://umusicbrazil.lnk.to/EnquantoEstamosDistantes).

Para Assucena Assucena, esse é o início de uma nossa fase do grupo. “Gravar todo este projeto durante a quarenta foi um enorme desafio e poder trazer leveza público que passa por um momento tão delicado é reconfortante, ainda mais por saber da importância da arte dentro de cada indivíduo”, disse.

Foi demais gravar o clipe. Estou muito feliz com todo o resultado e muito grata a todos que toparam entrar nessa”, complementou Raquel Virgínia,  autora da música.

O vídeo também conta com uma parceria especial da vodka Absolut, que entra com product placement e apoio ao lançamento. A relação entre a marca e As Bahias e a Cozinha Mineira já é antiga. Em 2017, Raquel e Assucena, juntamente com a cantora Linn da Quebrada, foram estrelas da campanha "Arte Resiste", que ressaltou o orgulho LGBTQ+ enquanto resistência artística a partir de uma empena em um dos prédios vizinhos ao Minhocão, em São Paulo, com mural pintado pela multiartista Patrick Rigon - que também assina as artes do EP "Éramos Chuva".

Para celebrar esse histórico conjunto, a marca traz para o clipe a icônica Absolut Rainbow, uma edição limitada inspirada na primeira garrafa revestida com a bandeira de arco-íris, feita em colaboração com Gilbert Baker, o designer responsável pela bandeira pride original. O produto chega ao Brasil neste mês de junho especialmente para o projeto "Orgulho Incancelável", que será promovido por Absolut no Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+. Este ano, a Absolut Rainbow também terá sua venda revertida para angariar fundos para casas de acolhimento LGBTQ+ em São Paulo.



O CANTOR DONATTO LANÇA O POP ROMÂNTICO “CONFIA EM MIM”, COM A PARTICIPAÇÃO DA ESTRELA DO SERTANEJO LAUANA PRADO


Hoje, fica disponível em todos os aplicativos de música o novo single de DONATTO, que tem a participação da cantora Lauana Prado. “Confia em mim” é um pop romântico com uma melodia muito marcante. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DonattoConfiaEmMim .

O trabalho apresenta a primeira parceria de DONATTO com um artista do universo sertanejo. Na canção, o duo faz um convite aos apaixonados a se entregarem confiantes para um novo amor.

O clipe, feito durante a quarentena, conta com a participação especial dos atores Paloma Bernardi e Dudu Pelizzari, que também fazem par romântico na vida real. No clipe, o casal mostra, de forma delicada e divertida, o romance em casa, nas coisas simples do dia a dia. Assista agora: https://youtu.be/gBm5JgO5wFY .


Com o lyric video de seu mais recente lançamento, “Quero Você” (https://umusicbrazil.lnk.to/QueroVoce), DONATTO já supera a marca de 2.3 milhões de views. Apresentada em maio, a faixa traz a colaboração de Kevin O´ Chris. Assista agora: https://youtu.be/sYjr8DglQU0 .


Conhecido por suas colaborações com grandes nomes da música, o cantor e compositor já trabalhou ao lado de Anitta, em seu projeto Anittinha (Gloob); de Belo e PK, na música “Indomável”, além de ser um dos compositores e arranjador de “Envolvente”, sucesso na voz de Buchecha. Ele também participa de outros sucessos com Lexa, Lucas e Orelha, Ludmilla, Mc Rebecca, Mc Duduzinho, Mc Zaac, Nego do Borel, UM44K, entre outros.



NANNO. V LANÇA “TE LEVAR”, SEU EP DE ESTREIA, PRODUZIDO POR BRUNO MARTINI


Nascido em Volta Redonda, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, o cantor e compositor Nanno. V é uma das novas apostas da Universal Music e uma das promessas da música pop. Com apenas 23 anos, ele acaba de lançar seu primeiro EP, intitulado "Te Levar". O compilado, produzido por ninguém menos que Bruno Martini, contém ao longo do repertório quatro faixas que misturam pop e rap e pitadas de samba. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TeLevar .

