Novidades

[News]Cultura do estupro e maioridade penal são debatidas em novo e-book de Maxwell dos Santos

Cultura do estupro e maioridade penal são debatidas em novo e-book de Maxwell dos Santos



Vitória(ES) – Com o intuito de denunciar os estupros e outros tipos de importunação sexual que ocorrem dentro das igrejas, mostrar a conivência de algumas lideranças religiosas com tais casos, debater a redução da maioridade penal e criticar os programas policiais e seus apresentadores, o escritor Maxwell dos Santos elaborou o romance Ele é só um garoto, que está disponível para download gratuito, desde o dia 27 de maio, em  https://bit.ly/eleesoumgarotopdf, e nas principais lojas digitais, a partir da segunda quinzena de julho.

Assista o book teaser em https://youtu.be/qUy--ncR2k0 

O e-book conta a estória de Sabrine, uma jovem de 19 anos que estuda Produção Audiovisual na FAVIT com bolsa integral do ProUni e trabalha com o pai numa produtora de vídeo. Ela congrega na Comunidade Apostólica Cartadista, onde é ministra de louvor da sede estadual.

Num retiro de jovens e adolescentes no Ebenézer, espaço de reuniões da Comunidade, Sabrine é estuprada por Renan, seu irmão na congregação e seu colega de curso e turma. Ela fica grávida de gêmeos.

O pai de Renan é Ariel Masotti, apresentador do programa policial sensacionalista Cana Braba, no ar há 12 anos na TV Moxuara e é líder absoluto de audiência no horário. Ariel, além de jornalista formado, é policial civil aposentado por invalidez e advogado. Defende redução da maioridade penal para menores infratores e para todos os crimes. Tem um discurso de ódio extremado contra os ativistas de direitos humanos. 

Naquele ano, lança sua candidatura a prefeito de Vitória. Temendo que este escândalo comprometa sua candidatura, Ariel faz articulações para tirar o delegado e a promotora, para atrapalhar as investigações, além de colocar em xeque a credibilidade dos veículos que publicam as acusações contra seu filho.

Como se não bastasse, é impelida por bispo Rogério, líder da Comunidade a casar com o estuprador, mas ela não aceita e é expulsa da congregação, além de ter as relações cortadas com os outros irmãos.

Ele é só um garoto é baseado numa história real ocorrida nos Estados Unidos em 2017 com Kristi Kollar, atriz e ativista pró-vida que fora violada por um membro da igreja que ela frequentava.

 

Sobre o autor
Maxwell dos Santos é brasileiro, nascido em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017 e professor de Literatura Brasileira dos cursinhos populares Risoflora e Atitude. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. É autor dos e-books As 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Os senhores da fome, Comensais do Caos, #cybervendetta, Empoderando-se e Um prato de ódio, publicados de forma independente e de Melanie, publicado pela Giostri Editora.

PR/

Nenhum comentário