Books Brasil Books

Novidades

[News] EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA | DRAMA BIOGRAFICO VOLTA AOS CINEMAS COM CÓPIA REMASTERIZADA

 

Em comemoração aos 40 anos da estreia do drama alemão EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA (Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo), a A2 Filmes traz o polêmico filme da década de 80, com a participação especial do músico e ator David Bowie ("Labirinto, a Magia do Tempo" e "O Grande Truque"), novamente aos cinemas brasileiros com uma cópia remasterizada, no dia 28 de julho.

Com direção de Uli Edel ("Noites Violentas no Brooklyn" e "Corpo em Evidência") e inspirado no livro de Kai Hermann e Horst Rieck, o filme se passa nos anos de 1970, em Berlim, onde uma adolescente começa a fazer uso de heroína. Tudo em sua vida começa a distorcer e lentamente desaparece à medida que ela faz amizade com um pequeno grupo de viciados e se apaixona por um viciado em drogas.

Retrato de uma geração, EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA - EDIÇÃO DE 40 ANOS (Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo) se tornou um filme cult e volta aos cinemas com cópias remasterizadas a partir do dia 28 de julho.

EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA – EDIÇÃO 40 ANOS

Alemanha | 1981 | 138 min. | Drama | 18 anos

Título Original: Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo

Direção: Uli Edel

Roteiro: Herman Weigel, Kai Hermann, Horst Rieck

Elenco: David Bowie, Natja Brunckhorst, Thomas Haustein, Eberhard Auriga, Peggy Bussieck, Lothar Chamski, Rainer Woelk, Uwe Diderich

Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: Christiane é uma garota de 14 anos que vive em Berlim, Alemanha, em meados dos anos 1970. Ela começa a ir a um clube chamado "Sound" com sua amiga mais velha Kessi. Ela logo faz novos amigos, a maioria dos quais são viciados em drogas, e se apaixona por um garoto chamado Detlev, que também é viciado em drogas e se prostitui. Christiane começa a tomar pílulas para se encaixar e depois começa a tomar heroína. Sua vida começa a desmoronar quando ela se torna uma viciada em heroína e vê o mesmo acontecendo com seus amigos.


RELANÇAMENTO EM CINEMAS ESPECIAIS

28 DE JULHO DE 2022





Nenhum comentário