[News] Festival Varilux promove quatro sessões gratuitas e seguidas de debates com artistas franceses

 

Quatro filmes integrantes da edição 2021 do Festival Varilux de Cinema Francês ganham sessões especiais e gratuitas, seguidas de debates com a delegação francesa presente na cidade de São Paulo: “Um Conto de Amor e Desejo”, “Um Intruso no Porão”, “Ilusões Perdidas” e “Caixa Preta”. As exibições acontecem nesta quarta-feira, 24/11, no Itaú Augusta e no Itaú Frei Caneca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria e todas as sessões estão sujeitas à lotação.

O Espaço Itaú Augusta vai contar com os filmes “Um Conto de Amor e Desejo”, de Leyla Bouzid e “Um Intruso no Porão”, com direção de Philipe Le Guay. Às 13h45m, o público poderá conferir a exibição do longa-metragem “Um Conto de Amor e desejo”, seguida de debate com o protagonista Sami Outalbali. Às 16h, o público terá a oportunidade de assistir ao filme “Um Intruso no Porão”, cujo diretor, Philipe Le Guay, estará presente no local para debater o filme com os espectadores.

No Espaço Itaú Frei Caneca, o público poderá conferir “Ilusões Perdidas”, de Xavier Giannoli e “Caixa Preta”, dirigido por Yann Gozlan. Às 15h, exibição de “Ilusões Perdidas”, seguida de um debate com a participação do protagonista Benjamin Voisin. Já às 15h30, será a vez de “Caixa Preta”, com a presença do ator Olivier Rabourdin para uma conversa com os presentes na sessão.

O evento, que acontece entre 25 de novembro e 08 de dezembro, nas principais salas de cinema do país, é consolidado o maior evento de filmes franceses fora da França e traz romance, drama, comédia, animação e documentário em sua programação, composta também por dois clássicos e uma mostra especial em homenagem ao ator Jean Paul-Belmondo.


UM CONTO DE AMOR E DESEJO 


2021 / 1h42 / Drama, Romance


Com: Sami Outalbali, Zbeida Belhajamor, Diong-Keba Tacu


Direção: Leyla Bouzid


Distribuição no Brasil: Bonfilm


Sinopse: Ahmed, 18 anos, é francês de origem argelina. Cresceu nos subúrbios parisienses. Nas bancadas da universidade, ele conhece Farah, uma jovem tunisiana cheia de energia que acaba de chegar de Túnis. Ao descobrir uma coletânea de literatura árabe sensual e erótica da qual ele nunca soube, Ahmed apaixona-se perdidamente por esta jovem e, apesar de literalmente inundado de desejo, ele vai tentar resistir.


UM INTRUSO NO PORÃO


(L'homme de la cave)


2021 / 1h54 / Thriller


Com: François Cluzet, Jérémie Renier, Bérénice Bejo


Direção: Philippe Le Guay


Distribuição no Brasil: Synapse


Sinopse: Em Paris, Simon e Helen decidem vender um porão no imóvel onde vivem. Um homem com um passado conturbado o compra e instala-se lá sem aviso prévio. Pouco a pouco, a sua presença vai mudar a vida do casal.


ILUSÕES PERDIDAS


2021 / 2h29 / Drama, Histórico


Com: Benjamin Voisin, Cécile de France, Vincent Lacoste


Direção: Xavier Giannoli


Distribuição no Brasil: California Filmes


Sinopse: Lucien é um jovem poeta desconhecido da França do século XIX. Ele tem grandes esperanças e quer escolher seu destino. Ele larga a gráfica de sua província natal para tentar a sorte em Paris, nos braços de sua protetora. Logo deixado por conta própria na fabulosa vila, o jovem rapaz vai descobrir os bastidores de um mundo condenado à lei do lucro e das falsidades. Uma comédia humana na qual tudo se compra e se vende, da literatura à imprensa, da política aos sentimentos, das reputações às almas. Ele vai amar, sofrer, e sobreviver às suas ilusões.


CAIXA PRETA


2020 / 2h09 / Thriller, Drama


Com: Pierre Niney, Lou de Laâge, André Dussollier, Olivier Rabourdin


Direção: Yann Gozlan

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: O que aconteceu a bordo do voo Dubai-Paris antes de bater no maciço alpino? Técnico na BEA, autoridade responsável pelas investigações de segurança na aviação civil, Mathieu Vasseur é o investigador principal desse desastre aéreo sem precedentes. Teria sido um erro do piloto? Falha técnica? Ato terrorista? A análise minuciosa das caixas pretas fará com que Mathieu conduza secretamente a sua própria investigação. Ele ainda não sabe até onde vai a sua busca pela verdade.


Siga Festival Varilux de Cinema Francês nas redes:

Facebook / Instagram / Youtube / Giphy / Spotify: @variluxcinefrances

Twitter: @variluxcinefr 

hashtag: #FestivalVarilux

Sobre a Bonfilm

Distribuidora de filmes e também produtora, a Bonfilm realiza o Festival Varilux de Cinema Francês há 12 edições e, desde 2015, o festival Ópera na Tela, evento que exibe filmes de récitas líricas em uma tenda ao ar livre no Rio de Janeiro e em cinemas de todo Brasil.




Nenhum comentário