A parceria inédita entre Nanno. V e o premiado DJ, músico e produtor Bruno Martini e a amizade entre os dois surgiu através de Gino Martini, pai do paulistano.

"Eu e Bruno nos conhecemos através do pai dele, o Gino, guitarrista do Double You. Temos um amigo em comum, chamado Alisson, que nos apresentou. E conheci o Bruno lá no estúdio do Gino. Um dia, ele chegou de viagem e ouviu algumas músicas que eu tinha feito com o Gino. Foi aí que nos aproximamos", revelou o jovem artista.

A canção "Te Levar", que batiza o EP, foi escolhida como a faixa de trabalho desta nova fase de Nanno. V. Apesar de o cantor ter referências do rap e do pop, a música, curiosamente, traz elementos do samba, que Nanno. V herdou de suas raízes familiares.

"A família do meu pai é de seresteiros. A minha tia paterna toca piano. E meu tio canta na banda. Eles têm um grupo de samba. A música sempre esteve presente na nossa família. Meu irmão mais velho, o cantor e compositor Bruno Guerra, também vive de música e costuma se apresentar em diversos lugares do Rio de Janeiro. Comecei a tocar percussão por influência dele", conta.

Com um histórico de musicistas na família, não demorou muito para que Nanno. V se interessasse pelo tema. Aos 10 anos, começou a frequentar aulas de violão e aos 14 conheceu mais a fundo o trabalho de grandes músicos, como Steve Vai, John Mayer e Chorão, sendo este último uma de suas principais inspirações e influências. Depois de uma breve pausa nos estudos de música, quando ainda era adolescente, Nanno. V decidiu que era hora de voltar. Hoje, ele segue nos estudos de música.

Juliano Viana é o nome por trás de Nanno. V. O apelido que ele ganhou na adolescência hoje já é bastante conhecido no meio musical. Compositor nato, ele já escreveu para artistas como Melim (Nanno. V é um dos autores de “Gelo”, recente hit da banda), Pedro Sampaio (é coautor de “Eita”), o grupo 3030 (“Cuidar de mim”), entre outros. Apesar de uma curta trajetória, ele já integrou o grupo de rap "Zona Verde", com quem chegou a abrir shows para nomes como Racionais MCs e Felipe Ret. Apesar da afinidade com o rap, gênero com o qual iniciou sua carreira, ele revela atualmente uma maior aproximação com o pop.

"Gosto muito de rap, já fiz muito. Hoje, estamos em uma levada mais pop e estou curtindo bastante. Gosto de misturar esse rap com a levada pop do Bruno Martini, por exemplo. Ele foi muito importante nessa transição do ‘Nanno do rap’ pro ‘Nanno mais do pop’. Hoje me vejo mais nessa pegada ", explica o cantor fluminense.
Durante sua trajetória, Nanno. V contou não apenas com o apoio da família, mas também com amigos que viraram seus mentores. O músico Jhama, que já trabalhou com Anitta, Ludmilla, Valesca Popozuda e Bom Gosto, é um deles.

"Entre 2017 e 2018, fiquei um tempo morando na casa do Jhama, no Vidigal, comunidade na zona sul do Rio, e lá aprendi muitas coisas, além de ter conhecido vários artistas. Ele foi um importante professor para mim, me ensinou muito. Ele brinca dizendo que criou um monstrinho", revela Nanno. V.

Com diversas referências e um gosto musical que vai desde o rapper Mac Miller, passando por Khalid e até Tim Maia, Nanno. V conseguiu criar seu próprio estilo e sonoridade. Considerado um dos nomes de maior ascensão no cenário musical, com sua simplicidade e carisma ele tem tudo para conquistar novos espaços e públicos.



