[News]Novidades internacionais Universal Music Brasil (26.11.2021)

 TAYLOR SWIFT DISPONIBILIZA, COM EXCLUSIVIDADE NA AMAZON MUSIC, A CANÇÃO NATALINA “CHRISTMAS TREE FARM (OLD TIMEY VERSION)”

 



 

Taylor Swift dá seu start para as celebrações de final de ano com uma versão regravada de sua música de 2019, “Christmas Tree Farm”, que é disponibilizada exclusivamente na Amazon Music. “Christmas Tree Farm (Old Timey Version)” foi gravada pela cantora no icônico Abbey Road Studios, em Londres, onde foi acompanhada por uma orquestra. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ChristmasTreeFarmOldTimeyVersionPR . “Esta nova versão é incrível porque parece que traz aquela sensação mais descontraída, de quando você faz suas compras de Natal e relaxa em casa. É, definitivamente, uma música de Natal mais clássica”, disse Taylor no vídeo dos bastidores da gravação, também disponibilizado pela cantora. Assista agora: https://youtu.be/wgN81KxRNdY . Há apenas algumas semanas, Swift lançou “Red (Taylor´s Version)” (https://umusicbrazil.lnk.to/RedTaylorsVersionPR), uma regravação de seu álbum de 2012. Agora, o disco conta com 16 novas versões das músicas do álbum original, mais quatro faixas-bônus na edição deluxe, além do single beneficente “Ronan”, de 2012. Ainda no repertório está uma versão de dez minutos de “All Too Well” (https://umusicbrazil.lnk.to/AllTooWellPR). A cantora também disponibilizou um curta-metragem, “All Too Well: The Short Film”, que já foi visto mais de 46 milhões de vezes. Assista agora: https://youtu.be/tollGa3S0o8 .

 



 

KALI UCHIS TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE OZUNA EM “ANOTHER DAY IN AMERICA”, MÚSICA INSPIRADA NO NOVO FILME “WEST SIDE STORY


 


Indicada ao GRAMMY® com o álbum Sin Miedo (Del Amor Y Otros Demonios)∞” (https://umusicbrazil.lnk.to/SinMiedoPR), Kali Uchis apresenta hoje sua colaboração com o cantor porto-riquenho Ozuna em “Another Day in America”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AnotherdayinAmericaPR . A faixa foi inspirada no longa metragem “Amor, Sublime Amor” (“West Side Story”), filme musical de romance dirigido e coproduzido pelo vencedor do Oscar® Steven Spielberg, com roteiro de do vencedor dos prêmios TONY® e Pulitzer® Tony Kushner, além de coreografia de Justin Peck. O novo longa, que tem previsão de lançamento para o dia 9 de dezembro, é uma adaptação do musical homônimo de 1957, de Arthur Laurents, Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, que foi inspirado em “Romeu e Julieta”, de Shakespeare. Assista ao trailer em: https://youtu.be/CbUM27qw6a8 .

 


 

THE WEEKND FAZ HISTÓRIA COM “BLINDING LIGHTS”, QUE ASSUME O PRIMEIRO LUGAR DAS MELHORES MÚSICAS DE TODOS OS TEMPOS DA BILLBOARD

 


 


