[News]Resenha Pro Podcast - um podcast itinerante e diferente

Resenha Pro Podcast - um podcast itinerante e diferente





Novos Episódios itinerante, abordando os mais variados temas e recebendo convidados super especiais, os episódios poderão ser acompanhados pelo canal @resenha.pro em multiplataformas.

Os podcasts tornaram-se uma ótima opção para quem busca conhecimentos, mas nem sempre tem tempo para ler livros, revistas e jornais. Em formato de áudio e alguns deles com vídeos, você pode acompanhar as novidades em qualquer lugar e situação. 

Pensando nisso, dois amigos resolveram criar o “Resenha Pro Podcast” para ajudar quem busca conteúdos interessantes no universo. Na programação terá entrevistas com grandes artistas, profissionais de diversas áreas, conversas sobre artes plásticas, cinema, livros, música, dança, teatro, culinária, pets, turismo, saúde, esportes, cultura, inspirações, vivências, valor e desenvolvimento humano e muito mais, cada episódio é uma grande surpresa. 

A proposta do Resenha Pro é entreter e informar seu público, conversando com profissionais de todas as áreas, ocasião em que os podcasters com os convidados desconstroem e desmistificam o ser, traz assim de forma empírica boas gargalhadas, dicas, inspirações, verdades, respeito, conhecimentos projetos futuros, história de superação, ensinamentos, e levam que assistem emoções a flor da pele, e mostrar que por traz de todo profissional, existe uma pessoa que vale a pena conhecer.

“No Resenha Pro se busca mostrar a pessoa, o ser humano, suas qualidades, imperfeições, manias, perrengues que o fizerem ser quem é hoje. Isso vale sempre de aprendizado para todos que assistem exaltando a importância de toda atividade profissional. A propósito, os convidados e convidadas entram na brincadeira e viram um desenho animado para as chamadas dos episódios, contam “causo” tensos e engradadíssimos da vida cotidiana”, explicam os anfitriões.

Apresentado pelos empresários e advogados Raphael Patrício e Augusto Moutella, a ideia nasceu em um bate papo informal e descontraído durante uma feijoada entre amigos e familiares. Inicialmente o Resenha Pro chamou-se Resenha Tempestiva, mas por questões de registro de marca a dupla renomeou. O podcast que estreou no segundo semestre de 2021 marcou primeira temporada com 18 episódios em estúdio que a agenda pode ser conferida no perfil do @resenha.pro e acompanhados no canal oficial do YouTube, assim o público pode se inscrever, curtir e compartilhar. 

O Resenha Pro Podcast é diferente de outros podcasts, a começar por não ficar preso apenas no estúdio. A Nova temporada “fora da caixa e da casa”, teve início em junho de 2022 de forma irreverente e itinerante, além da temática ó e a diversidade de seus convidados, montado direto no evento de turismo, cultura e arte, dentro de um shopping com intensa circulação, com o público presenciando a realidade do “quem sabe, faz ao vivo”, os episódios seguem em locais inusitados e marcará presença em diversos bairros, cidades e estados, terão em média 50 minutos de duração, trazendo muito conteúdo e conexões, mostrando que os anfitriões estão sempre em busca de um bom papo e boas histórias de pessoas que inspiram pessoas.

Os Podcasters

Raphael Patrício 

Nascido no bairro de Realengo, é irreverente e não perde a oportunidade de fazer uma piada, falar sobre artes, moda, educação infantil. O desenvolvimento humano, causas humanitárias e defesa dos direitos humanos é com ele mesmo. Não pode ver uma mesa de bar que já quer logo sentar pra fazer uma resenha.

Raphael é advogado especializado em direito do trabalho, empresarial, sindical e contratual, Coordenador no Estado do Rio de Janeiro, Conselheiro fiscal do MATI–5 Movimento da Advocacia trabalhista Independente e tual Diretor eleito do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro.

Augusto Moutella

Nascido e criado no subúrbio carioca esse filho de professora do município do Rio traz como sobrenomes a animação e a resenha. Respeito entre os seres humanos sempre! 

Já foi: Príncipe em festas de 15 anos; animador de festas; vendedor de salsichão em festas juninas e agente de cartões fidelidade e professor de dança (Lamb aeróbica).

Augusto é advogado especializado nas temáticas atinentes ao direito do Estado. Advogado Fundacional (FABOM/CBMERJ). Árbitro em direito administrativo (CAMES/Rio). Consultor e parecerista em direito administrativo. Recebeu moção honrosa da câmara dos vereadores do município do Rio de Janeiro por sua atuação profissional. Doutor em direito público. Mestre em direito público. Especialista em administração pública e suas relações com a iniciativa privada. Professor universitário e autor de obras jurídicas e trabalhos científicos de âmbito nacional e internacional em direito administrativo.

Serviço:

- Episódios todas às quartas, às 21hs
-Canais You tube, google podcast, spotify, apple podcast
-Contato assessoria de comunicação: Fernanda Leite (85) 997148251
Atendimento e relacionamento: Elivane Medeiros (85) 997334857

Nenhum comentário