[News] João Andreazzi, diretor artístico da Cia Corpos Nômades, oferece ateliê coreográfico gratuito – inscrições abertas até domingo

Estão abertas até domingo, dia 21/6, inscrições para o Ateliê Corpos Nômades Nº1 em Casa, atividade idealizada por João Andreazzi, diretor artístico, bailarino e idealizador da Cia Corpos Nômades. Essa ação online situada no momento de isolamento social busca pensar em outros meios de compartilhamento e difusão do trabalho artístico coreodramaturgráfico realizado no espetáculo de dança O Eterno Voo de Dr. Faustroll na Clareza Obscura do Ar e também dá continuidade ao projeto Circulação Corpos Nômades, realizado com o apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

As atividades, que são gratuitas, irão acontecer nos dias 24, 25 e 26 de junho, das 16h30 às 18h30, e são voltadas para estudantes e profissionais de dança e teatro que tenham mais de 18 anos. A inscrição deve ser realizada neste link e os interessados devem enviar breve descrição de carreira.

O objetivo das vivências é possibilitar que participantes da cidade de São Paulo e outras localidades tenham a oportunidade de conhecer o processo criativo realizado por Andreazzi junto a Corpos Nômades intitulado de “coreodramaturgrafia”, presente principalmente nos espetáculos concebidos desde meados de 2005.

Será abordado, além do aspecto técnico corporal, a improvisação e inspiração poética do processo criativo do espetáculo O Eterno Voo de Dr. Faustroll na Clareza Obscura do Ar, que envolve desde o mito do Dr. Fausto, até à ideia da “patafísica”, inaugurada no personagem Dr. Faustroll, de Alfred Jarry.

Serviço
Ateliê Corpos Nômades Nº1 em Casa
Coordenação: João Andreazzi
Público Alvo: Estudantes e profissionais de dança e teatro com mais de 18 anos.
Data: 24, 25 e 26 de junho de 2020 (quarta, quinta e sexta), das 16h30 às 18h30. Os encontros serão realizados na plataforma digital da Oficina Cultural Oswald de Andrade.
Número de vagas: 30 pessoas.
Gratuito
Inscrições até 21/6 pelo link https://tinyurl.com/yazxrkrq. Para inscrever-se, é necessário enviar breve descrição de carreira e o número de seu WhatsApp.
Equipamento necessário: Celular, laptop ou desktop. Através do whatsapp de cada participante será encaminhado uma cartela de Bingo. Indicado utilizar 01 laptop e 1 celular.


Nenhum comentário