[News]Diego Facó, Léo Santana e Dilsinho na abertura ExpoCrato 2022

 

Diego Facó, Léo Santana e Dilsinho na abertura ExpoCrato 2022







Diego Facó na Expocrato (Crédito: Caetana Matos)


Após uma longa espera, um hiato de dois anos devido à pandemia da Covid-19, o Festival Expocrato está de volta à cidade do Crato, no sul do Ceará. O festival, que acontece de 10 a 17 de julho, no Parque Pedro Felício Cavalcante, recebeu no primeiro dia de festa, neste domingo (10), um público de mais de 10 mil pessoas, que curtiu a versatilidade musical, um dos pontos fortes que assina a edição 2022.

Serão mais de 50 atrações incluindo as principais bandas, duplas sertanejas, DJs e cantores dos cenários local e nacional da música brasileira, em seus mais diversos estilos (sertanejo, forró regional e eletrônico, funk, Pop, MPB, pop rock e música eletrônica), numa intensa e gigantesca mistura de sons e ritmos.

Dilsinho e Léo Santana foram algumas das atrações que passaram pelo palco no primeiro dia de Expocrato. Mas, um dos nomes mais aplaudidos da noite, foi do cantor Diego Facó. Em sua estreia no festival, o cearense de apenas 19 anos de idade, fez o público cantar em coro um repertório recheado de sucessos, é apontado como grande promessa no mercado da música.

Diego Facó cresceu rodeado pelos encantos do showbusiness. Desde muito cedo circula por bastidores de grandes festivais. Pisou no palco pela primeira vez tão pequeno que nem foi com os próprios pés. Foi carregado pelo pai, Douglas Santos, empresário de eventos conceituadíssimo no mercado do entretenimento brasileiro. Aos oito anos, teve o privilégio de tocar bateria com o grupo Biquini Cavadão, no Festival Ceará Music, e ser aplaudido por um público de mais de 30 mil pessoas.

Mas foi aos 18 anos que Diego Facó resolveu entrar de vez para a carreira artística. E não foi para seguir os passos do pai e do tio, não - ambos empresários artísticos. Ele veio mesmo foi mostrar todo o seu talento ao Brasil. E mostrou! Aliás, ele vem superando todas as expectativas: Canta, compõe – já são mais de 90 letras escritas -, é multi-instrumentista e coreógrafo de uma das dancinhas mais famosas do TikTok, o hit “Putariazinha”.

Ainda criança, Diego despertou a paixão pela música. Percebeu que tinha facilidade para aprender a tocar instrumentos e aos 15 anos escreveu sua primeira composição. Foi quando surgiu o primeiro estalo para seguir a carreira musical. Mas, somente em 2021, em meio a pandemia, ele resolveu entrar de cabeça na cena profissional lançando sua primeira música de trabalho intitulada “Melhores Amigos”.

Desde então, Diego Facó vem apresentando hits de sucesso com boas posições nas plataformas digitais. No EP “Modo Diaba”, Diego bateu a marca de um milhão de streaming. No clipe de “Tu Vai Jogar”, parceria musical com o cantor Matheus Fernandes, se aproxima das 200 mil visualizações. Na música, “Filha de Doutor”, a produção audiovisual conta com a participação do ator Haroldo Guimarães (Haroldo Preto), famoso por interpretar o “Ciço” de Cine Holliúdy e o “Fanho” de O Shaolin do Sertão. A digital influencer Carol D’Ávila também protagoniza o videoclipe.

Figurinha carimbada nos melhores eventos de Fortaleza, Diego Facó se apresenta para grandes públicos e sua performance em cima do palco é um ponto forte dos seus shows que têm muita dança, animação e um repertório que não deixa ninguém parado. 

Nenhum comentário