ASSISTA AO NOVO VÍDEO DE “PRA VIDA INTEIRA”, DO OUTROEU. A PRODUÇÃO CONTA COM CENAS DE BASTIDORES DOS ARTISTAS EM ESTÚDIO



A OUTROEU prepara o lançamento de seu novo álbum e hoje apresenta o vídeo com cenas de bastidores da gravação do single “Pra vida inteira”. O clipe mostra imagens dos artistas durante a gravação da canção e do novo disco, que traz 11 canções autorais, gravadas num estúdio em Campinas (SP). Assista agora: https://youtu.be/4KfXQLD2ZBM


Apresentada em maio, “Pra vida inteira” (https://umusicbrazil.lnk.to/PraVidaInteira) é a nova parceria de Mike Tulio e Ana Caetano que, em tempos tão duros, soa como um bálsamo, trazendo uma linda mensagem de um amor que vence o tempo e todas as barreiras que aparecem no caminho.

Em tempos de isolamento, a OUTROEU apresentou no lançamento uma animação muito especial, que já foi vista mais de 1.3 milhão de vezes. O clipe tem produção da Alive Produção de Filmes e a direção de Fernando Hideki. Assista agora: https://youtu.be/bYcOM-ZTXs8 .


Com o EP “Encaixe”, lançado em 2019, a dupla OUTROEU veio para pavimentar em definitivo a sua trajetória na principal via do novo pop nacional. Com o single do EP, a música “Não olha assim pra mim”, ainda em alta rotação nas rádios e com uma ótima performance nas plataformas digitais, a dupla vem agora em 2020 com um novo álbum deixar a sua marca no mercado e o compromisso de quebrar paradigmas, buscar sempre formatos inovadores e, principalmente, trazer para o público grandes e inesquecíveis canções.



O CATARINENSE BRYAN BEHR APRESENTA O VIDEOCLIPE DE “A VIDA É BOA COM VOCÊ”



Quem assistiu ao clipe da animada “A Vida é Boa Com Você”, que mostra muito sol, areia e clima de praia, vai se surpreender com a nova versão da música de  Bryan Behr, que agora traz uma melodia mais calma e introvertida. O novo vídeo da canção foi gravado inteiramente dentro de um chalé iluminado pela fogueira, mudando completamente o cenário e, consequentemente, as emoções da primeira versão. Assista agora: https://youtu.be/Q-IGeo8nT4Y


Com o intuito de apresentar as faixas do seu primeiro álbum, “A Vida é Boa”, de uma forma diferente, mais íntima e profunda, Bryan Behr vem lançando as canções em voz e violão, dando maior foco para letra por meio de uma melodia calma e serena, que chega junto a um vídeo pensado exclusivamente para exaltar ainda mais a canção. O lançamento desta semana promete ser um dos mais surpreendentes.

Além de ser a música mais animada do primeiro projeto, “A Vida é Boa com Você” também é uma das mais queridas de seus fãs, que se identificam com o clima de romance, alegria e alto astral passados no clipe. Agora, o cantor traz essas sensações para o íntimo, transformando a canção- que antes era mais uma celebração do amor- em uma verdadeira declaração apaixonada e íntima.

Além desta faixa, outras sete canções já ganharam nova vida e estão disponíveis no canal do Youtube do cantor. O próximo lançamento será no dia 1º de julho.



A CANTORA ANA CLARA APRESENTA “PARA COM ISSO”, NOVA CANÇÃO E CLIPE DA SAMBISTA


Encerrando o projeto “Bate-Bola”, a sambista Ana Clara acaba de divulgar em todos os aplicativos de música a inédita “Para com isso”. A canção, gravada em voz e violão, é a última numa pegada mais intimista. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ParaComIsso . O videoclipe também já pode ser visto. Assista agora: https://youtu.be/w0fmg4ggMLk .


Composta por Prateado, Douglas Raphael e Umberto Tavares, a faixa é um pedido romântico e doce para uma segunda chance de amar. Cantando e interpretando de forma ímpar o refrão “Vai ser pouco a pouco, pra essa timidez sumir do seu rosto, dando espaço para o sorriso iluminar, todos os espaços que eu passar”, Ana Clara encanta com sua voz aveludada e inconfundível.