The Weeknd segue fazendo história com o hit mundial “Blinding Lights” (https://umusicbrazil.lnk.to/BlindingLightsPR), que é agora a nova faixa Nº 1 na lista das “Melhores Músicas de Todos os Tempos da Billboard”, ao passar 90 semanas na parada Hot 100. A faixa, que acaba de destronar o hit dos anos 1960 “The Twist”, de Chubby Checkers, ainda detém o recorde de permanência no Top 200 Brasil do Spotify, onde figurou por 98 semanas consecutivas. No início de 2020, The Weeknd lançou um videoclipe sinistro para a faixa, onde aparecia ensanguentado e com o rosto machucado, com lembranças confusas dos excessos da noite anterior. Assista agora: https://youtu.be/4NRXx6U8ABQ . Com “Blinding Lights”, Weeknd logo deixaria sua própria marca na história pop. A faixa de synth-pop, cheia de adrenalina, marcou um novo momento em sua carreira com uma enigmática quebra da cena underground de R&B de Toronto. O clipe é carregado de efeitos visuais e performances cinematográficas de alto conceito, que o levaram até o show do intervalo do Super Bowl. “Blinding Lights” e o álbum que o acompanha, “After Hours” (https://umusicbrazil.lnk.to/AfterHoursPR ), afirmam a importância de The Weeknd no cenário musical atual. No dia 25 de novembro, The Weeknd comemorou o aniversário de cinco anos do álbum “Starboy” com o lançamento do vídeo para a faixa “Die For You”. Assista agora: https://youtu.be/uPD0QOGTmMI  . Inspirado em produções como “E.T: O Extra-Terrestre” e “Stranger Things”, o vídeo mostra a história de um menino que tem poderes telecinéticos e está fugindo de oficiais do governo.

 



 

TRINTA ANOS DE SAUDADE DE FREDDIE MERCURY. ARTISTA SEGUE COMO UM DOS MAIORES NOMES DA MÚSICA

 


 


Um efeméride que o mundo da música não se esquece: 24 de novembro de 1991, data que Freddie Mercury deixou este mundo para brilhar em outro plano. Neste ano, em que se celebram os 50 anos do Queen, segue sendo apresentada a série “Queen – The Greatest”, no canal da banda no YouTube. Os episódios contam histórias sobre as músicas mais marcantes da banda e como foram criadas por Freddie Mercury, Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo). Assista em: https://www.youtube.com/Queen . O episódio desta semana é dedicado ao vocalista e suas brilhantes criações. Alguns desses momentos são familiares, outros raros ou esquecidos, alguns mostram quebra de recordes, outros peculiares e incomuns, mas todos vão nos lembrar do impacto que o Queen manteve por cinco décadas - e continua mantendo até hoje.

 


 

RAMMSTEIN LIBERA A VERSÃO COMEMORATIVA DE 20 ANOS DO ÁLBUM “MUTTER”, EXCLUSIVAMENTE NO SPOTIFY

 

 

Acaba de chegar, com exclusividade no Spotify, a edição digital deluxe do álbum “Mutter”, considerado por muitos a melhor das produções dos alemães da banda Rammstein. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeluxeMutterPR . O terceiro álbum completo de estúdio da banda foi originalmente lançado em 2001 e inclui sucessos como “Sonne”, “Ich will” e “Mutter”. Rammstein é um dos mais bem-sucedidos grupos de rock. Desde a sua formação, em 1994, os seis berlinenses orientais lideraram os principais festivais e estádios, vendendo milhões de álbuns e alcançando o topo das paradas em todo o mundo. A banda é formada por Till Lindemann (vocal), Richard Z. Kruspe (guitarra e backing vocals), Paul H. Landers (guitarra e backing vocals), Oliver "Ollie" Riedel (baixo), Christoph "Doom" Schneider (bateria e percussão eletrônica) e Christian "Flake" Lorenz (teclados). O sexteto agora se prepara para o lançamento de um novo álbum, previsto para o próximo ano.

 


 

O ÁLBUM “TATOO YOU”, DO THE ROLLING STONES, CHEGA EM VERSÃO FÍSICA NA UMUSIC STORE

 

A picture containing text, book

Description automatically generated

 

