[News] Paula Mel, cantora e compositora radicada em Florianópolis, realiza shows nos dias 15 e 16 de Julho no Pará, entre as atrações do Festival Solar Amazônia Atlântica, em Salinas.

 Paula Mel, cantora e compositora radicada em Florianópolis, realiza shows nos dias 15 e 16 de Julho no Pará, entre as atrações do Festival Solar Amazônia Atlântica, em Salinas. 


Crédito Felipe Valim

Depois do reencontro com o público em sua terra natal, Paula Mel prepara agenda de shows em Santa Catarina para o segundo semestre de 2022.



Julho é o mês de “verão”, não no Sul, mas no Norte e Nordeste a população vive “uma temporada” de veraneio devido ao período de férias escolares. Calor é o que não falta em alguns estados das duas regiões o ano todo. E se a temperatura é alta também nesta época do ano, as atrações precisam combinar com a vontade das pessoas que procuram diversão. Em Belém, no Pará, já é tradição uma extensa programação para os dias quentes na metade do ano. 


É para lá que a cantora e compositora Paula Mel, que hoje vive e trabalha a partir de Florianópolis, vai levar seu show “Mulheres do Brasil”, que vem sendo mostrado com sucesso em Santa Catarina, vai viajar o Brasil e chegar ao exterior. Na capital paraense, os shows serão nos dias 15 e 16 de Julho, na cidade de Salinas, no Solar Festival Amazônia Atlântica, onde estarão outros artistas de destaque do Pará e região.


Depois de dez anos entre EUA e Portugal, a artista resolveu dar um tempo em Floripa, devido a pandemia, mas sempre com projetos para a carreira de cantora e compositora. Muito pelo contrário, Paula Mel, nascida em Belém do Pará, acabou firmando base na capital catarinense, para dar continuidade à intenção de cantar a nova Música Popular Brasileira, sem deixar de lado os clássicos, inclusive o samba.


Esta nova fase surgiu recentemente, quando Paula Mel  e o marido, o compositor e arranjador Marcos Sá, resolveram alternar o estilo musical e de cidade, levando em conta que hoje as coisas se resolvem com a tecnologia, facilitando a escolha pela carreira e pela qualidade de vida.


Paula começou no Rock devido à parceria com o marido e letras compostas por Marcos Sá em inglês. Mas chegou um momento que sentiram a necessidade de sair do inglês para o português e colocar a voz de Paula em canções populares e das raízes brasileiras. E, nessa mudança, gravou no ano passado a música "Definição", em parceria com Jorge Aragão, samba que fala de uma paixão avassaladora, que mexe com o corpo e a alma.


Antes disso, Paula gravou com o Grupo Revelação a música "Pode Poder",samba que fala sobre regar o amor para crescer. E as parcerias não param: Paula Mel gravou também com Maria Rita a música e o clipe "Um Sol", que foi lançado recentemente. Os três clipes podem ser vistos no YouTube e as músicas ouvidas também em todas as plataformas musicais de áudio.


Dedicada à brasilidade nas suas canções, Paula Mel vem criando projetos inovadores como o “Mulheres no Samba”, que cresceu e ganhou novos ritmos da MPB, recebendo o título de “Mulheres do Brasil”, sempre dando visibilidade para as suas composições e as vozes brasileiras. Em seu show, a cantora faz um passeio pelas suas canções e pelos clássicos da música brasileira incluindo Alcione, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Maria Bethânia, entre tantas outras divas da nossa MPB. O show foi atração do mês de Junho passado no Franz Cabaret, em Florianópolis, com casa cheia. Paula Mel colocou todo mundo para cantar e conquistou o público com sua voz e estilo de ocupar o palco, sem falar da força, experiência e o talento dos músicos que a acompanharam.



Além dos shows que tem realizado em Santa Catarina, a artista ocupa destaque nas rádios catarinenses, que colocaram suas músicas nos Playlist da programação diária. Sobre o show em Salinas, Paula Mel vai apresentar ao público do estado natal esta nova fase na carreira e se diz animada em poder voltar ao seu lugar de origem, matar as saudades da infância e cantar onde sua vida artística começou e guarda recordações especiais. E, no retorno do “verão do Pará”, Paula Mel já tem uma agenda sendo montada de shows em Santa Catarina.


Acompanhe a artista no Instagram: @_paulamel_ 






Vídeos: 

Nenhum comentário