Books Brasil Books

Novidades

[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil (15/07/22)

 NANNO SE UNE A CALIFFA E BUDAH PARA O LANÇAMENTO DA ROMÂNTICA “PENSANDO EM NÓS”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 



 

“Pensando em Nós” é a nova faixa colaborativa de Nanno com os rappers CALIFFA e Budah e conta ainda com a produção do renomado Papatinho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PensandoEmNosPR . A romântica faixa também ganha um videoclipe, produzido pela Gringa Filmes, que mostra a história de uma pessoa deficiente auditiva e como ela percebe voz de outra pessoa que lhe é especial. Assista aqui: https://youtu.be/WAfG9Lh_Ogw .


Primeiramente eu queria dizer que é um sonho poder gravar com um beat do Papatinho. Desde moleque eu cresci ouvindo Cone Crew e todas as fronteiras do rap, das love songs e tantas outras sonoridades que eles que abriram as portas. Estou muito feliz por fazer essa música com CALIFFA, que tá em ascensão no Papatunes, e a Budah, que é supertalentosa e veio com tudo no último ‘Poesia Acústica’. O clipe conta a história de uma menina que é deficiente auditiva e eu nunca tinha feito um trabalho assim. Contar essa história foi superespecial”, disse Nanno.


CALIFFA também falou sobre a colaboração: “‘Pensando em Nós’ foi um encontro de sintonia. Eu já vinha falando com a Budah sobre fazermos algo juntos. Já tinha escutado várias músicas do Nanno através do Papato. A música é bem romântica e fala sobre lembrança e saudade. É uma faixa que mostra o cotidiano dos jovens. Espero que todo mundo goste porque ela é muito especial”.

 

Foi muito legal ter sido convidada para participar desse projeto com o Nanno e o CALIFFA, que é um amigo com quem eu sempre quis fazer um projeto. A coprodução do Papatinho ficou incrível! Ele é um cara que eu escuto há mais de 10 anos; as primeiras produções de rap que ouvi eram produções dele. Então, ter essa parceria com os meninos e a produção dele é realizar um sonho na minha carreira. A música é romântica, linda e fala sobre amor. O clipe também está lindo e o resultado ficou muito especial”, disse Budah.

 

Em 2020, Nanno lançou seu primeiro EP, intitulado “Te Levar”. O projeto, produzido por ninguém menos que Bruno Martini, contém quatro faixas que misturam pop e rap e pitadas de samba. Em 2021, o cantor fez o lançamento de seu primeiro álbum completo de estúdio, “Meu Mundo”, com as participações de Ruby, Mayra, Zeeba, DONATTO e outros. Com diversas referências e um gosto musical que vai desde o rapper Mac Miller passando por Khalid e até Tim Maia, Nanno conseguiu criar seu próprio estilo e sonoridade e é considerado um dos nomes de maior ascensão no cenário musical.

 


 

VICTOR ALVES TRAZ A PARTICIPAÇÃO DO CANTOR GAMADINHO NA NOVA VERSÃO DE “ATÉ ME AFOGAR”

 



 

O cantor Victor Alves traz a participação de Gamadinho na nova versão de “Até Me Afogar”, música composta por Thiago Alexandre, que chega hoje às plataformas de streams. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AteMeAfogarPR . Junto com a romântica faixa, Victor também faz a estreia de seu respectivo videoclipe, que tem produção de Tui Produções e a direção Fernando Rezende e Leandrinho. Assista agora: https://youtu.be/sZ8T4QdmyAM .

 

Victor falou sobre como foi a escolha da canção e seu primeiro feat profissional: “Idealizar essa versão da música foi um trabalho bem detalhado. Conheci a canção através do Boris, meu diretor musical, e achei incrível a versão anterior do Beleleu. Poder regravar essa canção que é linda foi um privilégio. ‘Até Me Afogar’ fala sobre um amor não correspondido, aquele momento que você ama demais e a gente esquece se si mesmo. Às vezes, a gente peca em amar demais. Foi um prazer fazer essa parceria com Gamadinho, um cara incrível que eu admiro e acompanho já faz tempo, desde que fui me aprofundando no mundo do samba e pagode. Ele é uma grande referência. Fazer esse meu primeiro feat com um cara com essa voz me deixou extremamente feliz. Foi uma honra trabalhar com essa galera. Creio que ‘Até Me afogar’ tem tudo para ser um sucesso”.

