[News]Melody Gardot conta com a colaboração de Lucas Lima e de músicos de todo o mundo em sua nova canção "From Paris With Love", em benefício dos profissionais de saúde.


MELODY GARDOT CONTA COM A COLABORAÇÃO DE LUCAS LIMA E DE MÚSICOS DE TODO O MUNDO EM SUA NOVA CANÇÃO “FROM PARIS WITH LOVE”, EM BENEFÍCIO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE


Atualmente em Paris, a cantora americana de jazz Melody Gardot lançou um poderoso apelo nas redes sociais. Devido às medidas de distanciamento social por conta do COVID19, as pessoas não conseguem se reunir e os músicos estão atualmente confinados, com todos os shows cancelados e as gravações adiadas. Hoje é apresentada em todas as plataformas digitais a canção “From Paris With Love”, que traz a participação do músico brasileiro Lucas Lima. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FromParisWithLove .

Foi uma situação que inspirou Gardot a lançar uma iniciativa pessoal dedicada a fãs e músicos de todo o mundo, que atualmente estão em casa. O conceito é simples: continue criando, apesar da nossa distância. Com esse ambicioso projeto, a cantora reuniu uma mensagem de amor através de um "casting ao vivo" nas redes sociais que resultou numa "orquestra digital global". Todos os músicos selecionados foram pagos como se estivessem no estúdio.  A cantora vai doar os royalties desta nova faixa para beneficiar os profissionais de saúde (veja abaixo os detalhes da instituição de caridade).

"Há tantos artistas e músicos magníficos no mundo que não conseguem mais viver através de sua arte, exercer sua profissão ou se encontrar e trabalharem juntos no estúdio. Sinto que realmente não podemos simplesmente esperar e temos que continuar lutando. Devemos tentar fazer algo bonito todos juntos e sair "virtualmente" de nossos limites para continuarmos produzindo. Espero que este projeto dê amor e esperança", explica Melody, cujos álbuns venderam milhões de cópias em todo o mundo.

Os músicos se inscreveram no site www.melodygardot.com e receberam a partitura da música, a faixa para acompanhamento e instruções para gravar e filmar a performance de si mesmos executando a peça em casa. O multi-instrumentista Lucas Lima, membro da Família Lima, foi um desses candidatos selecionados.

Após o recebimento de todo o material individual de cada músico, por Melody e sua equipe selecionaram os artistas. A banca de examinadores contou com profissionais vencedores de vários prêmios Grammy: o produtor Larry Klein (Joni Mitchell, Herbie Hancock), o maestro, arranjador e compositor Vince Mendoza (Bjork, Robbie Williams, Elvis Costello) e os legendários engenheiros Al Schmitt e Steve Genewick (Frank Sinatra, João Gilberto, Bob Dylan, Paul McCartney).

O vídeo que acompanha “From Paris With Love” conta com a participação de todos os músicos selecionados, se apresentando de suas casas, e um caleidoscópio de fãs que foram convidados por Melody, com seus vídeos feitos de todas as partes do mundo, juntamente com uma placa escrita à mão dizendo “From (Paris, Londres, Tóquio, etc.) With Love”. Assista agora: https://youtu.be/RCckn1H5DIE .


“From Paris With Love” é um delicado aperitivo do próximo álbum de Melody Gardot, cujos detalhes serão revelados em breve.

PR/Umusic

Nenhum comentário