Este é o último lançamento do projeto “Bate-Bola”, que tem como objetivo apresentar faixas inéditas ao público que serão regravadas no próximo DVD da artista. A produção do projeto ficou nas mãos do experiente Prateado que, além de ajudar na escolha do repertório, também irá produzir o novo DVD da cantora, que deve ser gravado ainda este ano.

“Para com Isso” acaba de ser apresentada ao vivo na “Batucada da Ana Clara”, primeira live solo da cantora, já com toda a percussão que pede o samba, trazendo a verdadeira essência da artista que é cheia de ritmos. A apresentação aconteceu na noite de ontem (18), no canal oficial da cantora, no YouTube.



LUCAS REIS E THÁCIO APRESENTAM MAIS UMA DAS CANÇÕES DO PROJETO #SEMFILTRO. OUÇA E ASSISTA AO CLIPE DE “PRIMAVERA”


Depois de surpreender com uma versão animada do rock de Raul Seixas, apresentar novas roupagens para sucessos sertanejos e se arriscarem no “pagode caipira”, Lucas Reis e Thácio agora revivem um dos maiores nomes da música brasileira, Tim Maia, em um medley saudoso, cujo vídeo foi registrado na Avenida Paulista, em São Paulo. Na ocasião, a dupla uniu dois grandes sucessos do cantor, “Primavera” e “Gostava tanto de você” e os transformando em um verdadeiro pout-pourri sertanejo com a viola caipira. Parte do projeto #SemFiltro, a faixa já está disponível em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PrimaveraGostavaTandoDeVoce .

O videoclipe foi gravado gravada no meio do dia em uma das avenidas mais movimentadas do país, que proporcionou para Lucas Reis e Thácio um público curioso e interessado em saber o que dois jovens de chapéu na cabeça e viola na mão iriam fazer, mas jamais poderiam imaginar que daquela moda de viola sairiam duas das mais conhecidas canções do país. Assista agora: https://youtu.be/PbDafwjSD1k .


“Gravar uma música do Tim Maia foi uma grande responsabilidade, porque ele é um ícone da música brasileira. Acho que fomos bastante corajosos em trazer o estilo do Tim para o sertanejo. Foi uma novidade para nós e para todo mundo que está ouvindo. São músicas fáceis de cantar, gostosas de ouvir e achamos que ficaram legais no timbre das nossas vozes. Decidimos agora compartilhá-las com vocês. Esperamos que todos gostem”, conta Lucas Reis.

#SemFiltro tem como objetivo levar o sertanejo de raiz e a moda de viola aos grandes centros urbanos do país, dando uma nova cara a grandes sucessos do sertanejo, da música brasileira em geral e apresentando músicas autorais inéditas.



A CANTORA DAY LANÇA O EP “A CULPA É DO MEU SIGNO”. ASSISTA AO CLIPE DE “JUREI QUE NÃO IA FALAR DE AMOR”


DAY, um dos maiores fenômenos da internet e precursora do movimento pop undergroud no Brasil, está pronta para experimentar novas sonoridades e impressionar o país mais uma vez. Com influências de emo, rock, pop e letras autobiográficas, a cantora estreia seu novo EP, “A Culpa É do Meu Signo”, em todos os apps de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ACulpaEDoMeuSigno .

Composto para revisitar temas sombrios que a machucaram de alguma maneira em seu passado, “A Culpa é do meu signo” serviu como cura pessoal para cantora. Mais leve, autêntica e sem barreiras, DAY conta que o processo de produção foi libertador e espera que os problemas abordados por ela, como estagnação, medo de envelhecer e até mesmo sua relação com Deus, sirvam de inspirações para outras pessoas. “Compor este trabalho foi difícil, mas libertador. Hoje, ele representa uma sensação de lar, de que tudo vai ficar bem. Espero que as pessoas se identifiquem e se sintam confortadas”.

Com influências nostálgicas de emo, rock e pop de artista como Avril Lavigne, Simple Plan, Paramore, Taylor Swifit e Blink 182, DAY diz que a escolha está diretamente ligada aos momentos felizes de sua vida e que não poderiam ficar de fora de seu trabalho mais autêntico até hoje. “Ouvir esses estilos musicais e estes artistas me faziam sentir vontade de sonhar, de querer viver da música. Me dava uma sensação de liberdade”, confessa.