 

O jovem artista, de 20 anos, teve uma linda trajetória The Voice Brasil, deu um show em todas as apresentações e venceu a competição com 34% dos votos do público. Em 2021, o cantor lançou o EP “Victor Alves” (https://umusicbrazil.lnk.to/EPVictorAlvesPR), composto por três faixas inéditas e duas regravações.

 

Nascido na Bahia e crescido na cidade de Macaé, no norte do estado do Rio de Janeiro, Victor mora atualmente em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio. Antes de ganhar destaque com sua participação no The Voice Brasil, o cantor já trabalhou em diversas funções: entregou lanches, ajudou a montar móveis planejados e até a fabricar portões de alumínio.

 


 

O RAPPER FELIPE VILELA APRESENTA A FAIXA E O CLIPE DE “DE NOVO”

 



 

rapper Felipe Vilela acaba de lançar nas plataformas digitais a faixa “De Novo”, o sexto single do projeto “VOLTA / Live Session”, que celebra a volta dos shows e eventos. O álbum, que vem sendo apresentado em partes, tem a direção de áudio de Nathan da Rocha Ricardo e a direção de vídeo de Filipe Matos. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LiveDeNovo . Junto da faixa, Felipe também fez o lançamento de seu respectivo vídeo. Assista aqui:  https://youtu.be/yzCGEOumsyQ .

 

VOLTA / Live Session” é um álbum com 10 releituras de canções que o público mais se identifica e pede nos shows de Felipe Vilela. Por esse motivo, o rapper fez o registro ao vivo, acompanhado de sua banda.

 

‘De Novo’ fala sobre um pouco de tudo que aconteceu em 2018, naquele processo eleitoral aonde vi muitas pessoas se digladiando e se ofendendo. E eu fui percebendo que nessa guerra de torcida, nessa guerra política, nesse contexto polarizado em que o Brasil vive o olhar de muita gente adoeceu. Sou muito avesso a essas brigas de internet porque acredito que no final acaba ninguém tendo razão. Enquanto for ‘olho por olho’ o mundo vai acabar cego. Então, essa música é um grito para a minha alma em relação a todos esses conflitos e a essa guerra fria que o Brasil vive. As pessoas perderam família, amizades longas por conta disso. Então, eu quis fazer uma espécie de  recado acerca de tudo que eu estava vendo e lembrar um lugar para aonde o nosso cristianismo precisa apontar; nosso olhar saudável precisa apontar o outro. O outro é o alvo da fé que eu tenho, da missão que eu tenho, do cristianismo que eu tenho.  Essa canção traz essas provocações”, disse o rapper.

 


 

O CANTOR ISRAEL SALAZAR DISPONIBILIZA SEU NOVO SINGLE, “DOCE HORA DE ORAÇÃO”, QUE CHEGA ACOMPANHADO DE VIDEOCLIPE

 



 

O cantor e compositor Israel Salazar apresenta hoje a canção “Doce Hora de Oração”, mais uma das faixas de seu novo projeto, intitulado “Ao Orar”, que conta com a produção musical de Vinícius Figueiredo. Ouça e baixe aqui:  https://umusicbrazil.lnk.to/DoceHoraDeOracao . A faixa chega acompanhada de seu respectivo vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/lIvr1THehFI .