The Rolling Stones fazem hoje o lançamento da edição comemorativa do álbum “Tattoo You (40th Anniversary Edition)”, na UMusic Store. Saiba mais em: https://www.umusicstore.com/TattooYou . A edição deluxe expandida de seu multiplatinado álbum “Tattoo You” chega recém-remasterizada e traz nada menos que nove faixas inéditas da época, entre elas o irresistível rock “Living In The Heart Of Love”, que já pode ser conferido em todos os serviços digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TattooYouSuperDeluxe . A expectativa para a nova edição de “Tattoo You” está alta entre os devotos dos Stones e seus novos admiradores. A remasterização do 40º aniversário do álbum original de 11 faixas inclui favoritas como “Hang Fire”, “Waiting On A Friend” (mostrando o gigante do saxofone de jazz Sonny Rollins) e, claro, a faixa de abertura, “Start Me Up”, que tem sido uma assinatura da banda desde então. Os formatos deluxe também incluirão “Lost & Found: Rarities” e “Still Life: Wembley Stadium 1982”.

 


 

YEARS & YEARS TRAZ A COLABORAÇÃO DE GALANTIS NO LANÇAMENTO DA FAIXA “SWEET TALKER”

 


 


Years & Years segue apresentado as faixas de seu novo álbum, “Night Call”, que será lançado em 7 de janeiro. Saiba mais em: https://yearsandyears.com . Olly acaba de disponibilizar a faixa “Sweet Talker”, com a colaboração de Galantis. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SweetTalkerPR . Também foi apresentado recentemente o videoclipe da faixa “Crave” (https://umusicbrazil.lnk.to/YYCravePR), que conta com a participação de alguns dos atores do elenco de “It's A Sin” (Omari Douglas, Nathaniel Hall, David Carlisle). Assista agora: https://youtu.be/f909kJkBhQA . Como Years & Years, Olly Alexander se tornou uma das estrelas pop mais vanguardistas do mundo. Em dois álbuns de grande sucesso até hoje, o cantor, ator, ícone da moda e vanguarda cultural recebeu cinco indicações ao BRIT Awards, superou 4,4 bilhões de transmissões globais e tocou em shows triunfantes no O2 e no Wembley Arenas, de Londres. Ao longo do caminho, Olly também se tornou uma voz destemida, uma vez em geração, em discussões importantes em torno de saúde mental e questões que afetam a comunidade LGBTQ+ - todas elas, à sua maneira, o levaram à “Night Call”, o mais essencial álbum do Years & Years até hoje.

 


 

 

ASSISTA AO VIDEOCLIPE OFICIAL DE “TRUST FUND”, FAIXA COLABORATIVA DE LIL WAYNE E RICH THE KID

 


 


Já está disponível o videoclipe oficial da colaboração de Lil Wayne e Rich The Kid em “Trust Fund”. Assista agora: https://youtu.be/kSl8EwMrwjE . Os artistas pulam entre diferentes realidades no videoclipe, que foi dirigido por iann dior e o colaborador de Trippie Redd, Mooch. O vídeo mostra a dupla de rappers em duas pistas de skate diferentes - uma na vida real e a outra em um videogame, com gráficos da “velha guarda”. Entre as manobras de skate, Lil Wayne e Rich the Kid descobrem que suas cabeças são postas em corpos muito menores de bebês. “Trust Fund” aparece na última mixtape colaborativa da dupla, “Trust Fund Babies” (https://umusicbrazil.lnk.to/TrustFundBabiesPR ), um projeto com 10 faixas que tem a participação de YG.

 


 

O GRUPO DE K-POP TRI.BE APRESENTA “SANTA FOR YOU”, SUA CANÇÃO NATALINA

 

 

Acaba de ser disponibilizada “Santa For You”, a canção natalina do grupo de K-pop TRI.BE. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SantaForYouPR . Em outubro, o grupo apresentou seu primeiro miniálbum, "VENI VIDI VICI” (https://umusicbrazil.lnk.to/VENIVIDIVICIPR), com um total de sete faixas, incluindo duas canções apresentadas anteriormente, “DOOM DOOM TA” e “RUB-A-DUM”. O TRI.BE vem constantemente despertando interesse internacional através de suas conquistas, tais como alcançar 10 milhões de visualizações em apenas cinco meses após sua estreia, ser classificado no Top 4 Rookie K-Artists nas paradas de meio do ano da KKBOX 2021, ter a força da Republic Records como parceira de divulgação e muito mais.