Produzido pelo coletivo Los Brasileiros, responsáveis por sucessos de Anitta, Jão e Vitão, “A Culpa é do Meu Signo” contará com cinco canções: “Geminiana”, que já soma mais de 4 milhões de streams, “Jurei Que Não ia falar de amor”, que ganhou um clipe dirigido por Edu Pimenta e será a nova música de trabalho da cantora, “Paradoxal”, “Metamorfose” e “O Que Você Contradiz”.

Percussora do movimento pop underground brasileiro, coautora de poderosos hits nacionais como “Complicado”, Vitão feat. Anitta, que também gravou o singleNão Perco Meu Tempo”, dona de mais de 80 milhões de streamings nos apps de música, 25 milhões de visualizações no YouTube e finalista do The Voice pelo time de Lulu Santos, DAY é uma das principais apostas da música brasileira e está pronta para impressionar o Brasil mais uma vez.



CONHEÇA A VERSÃO ACÚSTICA DE “TALVEZ”, SUCESSO DA CANTORA CAROL BIAZIN. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE


Dona de uma das vozes mais marcantes e únicas da nova geração da música brasileira, coautora de hits nacionais e colecionadora de prêmios, Carol Biazin não cansa de impressionar. Mais íntima, orgânica e “sem filtro”, a cantora revela ao mundo mais uma de suas habilidades. Hoje, fica disponível em todas as plataformas digitais a música “Talvez”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TalvezAcustico .

Desta vez, a cantora mostra toda sua versatilidade como guitarrista na faixa, o primeiro single autoral da carreira, que acaba de ganhar uma releitura intrínseca e cheia de alma. A nova versão é a primeira canção do EP “Sem Filtro”, projeto produzido durante a quarentena e na casa da cantora, que chega em breve.



HITMAKER ASSINA COM A UNIVERSAL MUSIC E LANÇA PROJETO ESPECIAL COM O TIK TOK


O trio Hitmaker, que acaba de assinar contrato com a Universal Music, faz seu début na companhia com um projeto especial para o TikTok, que traz três faixas inéditas: “Pego, penso ou passo”, “Desafio da quarentena” e “Tik Tok”. A primeira delas tem lançamento hoje (19). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PegoPensoOuPasso .

Os três singles são um aquecimento para o mais novo desafio do grupo, que vai se lançar artisticamente no segundo semestre desse ano, apresentando seu primeiro single autoral.

A assinatura de contrato foi realizada na tarde da última quarta-feira (17), via Zoom. O encontro virtual reuniu o presidente da companhia, Paulo Lima, parte da equipe e ainda contou com a participação estrelada da cantora Luísa Sonza.

Atuando no mercado musical desde 2013 como compositores, produtores musicais e empresários, André Vieira, Pedro Breder e Wallace Vianna são os nomes que encabeçam o coletivo Hitmaker, que assina a produção de diversos hits de nomes como Anitta (“Combatchy”, em parceria com Luísa Sonza, Lexa e Mc Rebecca), Valesca Popozuda (“Beijinho no ombro”, o primeiro hit do trio), Ludmilla (“Cheguei” e “A favela chegou” – esta última colab de Ludmilla e Anitta), Luísa Sonza (o single “Devagarinho” e o álbum “Pandora”), Lexa (“Pior que eu sinto falta”, “Sapequinha”, “Provocar”, “Só depois do Carnaval” e “Amor bandido”), Dj Renan da Penha (“Carnaval chegando”), Mc Kevinho (em “Encaixa”), Pocah (“Oh quem voltou”, “Quer mais”, “Não sou obrigada”, “Para não”, “Pode chorar”, “Carnaval chegando” e “Lei da gravidade” – esta última com Léo Santana),  entre outros nomes da nova geração da música brasileira.