 

No dia 20 de maio, Salazar apresentou a canção “Ao Orar” (https://umusicbrazil.lnk.to/AoOrar), primeira faixa do novo projeto, que veio acompanhada de seu respectivo vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/m7Sw0QOR0TQ . No dia 27 de maio, o cantor disponibilizou a segunda música do projeto, “Fala” (https://umusicbrazil.lnk.to/Fala), também acompanhada de vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/pDhqqWtBX44 . Em 3 de junho, ele lançou a canção “Eu Só Tenho a Ti” (https://umusicbrazil.lnk.to/EuSoTenhoaTi), junto se seu vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/sonjRqPYDBk  . Já em 10 de junho, o artista apresentou a canção “Pra Te Adorar” (https://umusicbrazil.lnk.to/PraTeADorar), novamente acompanhada de vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/Dy54ctaJ1vw . No último dia 21 de junho, Salazar apresentou a faixa “Tens Meu Coração” (https://umusicbrazil.lnk.to/TensMeuCoracao), também junto de seu respectivo vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/-hnXKetajCY . Em 28 de junho, o cantor disponibilizou a música “Tudo Pra Mim” (https://umusicbrazil.lnk.to/TudoPraMim), que também veio acompanhada de clipe. Assista: https://youtu.be/x00g1HRH7EI . Já em 5 de julho, Salazar apresentou a faixa “No Secreto”, (https://umusicbrazil.lnk.to/NoSecreto), que veio junto de seu respectivo vídeo. Assista: https://youtu.be/l3hgeIDCTM8 .

 

“O projeto ‘Ao Orar’ nasceu no meu coração depois de alguns anos de pandemia, quando tivemos que voltar a buscar a Deus em casa, sem os cultos, tudo online. Todas as canções do projeto vão falar sobre esse lugar secreto, sobre a esfera íntima de relacionamento com Deus. A oração, o jejum, a leitura bíblica e a contemplação, que são as quatro disciplinas espirituais”, disse Salazar.

 


 

VERA MEDINA LANÇA A MÚSICA “OUT OF THE BLUE”. A CANÇÃO AINDA TEM SUA VERSÃO ESTENDIDA E INSTRUMENTAL APRESENTADAS

 

Uma imagem contendo Diagrama

Descrição gerada automaticamente

 

“Out of the blue” é o novo single da cantora e produtora Vera Medina, que é lançado hoje nas principais plataformas de streaming. A nova faixa marca o retorno de Vera depois de longos anos de silêncio. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OutOfTheBluePR .

 

Marca de sua trajetória no lounge, trip, hop e downtempo, “Out of the Blue” é uma inspiradora música que combina um clima intimista de R&B envolvido por texturas complexas e ambiências. Assim temos uma amostra do que está por vir no próximo álbum da artista, que está sendo produzido com participações e parcerias mega especiais. Ouça a versão estendida em: https://umusicbrazil.lnk.to/OutOfTheBlueExtMixPR . Ouça a versão instrumental em: https://umusicbrazil.lnk.to/OutOfTheBlueInstrumentalPR .

 


 

DONG LONG APRESENTA O SINGLE “WAWITA” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

Logotipo, nome da empresa

Descrição gerada automaticamente

 

Hoje, é disponibilizada em todas as plataformas digitais “Wawita”, a nova música do DONG LONG. Aquele que procurar na internet pelo termo ‘Wawita’ possivelmente irá achar que se trata de um nome comum para recém-nascidos em alguns países sul-americanos influenciados pela língua quíchua, mas os elementos de trance presentes nesta faixa parecem indicar que ela trata da múmia de um alienígena recém-nascido tão bem conhecida por ufologistas do mundo todo.

 

Mas não se engane! Esta faixa possui alguns elementos de trance como uma linha de baixo pulsante e arpejos oníricos e é uma poderosa ferramenta que poderá ir bem tanto com os amantes do progressivo como com os fãs de house. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WawitaPR .

E mais...

 

- O álbum “100% Charlie Brown Jr - Abalando A Sua Fábrica”, do Charlie Brown Jr., chega em vinil na UMusic Store. Saiba mais em: https://www.umusicstore.com/charlie-brown-jr .

 


- Assista ao vídeo de “Faz Tempo”, música do novo álbum do Atitude 67, “Sempre Foi Pagode”. Acesse: https://youtu.be/SfUnv8oVJPU .

 


- A faixa “Como Uma Onda”, da dupla Bruninho e Davi, ganha registro audiovisual. Assista agora: https://youtu.be/ltlbT3sH7Ak .

Nenhum comentário