 


 

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A TRILHA SONORA COMPLETA DO NOVO FILME “LICORICE PIZZA

 

Desenho de personagem

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Chega hoje em todos os aplicativos de música a trilha sonora do filme “Licorice Pizza”, contando com 20 faixas, entre elas uma composição de Jonny Greenwood, do Radiohead. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LicoricePizzaPR . O disco traz ainda músicas de Paul McCartneyNina Simone David Bowie, Wings, Donovan, Sonny & Cher, Gordon Lightfoot e muitos outros. O novo longa conta a história de Alana Kane (Alana Haim) & Gary Valentine (Cooper Hoffman), que cresceram e se apaixonaram em San Fernando Valley (1973). Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, o longa-metragem traz as participações de Sean Penn, Bradley Cooper, Tom Waits & Benny Safdi. “Licorice Pizza” chega aos cinemas americanos em 25 de dezembro e faz uma homenagem a uma loja de discos californiana.

 


 

BECKY HILL APRESENTA A CANÇÃO NATALINA “HAVE YOURSELF A MERRY LITTLE CHRISTMAS”

 

Imagem em preto e branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Em clima de Natal, a cantora Becky Hill apresenta hoje sua versão para a canção “Have Yourself A Merry Little Christmas”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HaveYourselfAMerryLittleChristmasPR . Seu mais recente lançamento, “My Heart Goes (La Di Da) (https://umusicbrazil.lnk.to/MyHeartGoesLaDiDa) traz a colaboração de Topic e já supera a marca de 44 milhões de streams só no Spotify. Em agosto, a cantora disponibilizou seu álbum de estreia, Only Honest On The Weekend”, que conta com as participações de 220 Kid, Banx & Ranx, David Guetta, Shift K3Y, S1mba, Sigala e Topic. Becky escreveu ou coescreveu todas as faixas do álbum e convocou as habilidades de produção de uma ampla e eclética gama de produtores, desde Lost Boy e Billen Ted até MK, MJ Cole e MNEK. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OnlyHonestOnTheWeekendPR .

 


 

CHEGA À UMUSIC STORE O CD DUPLO COMEMORATIVO DO ÁLBUM “SPICE - 25TH ANNIVERSARY”, DAS SPICE GIRLS

 

Dando sequência às comemorações dos 25 anos de “Spice”, o álbum de estreia da banda feminina mais vendida de todos os tempos, as Spice Girls acabam de disponibilizar um box deluxe da versão expandida do álbum na UMusic Store. Saiba mais em: https://www.umusicstore.com/spice-girls . Com curadoria das próprias Spice Girls, o disco reúne o álbum original, que alcançou o topo das paradas com algumas de suas faixas-bônus e lados B favoritos, junto com gravações inéditas dos arquivos da Virgin. O icônico álbum “Spice” foi lançado em 4 de novembro de 1996, passou quinze semanas na posição N 1º no Official Charts UK Album Chart, em quatro períodos separados, passando mais de um ano no Top 40. O álbum também liderou a Billboard 200, assim como em outros 13 países.

 


 

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL MAIS UMA DAS FAIXAS DA TRILHA SONORA DA ANIMAÇÃO “SING 2”. OUÇA “CHRISTMAS (BABY PLEASE COME HOME)”, INTERPRETADA POR KEKE PALMER

 



 

