[Crítica] Diários de Otsoga

 

Sinopse:

Em Diários de Otsoga, acompanhem a jornada de Crista (Crista Alfaiate), Carloto (Carloto Cotta) e João (João Nunes Monteiro), três amigos que estão construindo uma estufa arejada para borboletas no jardim e compartilham rotinas domésticas. Entretanto, eles não são os únicos.




   O quê eu achei?

Dirigido pelos cineastas portugueses Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes(ela de Black Sun e ele de Aquele Querido Mês de Agosto)esse longa bem autêntico conta a história de três amigos que não são apenas os personagens; são os próprios atores:Carloto Cotta, Crista Alfaiate e João Nunes Monteiro(todos conhecidos do cinema português)que se isolam no começo da pandemia em uma casa e constroem um borboletário.

Acompanhamos a rotina deles em uma espécie de diário reverso: começa no último dia, o vigésimo-segundo e vai até o primeiro. Vemos eles interagindo um com o outro,cuidando da natureza,etc. 

O longa tem um tom bem despretensioso;não tem nenhuma reflexão profunda,apenas mostra um experimento social interessante, com momentos lúdicos e prosaicos que podem parecer meio enfadonhos mas no geral diverte.

         

                      Trailer:






Nenhum comentário