[News]Ymbu traz universo fantasioso no inédito videoclipe de “Nova Cigana”

 Ymbu traz universo fantasioso no inédito videoclipe de “Nova Cigana”


O artista lançou seu primeiro EP na primeira semana deste mês, intitulado “O Que Será do Carnaval”




Nesta quinta-feira, 14 de julho, o paulista Ymbu apresenta o videoclipe de “Nova Cigana”, single do EP “O que Será do Carnaval” lançado recentemente. O EP é o primeiro da carreira do artista e traz uma mistura de diversos gêneros e ritmos como o rock psicodélico nordestino, maracatu, forró, xote e manguebeat.


O single “Nova Cigana” fala sobre o processo de sedução e encantamento por uma pessoa que dança, ela chega acompanhada de videoclipe. "Foi uma das minhas primeiras composições, numa época em que eu estava conhecendo meus processos de criação. Eu passava as madrugadas em claro no meio do mato, no sítio do meu avô em Tejipió, lá em Recife, me concentrando na imersão musical. Certa vez, estava conversando com uma conhecida e disse que ela parecia muito uma cigana. Talvez tenha sido a grande inspiração para a música, com dedilhados próximos de La Belle de Jour”, conta. 


Sobre a ideia do videoclipe do single, Ymbu comenta: “Estava uma vez conversando com a Assucena (ex-As Baías e a Cozinha Mineira, trocamos alguns clipes nossos e ela disse que eu poderia trazer algo menos literal. A partir desse dia surgiu a ideia de trazer todo o universo fantasioso do clipe à tona. Pensei na misticidade de Paranapiacaba, com uma cigana dançando pela ponte e personagens ao redor lhe entregando objetos, tudo num take só. Com o tempo, a ideia foi se desenvolvendo e os personagens ganharam vida”. 





Assista o videoclipe de “Nova Cigana”: https://youtu.be/HtXCZbYX-o0


O cantor e compositor espera que o videoclipe alcance mais pessoas e mostre sua arte para o público. “Foi um dos trabalhos mais importantes e complexos que já fiz. Cuidei do roteiro e da produção do clipe, além de ter atuado no vídeo. É um trabalho delicado e um pouco chocante!”, finaliza. 


Ouça o EP completo: https://ingrv.es/o-que-sera-do-carnav-hr4-3

Nenhum comentário