[News]Tania Nardini promove encontro entre elencos de ‘Chicago – The Musical’ do mundo todo.



Tania Nardini promove encontro entre elencos de ‘Chicago – The Musical’ do mundo todo



A diretora e coreógrafa Tania Nardini, responsável pela direção de diversas montagens do musical Chicago pelo mundo, promove, neste período de pandemia, encontros online entre atores que fizeram o mesmo personagem de diversas produções do espetáculo.

Os encontros acontecem via Zoom, onde os atores de mais de 20 produções, e 12 países diferentes, compartilham um pouco mais de como foi sua experiência de interpretar o determinado personagem cada um em seu respectivo país. 

Tania conta que esse projeto surgiu da vontade de, neste momento de isolamento, promover um encontro que no "mundo real" tem pouquíssima probabilidade de acontecer.

"Da minha vontade de compartilhar o enorme prazer que tenho de conhecer e trabalhar com profissionais de vários países e culturas diferentes, da minha vontade de aproximar essas pessoas que já tem 2 coisas em comum: o mesmo personagem/ função e  ser dirigido por mim, mas não se conhecem”, afirma Tania.

O projeto conta com uma equipe de sete pessoas na produção e organização: quatro do Brasil, sendo eles: Tania Nardini, Gabriel Malo, Tatiana Toyota e Thiago Jansen (que está em Portugal), uma da Korea, Kathy Lee, tradutora de Tania desde 2008, uma da Russia, Taisia Petrova, tradutora de Tania em 2013, e uma do México, Carolina, diretora residente e tradutora em 2019.

Tania conta que sem dúvida nenhuma o melhor momento destes encontros é quando os convidados se veem pela primeira vez, e também quando eles compartilham o respeito e o carinho que tem pelo o que construíram com ela dirigindo-os. “É lindo! Dá muito orgulho!”.

Os encontros dependem de uma super organização. Primeiro descobrir qual seria o melhor horário com tantos "fusos" diferentes, depois ter certeza de que as tradutoras estariam disponíveis e dispostas, e então é enviado um primeiro e-mail para cada um dos convidados para saber do interesse e da disponibilidade, depois um segundo e-mail para todos com os detalhes do meeting e por fim um terceiro e-mail de agradecimento com a foto do encontro.

"Acho que para os fãs do Chicago, pode ser interessante ver estes profissionais que já fizeram o espetáculo compartilhando suas experiências e a importância e o impacto que o trabalho tem na vida deles”, conta Tania.

Quando questionada se esse é um projeto de quarentena ou se ele pode continuar, Tania diz: “De verdade, não imaginei que ia dar tão certo fora da quarentena. Não sabia se ia conseguir reuni-los, comecei tentando contato com as Velmas os Billys e as Roxies e quando 90% deles aceitou e começamos, outras pessoas começaram a mandar mensagens perguntando se poderíamos nos "encontrar" também. É um projeto que começou na quarentena, mas que pode dar muitos frutos, eu espero”.

Tania trabalhou com os mais importantes produtores, atores e diretores de teatro e televisão do Brasil. Esteve à frente da direção dos espetáculos “Priscilla - A Rainha do Deserto” e “Nuvem de Lágrimas”, além de ser coreógrafa e diretora associada nas produções “O Rei e Eu” e “West Side Story”. Coreografou “Raia 30” e “Cauby! Cauby! Uma Lembrança” e é a diretora responsável por todas as montagens do espetáculo Chicago, em qualquer parte do mundo, desde 2007, após ser diretora residente na montagem brasileira, já passaram por suas mãos as montagens de Chicago de diversos países como México, África do Sul, França, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Argentina, Rússia, Alemanha e Dinamarca, além da recente montagem londrina do espetáculo.

Os episódios destes encontros serão disponibilizados semanalmente nas redes sociais, já é possível conferir o teaser no Instagram @tania_nardini
PR/May

Nenhum comentário