Hoje, é apresentada a canção “Christmas (Baby Please Came Home)”, a terceira faixa da trilha sonora da nova animação “Sing 2”, que é interpretada por Keke Palmer ao lado do elenco do filme: Scarlett Johansson, Taron Egerton e Reese Witherspoon. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ChristmasBabyPleaseComeHomePR . Na semana passada, foi disponibilizada a faixa “Suéltate (From Sing 2)”, interpretada por Sam i, pela brasileira Anitta, BIA & Jarina De Marco. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SueltatePR . “Sing 2” tem lançamento previsto para o dia 6 de janeiro, via Universal Pictures Brasil. “Suéltate (From Sing 2)” também teve seu videoclipe apresentado. Assista agora: https://youtu.be/6Sr9az-fcmY . Anitta ainda convida os fãs para um animado desafio de dança no TikTok, ao som da nova faixa. Saiba mais aqui. A primeira música lançada foi “Your Song Saved My Life” (https://umusicbrazil.lnk.to/YourSongSavedMyLifePR), do U2. A animação ainda verá Bono fazer sua estreia cinematográfica como a voz de Clay Calloway. Um novo trailer da aventura acaba de ser apresentado. Assista agora: https://youtu.be/fSJcCKo_DoA . “Sing 2” tem direção e o roteiro de Garth Jennings e produção de Chris Meledandri e Janet Healy, da franquia “Meu Malvado Favorito” e “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”.


 


 

A CANTORA CLAIRE ROSINKRANZ APRESENTA O SINGLE “DON'T MISS ME”

 

A picture containing person, hat

Description automatically generated

 

Considerada uma das novas artistas para se acompanhar em 2021, a cantora, compositora e multi-instrumentista Claire Rosinkranz, de 17 anos, acaba de lançar uma nova canção, intitulada “don't miss me”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DontMissMePR . Mais uma vez, ela entrega sua sensibilidade em uma música com uma sonoridade imprevisível. A faixa também faz parte da trilha sonora do próximo filme “The Hating Game”. Por seu sucesso “Backyard Boy” (https://umusicbrazil.lnk.to/BackyardBoyPR), Claire acabou de ganhar o prêmio de “Melhor Canção Revelação” no MTV Video Music Awards 2021. No início deste ano, ela lançou seu segundo EP, “6 OF A BILLION” (https://umusicbrazil.lnk.to/6OfABillionPR). O projeto, que oferece uma experiência sonora da geração Z em suas peculiaridades, já acumula mais de 56 milhões de streams. A publicação Coup de Main falou sobre o EP: “Ela está criando um mundo excitante, vibrante e encorajando você a se divertir e se divertir mais - assim como ela está”.

 


 

DUNCAN LAURENCE DISPONIBILIZA A CANÇÃO NATALINA “WISHES COME TRUE”

 

Céu com estrelas e planetas

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Duncan Lawrence entrega hoje seu verdadeiro presente aos fãs em forma de uma canção de Natal: “Wishes Come True”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WishesComeTruePR . Sobre a faixa, Duncan diz: “Desde jovem, sempre adorei o Natal pelas luzes, pelos presentes e pela comida. Mas, à medida que fui crescendo, as coisas mais antigas agora têm um valor diferente para mim. Não se trata tanto de coisas materialistas. É sobre os momentos que passamos juntos com as pessoas que mais amamos. Não preciso desejar nada mais quando todas as pessoas que amo estão ao meu lado”. Em junho, o cantor e compositor do estrondoso sucesso “Arcade” apresentou a música “Heaven Is A Hand To Hold” (https://umusicbrazil.lnk.to/HeavenIsaHandtoHoldPR), parte da trilha sonora de “Love, Victor”, série original da Hulu.

E mais...

 

- A cantora turco-holandesa SERA apresenta o single “Take A Chance”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TakeAChancePR .

 

Dean Lewis disponibiliza a versão acústica de “Looks Like Me”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LooksLikeMePianoAcousticPR .

 

- As crianças podem curtir o novo EP de Blippi, “Blippi's Christmas For Kids”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BlippisChristmasForKidsPR .

 

- O DJ e produtor Nicky Romero disponibiliza o single “Why Do I Call”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WhyDoICallPR .

Nenhum comentário