No Carnaval deste ano eles emplacaram, ao mesmo tempo, oito músicas no Top 200 de streaming e três faixas entre os 50 virais do Brasil. Além desse feito, o projeto “Combatchy”, com Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca, segue invicto há cinco meses no Top 50 do Spotify.

Recentemente, o projeto “Pandora”, da cantora Luísa Sonza, teve o melhor début brasileiro da história do Spotify, com 1.6 milhão de execuções em 24 horas. Somente no ano de 2019 vinte músicas da Hitmaker carimbaram o Top 200 da plataforma de streaming. E em todas elas tinham os nomes dos três cariocas, apaixonados por música e por realizar sonhos.



OS SERTANEJOS JUAN MARCUS & VINÍCIUS DISPONIBILIZAM O VÍDEO DE “MEIA NOITE E UM”

 

Juan Marcus & Vinícius acabam de divulgar o vídeo de “Meia noite e um” em seu canal no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/tGF7EnRIEp4 . A faixa integra a última parte do DVD “Pra Todo Mundo Ver”, que chegou composto por sete músicas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PraTodoMundoVerVol3 . Este EP vem trazendo a participação mais do que especial dos padrinhos Zé Neto e Cristiano, na canção “Poema Bobo”. O vídeo da música já pode ser visto. Assista agora: https://youtu.be/MxbxqYOgKVk .


O ano de 2019, sem dúvidas, foi um marco na carreira da dupla. Em abril, gravaram o segundo DVD da carreira, “Pra Todo Mundo Ver”, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, trazendo 21 faixas, entre inéditas e regravações. E o que todo mundo viu mesmo foi muito talento! O trabalho foi dividido em 3 EP’s e o primeiro, lançado em junho, trouxe de cara o sucesso “Cortesia”, com a participação de Dilsinho. A faixa romântica ganhou o público e ajudou a alavancar as visualizações da dupla no YouTube.

O talento para a composição, inclusive, é uma marca de Juan Marcus e Vinicius, que são responsáveis por dezenas de hits que foram sucesso na voz de outros cantores, como “Respeita o Nosso Fim”, gravada por Gusttavo Lima; “Regime Fechado”, na voz de Simone & Simaria; “Intenção”, gravada por Marília Mendonça e Gaab; “Status Que Eu Não Queria”, sucesso na voz de Zé Neto e Cristiano, entre outros.



ASSISTA AOS VÍDEOS DE “A ROSA E O BEIJA FLOR”, “AUGE DA SAUDADE” E “LITRÃO”, DA DUPLA MATHEUS & KAUAN


Matheus & Kauan seguem comemorando uma década de carreira. A dupla acaba de disponibilizar os vídeos de “Auge da saudade” e “Litrão” em seu canal no YouTube. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UC4WvVh0AwJ6K9w1JLepce7A


As faixas são parte do projeto recém-lançado “10 Anos Na Praia” (https://umusicbrazil.lnk.to/10anosnapraia), gravado em 9 de janeiro, na Praia do Paiva, no litoral pernambucano do Recife, quando o verão ditava a onda em sons e tons, pela Universal Music, com o vento que sopra no outono.

O projeto já teve seis canções apresentadas, entre elas “Litrão”, que já figura entre as 10 mais do Spotify e está entre as mais tocadas nas rádios do Brasil e no canal dos artistas no YouTube, com 41 milhões de views, “Solto o foguete”, “Piseiro”, “O nosso santo bateu”, “Então toma” e “Coração de isca”. E traz ainda em seu repertório outras 13 canções que prometem fazer grande sucesso, entre elas “Saudade inflamada”, “Mundo paralelo”, “Greve de sono”, “Solteiros também amam” e “Nem doeu”.

Com produção musical assinada pela própria dupla, o espetáculo trouxe muitas cores, com direito a neon e luzes fluorescentes, tudo sob a supervisão e produção de JL Produção-Júlio Loureiro.

A Família Lima apresenta o videoclipe de “Azul” em seu canal no YouTube. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=5bEw-C-COlE


PR/Universal .

Nenhum comentário